terça-feira, 13 de agosto de 2013

Depois de “calar” João de Deus, publicidade do GDF mostra a cara.

Sandro Avelar já virou “habitué” dos Cabeças da Notícia!

O Secretário de Segurança Pública do DF, Delegado da Polícia Federal Sandro Avelar, nunca recusa convite dos Cabeças da Notícia da Radio Mania FM 104.1 Brasília. Afinal, ele é o primeiro a querer mostrar os números que comprovam o sucesso do Programa Ação pela Vida. O primeiro bloco fala sobre o comportamento das polícias do DF durante as manifestações de junho passado.

1º Bloco
Hora de falar da segurança no DF. O terceiro bloco passa pelo assassinato de PM em Planaltina, números de homicídios no DF, dos menores de idade e dos postos policiais da PM, em resposta a pergunta de Celson Bianchi.



2º Bloco
Celson “A Voz do Povo” Bianchi tinha atiçado Alberto Fraga na semana precedente, e decidiu repetir a dose desta vez com Sandro Avelar. Neste último bloco, o Secretário de Segurança Pública do DF também responde a pergunta da Deputada Distrital Liliane Roriz (PSD) sobre escalas.



Matéria completa no Blog Do Cafezinho

70 comentários:

  1. ESSE SANDRO AVELAR É UMA PIADA E AINDA VAI SER CANDIDATO BRINCADEIRA É BRINCAR COM A VIDA DOS OUTROS. NESSE GOVERNO AGNELO OS PRAÇAS DO BM E PM SÓ FAZ O BÁSICO OU SEJA CUMPRIR MESMO A ESCALA E NADA MAIS, PODE BOTAR UM PM AO LADO DO OUTRO CAMARADA MAIS A REVOLTA ESTA GRANDE E SEM VOLTA, VCS ACABARAM COM OS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  2. BANDIDO DE GRAVATA VAI PRA RUA CARA DE PAU.
    18 homicídios em uma semana SEM VALORIZAR OS PRAÇAS DA PM NÃO TEM SEGURANÇA, VAMOS DIVULGAR NAS REDES AS MAZELAS DESSE GOVERNO E AUMENTAR NOSSA REVOLTA E MOBILIZAR MAIS SOMOS OS MAIORES FORMADORES DE OPINIÃO NA RUA CADA UM FAZ SUA PARTE. DIA 13/09 NA PRAÇA AS 20H.

    ResponderExcluir
  3. ESSE SANDRO AVELAR É UMA PIADA E AINDA VAI SER CANDIDATO BRINCADEIRA É BRINCAR COM A VIDA DOS OUTROS. NESSE GOVERNO AGNELO OS PRAÇAS DO BM E PM SÓ FAZ O BÁSICO OU SEJA CUMPRIR MESMO A ESCALA E NADA MAIS, PODE BOTAR UM PM AO LADO DO OUTRO CAMARADA MAIS A REVOLTA ESTA GRANDE E SEM VOLTA, VCS ACABARAM COM OS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  4. 25
    JORNAL DE BRASÍLIA
    Brasília,
    terça-feira,
    13 de agosto de 201 3
    Economia
    .
    p o n to
    do
    ser vidor

    ResponderExcluir
  5. Sandro Avelar nem parece que compõe a mesa do PT. Esse Secretário veste a camisa do DF e precisamos reconhecer isso.Por isso tem nosso apoio. Pastor Figueiredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pastor e respeitamos a sua opinião. Mas o dia que o senