sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Estamos virando alvo?


Sangue do policial atacado a pauladas
Um policial do 8º Batalhão, Ceilândia, foi mais uma vítima da estatística alarmante da violência que está tomando conta de nossa capital.


O Sargento Luciano foi covardemente atacado por 3 marginais que além de espancá-lo até desmaiá-lo, roubaram o seu carro e a sua arma particular. Um menor e um maior já foram presos e o produto do roubo recuperado. O policial se encontra internado num hospital de Brasília na UTI em observação.

O mais preocupante nisso é que nem mesmo um agente da lei, cujo preparo profissional o faculta estar mais atento tem sido respeitado pelos marginais e não têm sido suficiente para mantê-los livres de se tornarem vítimas. Nos crimes recentes cometidos contra policiais um detalhe tem chamado a atenção que é a subtração de suas armas, quando não lhe é ceifada a vida. 

O Policial deve está alerta, se precaver e redobrar os cuidados com sua integridade. Estamos nos tornando alvos ambulantes de bandidos que veem em nossas armas um objeto precioso no cometimento de crimes, já que as apreensões de armas pela polícia tem sido uma constante.

É com pesar que apresento os nomes de alguns Policiais assassinados nos anos de 2012 e 2013.

1-  Sgt Sérgio Batista de Oliveira, assassinado no  (21/7), 

2-  Sgt Lázaro Raimundo Costa, assassinado, 48 anos, lotado no 16º Batalhão, foi assassinato com dois tiros

3-  SD ROMERIO Carneiro de Melo, assassinado, 25 anos, matrícula 214 mil, no Arapoanga, em Planaltina

4- Gerinaldo Fernandes Santos Matos  de 55 anos foi assassinado quando se encontrava em uma loja de colchões na quadra 8 do Paranoá. Não se sabe até agora se o alvo era a loja ou o próprio militar; pois somente sua arma de fogo foi levada.

5Sgt Jocelmar, assassinado matrícula 11 mil, lotado no Recanto das Emas (27º BPM)

61º SGT Rocine Alves Mazochi, assassinado,matrícula 18 mil, conhecido como “primo”

7Mário César Sousa Dias, assassinado,matrícula: 22.988/1. O Cabo papa Mike era lotado no 21º BPM e foi atingido por 3 tiros

8Cb Helton, assassinado,Carlos de Jesus Cortez Prado, matrícula 21 mil, lotado no 1º Batalhão

9Jorge Frank Quinto, assassinado, dezesseis mil, lotado na Casa Militar. O policial foi morto em uma troca de tiros na área da ADE

10Cb Regis, assassinado,da turma dos dezoito mil foi assassinado na cidade de Ceilândia. Foi levada do policial uma pistola calibre

11Cb Sérgio Couto Magalhães, assassinado, 38 anos, lotado no 11ª Batalhão

12Um policial do Distrito Federal foi assassinado dentro de casa. O militar trabalhava no batalhão de Brazlândia.

13Ten João de Deus, baleado na porta de casa no Riacho Fundo, está recuperando-se.

Senhor, destes ao policial a nobre missão de defender a sociedade, inclusive a família.
Rogamos a vós para não permitir que o policial seja molestado em sua árdua missão e que ele tenha a certeza do retorno ao seu lar, com plena saúde.
Senhor, abençoe todos os policiais.

ELIOMAR RODRIGUES
NMU

35 comentários:

  1. QUERO SER CRISTÃO?
    O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.

    Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:

    “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

    Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas.

    Via facebook

    Achei muito interessante e compartilho aos colegas.

    Um bom dia a todos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota ótima reflexão.

      Excluir
  2. Apoio aos militares O deputado distrital Agaciel Maia (PTC/foto) foi ao plenário da Câmara Legislativa ler a pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, que decidiram entrar em operação padrão. A principal demanda das duas categorias é a reestruturação dos planos de carreira. Os militares também cobram compromissos não honrados pelo GDF. Riscos à população "Em operação padrão, os bombeiros vão conduzir as viaturas sempre na velocidade da via, o que pode atrasar um socorro, por exemplo. Já os PMs só abordarão pessoas em caso de suspeita evidente", ressaltou Agaciel Maia. O distrital fez, ainda, um apelo ao GDF para que "seja dada a devida importância à questão" e lembrou que a mobilização pode trazer risco à população, caso se prolongue indefinidamente. Pauta de reivindicações Além da reestruturação do plano de carreira, estão entre as demandas dos policiais e bombeiros a promoção sem dependência de vagas e interstício, o aumento de efetivo, a reforma e construção de quartéis, o lançamento do auxílio-transporte no contracheque e a elaboração de um novo código de conduta ética na PMDF. Fonte: ponto do servidor/clica brasília

    Fonte:http://www.clicabrasilia.com.br/site/coluna.php?idcolunista=10

    ResponderExcluir
  3. 1985 - O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.

    1988 - O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.

    1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.

    1993 - PRESIDENTE ITAMAR FRANCO CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS.

    O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU.

    1994 - O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.

    1996 - O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. HOJE DEFENDE.

    1998 - O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.

    1999 - O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.

    1999 - O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.

    2000 - O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADAREM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL.POR QUE SERÁ?

    2001 - O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS, PETI E OUTRAS BOLSAS SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES.

    QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA.
    O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.

    JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:

    EM 10 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?


    Lembre-se sempre:

    "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
    O PT está sendo um dos
    Partidos mais Corruptos do Brasil .

    Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil.
    Re-envie imediatamente esta mensagem para toda a sua lista, o Brasil agradece.
    Hoje somos apenas 2.967, poderemos ser milhões, colabore!...
    Luiz Carlos de Azeredo Coutinho
    Editor - FOLHA RURAL
    FENAI: 1284/10-J

    PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  4. POLIGLOTA, SEI QUE ESSE MEU POST NÃO TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO AQUI HOJE..
    MAIS, E POR DEVER MESMO PRA ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS QUE MUITOS ATÉ JULGAM "OS RECRUTAS" QUE NÃO QUEREMOS NADA.. QUE SOMOS ISSO E AQUILO.. E ETC!!
    POIS BEM, ACESSEM O LINK:

    http://anjosguardioes.com/uploadfotos/noticias/2011/Marco/pmdf.jpg

    NÓS LUTAMOS QUASE 2 ANOS PRA ENTRAR!!
    BATEMOS DE FRENTE COM O SISTEMA NA ÉPOCA... SEJA ELE DO GDF, SEPLAC, SEPLAN, TCDF, CLDF, PMDF.. NOS BATEMOS ATÉ DE FRENTE COM O CONGRESSO!!
    NÓS NOS ESFORÇAMOS.. DIA PÓS DIA PARA ALMEJAR A POLICIA...
    E ESSA IMAGEM, É DIGAMOS UM REFLEXO DO QUE NAQUELA ÉPOCA TÍNHAMOS:


    "ESPERANÇA"


    E QUERENDO OU NÃO, JÁ FORAM ALGUNS ANOS, E INFELIZMENTE NÃO SÓ O SISTEMA COMO OS PARES, E O TAL "CICLO DO MAL" QUE TANTO FALO.. FEZ COM QUE A ESPERANÇA DESSES RECRUTAS FOSSEM PRO RALO, POR 'N' MOTIVOS...
    SEJA ELA COM RECONHECIMENTO SALARIAL, FUNCIONAL OU ATÉ MESMO "RESPEITO" PARA COM O PROFISSIONAL!! COISA QUE AQUI INFELIZMENTE É RARO..
    E POR CONTA DISSO, QUE MUITOS ESTÃO "FRUSTRADOS" E NÃO VEM OUTRA SOLUÇÃO A NÃO SER SAIR.. COMO MOSTROU UM DOS SEUS TÓPICOS ANTERIORES..

    PORTANTO, ANTES DE FALAREM QUE OS RECRUTAS NÃO QUEREM NADA COM NADA.. LEMBREM DESSA IMAGEM, POIS MUITOS QUE FAZIAM PARTE DESSA COMISSÃO DE APROVADOS EM 2009.. CONSEGUIRAM JUNTAR TODOS OS APROVADOS PARA O BEM COMUM.. ALGUNS INFELIZMENTE FICARAM PRA TRÁS E SUA BOA PARTE ENTRARAM!! POIS LUTAMOS MUITO.. NÃO ESTAMOS AQUI APENAS POR MERECIMENTO É SIM POR ESFORÇO COLETIVO.. QUE VOCÊS NUM TODO, NÃO ESTÃO SABENDO VALORIZAR!! E OS NÚMEROS ESTÃO AI PRA PROVAREM O QUE DIGO..

    fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2009/08/18/interna_cidadesdf,136054/index.shtml


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  5. Panfletando com dinheiro público

    O Conselheiro do Tribunal de Contas do DF Renato Rainha acatou a denúncia de utilização de verba indenizatória da Câmara Distrital para custear despesas que não se amoldam aos interesses públicos e afronta o princípio da moralidade e da impessoalidade. O acusado, a autoridade parlamentar deputado distrital Chico Vigilante, tentou convencer seus pares que usou a estrutura da Câmara para divulgar o seu mandato.
    Na verdade a autoridade parlamentar Chico Vigilante panfletou atacando uma categoria. Os custos não saíram de seu bolso, mas sim dos cofres públicos. Talvez o parlamentar, acostumado a panfletar para sindicatos com textos apócrifos,tenha achado normal o uso da maquina da Câmara Distrital,mas o conselheiro TCDF, Renato Rainha, não entende assim e Machado de Assis vai cobrar da Câmara Distrital a abertura de processo.

    Fonte: JORNAL DE BRASÍLIA – MINO PEDROSA

    - See more at: http://docafezinho.com.br/?p=27286#sthash.sQEVjmw5.dpuf

    ResponderExcluir
  6. Interessante é que somente praças são assassinados.

    Se tivéssemos uma remuneração digna, nossa moradia seria em algum local mais seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão ,nos somos tachados os asnos da segurança ,não temos condições de morar em lugares nobres,varios pms ainda aguardam becos para sair do aluguel,a situação do praça é critica na sua maioria,pm não mora, se esconde,mas sou realista,a culpa é do próprio praça,não se une para reivindicar melhorias,são acomodados,quando veste a farda é super homem,quando tira é mendigo,é foda.vamos a luta.parabéns a todos os novim que tiveram sabedoria para cair fora desse barco que esta prestes a afundar.

      Excluir
  7. É triste ver o descaso do governo, dos direitos humanos e demais entidades ligadas às forças de segurança pública de nossa cidade, no tangente à segurança de quem proporciona segurança para toda a sociedade e mesmo com o sacrifício da própria vida.

    Acho, sinceramente, que temos que cortar na própria carne! Para todo agente de segurança morto por bandido, no mínimo, o meliante deve ficar na mesma condição de quem teve a vida ceifada.

    De nada adianta vermos um amigo de farda morto por um marginal e envidarmos todos os esforços para a captura e prisão do mesmo! Pois dentro de pouco tempo, "o traste", beneficiado pela lei e pelos vários indultos, hoje existentes, praticando os mesmos crimes, sorrindo e contando vantagem. Afirmando que é especialista em matar policial.

    Deveriam existir leis e penas severas para quem comete crimes contra policiais e bombeiros! Mas como o nosso Estado vive para beneficiar os canalhas que promovem e promulgam SUAS leis em causa e benefício próprios.

    Um forte abraço a todos e sorte ao policial militar atacado.

    Sgt. BM Rivailton

    Novo Movimento Unificado

    ResponderExcluir
  8. POLIGLOTA PASSEANDO PELOS BLOGS DA VIDA ENCONTREI ESSA PÉROLA.
    “Vou fazer esse comentário levando porrada, mas é minha opinião e não tenho que agradar a todos. Quando se fala em"operação tartaruga", "operação legalidade", ou seja lá o que for, é preciso avaliar até que ponto isso é legítimo. O que é ruim para a população, pode ser pior para o policial. Nós mesmos estamos sendo vitimados pela violência. Seria esse mecanismo o ideal para continuarmos cobrando nossas demandas? É preciso reflexão, não seria melhor alterar a estratégia? Estamos vendo colegas próximos sendo covardemente assassinados e muitos ainda insistem em LEGITIMAR algo perigoso para a sociedade e nós próprios, pior ainda quando nossos familiares virarem vítimas.”
    Roner Gama
    ACHEI ATÉ PERTINENTE O COMENTÁRIO,MAS O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO É QUE ESSE MESMO AUTOR ESTAVA NA ASSEMBLÉIA EM CIMA DO CARRO DE SOM E NÃO EXPÔS SUA OPINIÃO PARA TODOS NÓS QUE ESTÁVAMOS ALI.PORQUE SERÁ?SÓ TEM OPINIÃO PRÓPRIA NA HORA DE ESCREVER?CIRCO,UM VERDADEIRO CIRCO ARMADO ONDE A PLATÉIA SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde...
      Não sei porque de levar " porrada", sendo que você expressou com propriedade a sua opinião, concordo com você que as pessoas que estão à frente como interlocutores tem sim que falar em público, não só em blog, mas também entendo que opiniões e posturas mudam, ou seja se uma estratégia não esta dando certo temos que adotar outra forma para consecução de nossos objetivos. Veja tivemos aquela "Operação Tartaruga", que para mim foi um vitória, vitória sim pois mostramos ( ou demos o recado), que temos como cobrar nos direitos sem sofrer grandes retaliações (prisões, expulsões ) e olhe que foi apenas a primeira( feita de forma legal/racional e menos emocional) onde a probabilidade de dar errado era muito grande. Mais voltando ao foco "estratégia", quando daquela enquete sobre o arrocho total (tivesse ganhado) , ali tínhamos uma oportunidade de esquentar novamente a messa de negociações. Aí iriam disser que só o GDF será fortalecido, pois a sociedade iria ver a PM trabalhado ( violência diminuído) e não iria cobra do governo é claro que isto é verdade, mas também e verdade que fortaleceria nosso interlocutores nas negociações, uma vez que se forem infrutíferas. Porém sei que para que isso ocorra temos que ter uma associação ÚNICA, realmente comprometida com a classe.
      Como você disse no inicio de sua fala agora quem corre o risco de ser execrado sou eu.
      73000, 12 anos para RR.

      Excluir
  9. este governo do pt só trouxe desgraça para nossa corporação

    desde que este tal de agnelo assumiu só tivemos noticias ruim

    ResponderExcluir
  10. DEPOIS DE UMA CENA QUE EU PRESENCIEI NO DIA 03 (SÁBADO PASSADO), POR UMA EQUIPE DO GTOP AKI DE SOBRADINHO, CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO:ACHO QUE ESTAMOS GANHANDO MUITO BEM, POIS ESSA EQUIPE DO GTOP 33 DE SOBRADINHO ESTAVA MULTANDO UM MOTOQUEIRO PRÓXIMO A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NA QUADRA 12 DE SOBRADINHO.O DETRAN AGRADECE MUITO A ESSA EQUIPE POIS, MEU COLEGA MIGROU PRA LÁ, E SEU PRIMEIRO SALÁRIO LÍQUIDO FOI DE 6.600,00 REAIS, ISSO MESMO, PASMEM. ENQUANTO ESTIVEREM PMS ASNOS DESSE JEITO, ELES AGRADECEM MUITO, POIS COLABORAM PARA QUE SEUS SALÁRIOS SEJAM SEMPRE REAJUSTADOS. AGORA IMAGINEM, UMA EQUIPE DO GTOP MULTANDO UM SIMPLES MOTOCICLISTA ENQUANTO A BANDIDAGEM ROLA SOLTA AKI EM SOBRADINHO. SE QUEREM MULTAR, VAI PRO BPTRAN OU ENTÃO PASSA NO CONCURSO DO DETRAN OU DA PRF,GARANTO QUE UM SALÁRIO DE UM AGENTE DESSES, É MAIOR DO O SALÁRIO JUNTO DE TODA ESSA EQUIPE DE VIBRADORES DO GTOP 33 DE SOBRADINHO..

    ResponderExcluir
  11. Se o governo estivesse preocupado com a segurança pública 1º: acabaria com a progressão de regime, visita intima (a cadeia não é puteiro pra homicidas, estupradores...), imporia a pena de morte a crimes graves!!! Vou continuar tartarugando com força total!!!! Não vou ficar dando gratificação a quem não trabalha e não faz falta a segurança pública no Brasil (1º tenente pra cima...).

    ResponderExcluir
  12. Se o governo estivesse mesmo preocupado com a segurança da população ele acabaria de vez com a pm e o militarismo arcaico que desmotiva o profissional!!!

    ResponderExcluir
  13. Caro colega é incrível o que acontece aqui dentro desta instituição falida, mais vamos aos fatos, talvez vocês assim acordem de uma vez:
    - O governador não está interessado no que o Policial Militar precisa, ou faz, ele sabe que os Oficiais irão segurar a tropa com o chicote (RDE);
    - O Sinhozinho Wilmar Lacerda falou que já deu aumento para a Polícia Militar e Bombeiro, porque o policial fica caindo no conto da Assembléia (PATOMBLEIA);
    - Para qualquer governador, presidente ou politiqueiro, vocês continuarão sendo os ESCRAVOS DO SISTEMA e MASSA DE MANOBRA, então parem de acreditar no conto da carochinha;
    - Quem acredita e paga essas associações SANGUE SUGA, realmente são pessoas que não sabem investir seu suado dinheiro, é fato que a contribuição não é usada para os associados;
    - Parece – me e é a mais pura verdade que o ditado: DIVIDIR PARA CONSQUISTAR, esta dando certo aqui dentro, é uma pena;

    Quando você entenderam que enquanto vocês forem militares não terão direito a nada, nadica de nada, parece que o Consciência Política está dando murro em ponta de faca, vamos ser sinceros companheiros, enquanto vocês estiverem amarrados pelo RDE vocês ficaram sendo massa de manobra e um elefante sem cabeça, hoje na PM tem aproximadamente 12.000 homens e mulheres que parecem que adoram ser escravos do governo, a PEC tá no blog do Consciência e sabem quantos policiais assinaram? Nenhum porque os caras querem aumento e promoção, deixem de ser tapados, enquanto vocês forem militares e tiverem oficiais que por uns trocados simplesmente usam o Maldito RDE, não pensem em melhoras, vocês são ESCRAVOS DO GOVERNO, fazem todo o serviço do: DETRAN, POLICIA CIVIL (VIGIANDO CORPO), AGEFIS, JUIZ DE PAZ, CONSELHO TUTELAR, MÃE, PAI E AVO DA SOCIEDADE, SÓ TÁ FALTANDO NO DIA DE GREVE DOS GARIS COLOCAR O PM PARA PEGAR O LIXO E JOGAR NO CAMINHÃO, vamos ser sinceros companheiros, tocar na ferida, não há jeito de qualquer coisa melhorar nesta instituição falida, será que vocês não abriram os olhos para a mais pura realidade, e tem PM que chama o Consciência de louco, visionário, vamos deixar de ser elefante sem cabeça, PETIÇÃO:

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42737

    VAMOS ASSINAR GENTE ATÉ AGORA 55 CIVIS ASSINARAM A PETIÇÃO, CADÊ OS MAIS INTERESSADOS.

    ResponderExcluir
  14. VEM MAIS BOMBA AÍ. EDSON SOMBRA SOLTA O VERBO

    Na Varanda
    Fakes criminosos e o elo encontrado
    12:46:49
    Diz um velho ditado popular: inimigo de meu inimigo, meu amigo é

    Durante um longo período, este blogueiro foi alvo juntamente com outras 32 pessoas de uma nova arma dos tempos modernos, armas que são usadas por pessoas covardes e que por qualquer trocado tentam desmoralizar quem representa perigo de atrapalhar as trapicolagens que buscam surrupiar o dinheiro público. ...

    A trama? A guerrilha virtual.

    Foram meses de espera, coletando material e investigando jornalisticamente todas as informações que nos chegavam.

    Hoje tudo está devidamente esclarecido.

    Durante todos esses meses, armazenamos vários gigas de material coletado na rede e comunicamos passo a passo, as nossas descobertas e informações às autoridades competentes.

    Estou convencido, o dinheiro público foi usado para por em prática as ações criminosas que tentavam a desmoralização pública de autoridades e também deste blogueiro.

    E o governador Agnelo Queiroz, que pelo que me consta, esteve vendido na história, consequentemente terá que aumentar a lista de substituições no seu governo.

    A máscara foi arrancada.
    Fonte: Edson Sombra / Redação - 09/08/2013

    ResponderExcluir
  15. Um colega SGT do 1o BPESC, está passando por um drama terrível, a filha de 5 anos foi vítima de pedofilia praticado por um individuo que é parente da criança e professor da rede publica de ensino do DF. já se passaram vários meses que ocorreu o problema, e só agora a justiça acatou a denuncia do MP e a imprensa noticiou o fato. Detalhe, o suposto pedófilo continua em sala de aula normalmente, trabalhando com crianças, e o policial aguaaardando á jusssssssssssstiça brasileira.Outro detalhe, o mesmo quer que divulgue para chamar atenção da mídia e proteger outras crianças desse verme agressor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande fontes amigo para que possamos denunciar mais apuradamente.

      Excluir
  16. POLIGLOTA, DAS DUAS UMA: OU A JUSTIÇA ESTÁ LENDO NOSSO BLOG OU FOI COINCIDÊNCIA DEMAIS ACERCA DA DENUNCIA DE ABUSO E ESTUPRO DE UMA FILHA DE POLICIAL. VEJA AÍ

    Secretaria de Educação afasta professor acusado de estuprar sobrinha
    A secretaria aguardava o julgamento da justiça desde abril, mas mudou de postura pela gravidade do caso
    Notícia Vídeo

    TV Brasília
    Publicação: 09/08/2013 15:16 Atualização: 09/08/2013 16:31
    A Secretaria de Educação afastou, nesta sexta-feira (9/8), o professor suspeito de estuprar sobrinha de cinco anos. Ele ocupava cargo em escola pública na Asa Norte. Apesar de o Instituto Médico Legal (IML) ainda não ter confirmado o abuso sexual, a Polícia Civil já considera as provas reunidas suficientes para afirmar que houve crime.

    Leia mais notícias em Cidades

    Em depoimento à polícia, a menina confirmou os abusos. Com a ajuda de bonecos, mostrou que o tio teria acariciado as partes íntimas da criança.

    ResponderExcluir
  17. Nossos colegas morrendo assassinados, muitos pedindo baixa, os antigos tudo desmotivado.
    A pmdf tá falida

    ResponderExcluir
  18. Mais uma comédia na PM QUASE FALIDA E SEM VALORIZAÇÃO, disque denuncia NA PATAMO, brincadeira é uma falta grande de vergonha meu deus, ganhado 13 reais de auxilio moradia o cara tem força para virar. os cabeças ruins.

    ResponderExcluir
  19. Com tantas mortes de policiais, será se não tava na hora de dar um tempo na operacao legalidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devemos é criar vergonha e, realmente apoiar a operação tartaruga.

      Excluir
  20. BRINCADEIRA AGORA O CHOQUE TEM LINHA DIRETA COM A POPULAÇÃO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A PM: MULTA, VIGIA ESTACIONAMENTO, PRÉDIO, É MÉDICO, SOCORRISTA, BM...ETC...... FAZ SERVIÇO DO DETRAN, AGFIS, DFTRANS, PRF, PC NEM SE FALA, MEU DEUS COMO É DIVERSIFICADA MAS OS NOVINHO QUE ENTRAM JÁ SE FORAM 620 DE 1200. PODE FECHAR AS PORTAS E FAZER OUTRA POLICIA, ESSA NÃO TEM AMIS JEITO, SOU DE RUA HÁ 25 ANOS AQUI POSSO FALAR JÁ ERA....JÁ ERA.

    ASS: TARTARUGANDO MESMO.

    ResponderExcluir
  21. Boa matéria Poliglota, é um tema que assusta,más leva a refletir, precisamos tomar mais cuidado. Só Deus e nós mesmo pra cuidar de nós.

    ResponderExcluir
  22. Com certeza esse número e muito maior, só que ninguém informa , pra não criar pânico.

    ResponderExcluir
  23. DEIXAR A TARTARUGA OU LEGALIDADE JAMAIS, O PM TEM QUE SABER O VAGABUNDO SÓ TÁ ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PRA AGIR, LIGADO 24 HORAS E A .40 SEMPRE EM CONDIÇÕES D. E ACONSELHO A TODOS A FAZER O MESMO, QUANTO A ARROCHAR PRA DE UMA CERTA FORMA SATISFAZER ESSE GOVERNO MALDITO NUNCA, E MUITA ORAÇÃO SÓ DEUS PRA NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  24. Caro Poliglota,

    Peço que verifique a noticia vinculada no Correioweb - Comentários, o qual afirma o falecimento do Sgt. Luciano. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/08/08/interna_cidadesdf,381544/sargento-da-policia-militar-e-espancado-por-tres-pessoas-em-ceilandia.shtml.

    Desde já agradeço,

    ResponderExcluir
  25. Agora é que a tartaruga vai criar força, precisamos de união dia 13/09 na praça gritando tartarugão.

    ResponderExcluir
  26. Essa matéria é cruel, proteja-nos Senhor,

    Voltando ao foco do momento, cadê a redução de 75%, se isso não acontecer, tá me cheirando maracutaia, ou estão brincando conosco, pois fora noticiado em bom tom de que seriamos agraciados, mas por enquanto só fora publicado aos quadros que já tem 50%.

    SAfo

    ResponderExcluir
  27. Nos somos alvo há muito tempo!

    ResponderExcluir
  28. Irmão, o que eu peço a todos é que tomem muito cuidado ao saírem de suas casas, os bandidos não estão nem aí, as nossas leis são frouxas e os protegem, e nós, só arroxo e RDE no lombo, peço a Deus que ilumine os nossos lares, todos os nossos familiares e amigos, este país está indo para o fundo do poço, PT NUNCA MAIS, e continuo na OPERAÇÃO LEGALIDADE até 2015. Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  29. POLIGLOTA TEM ALGUMA INFORMAÇAO SOBRE AS PROMOÇOES DE AGOSTO: MANTEM A REDUÇAO DE 75% OU VOLTARAM A TRAS E SERA SOMENTE OS 50%.

    ResponderExcluir
  30. Rapaziada, negocio agora é farda mochila, nada de ficar dando bobeira de farda. Tem nego que insiste em ficar em ficar dando sorte pro azar.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com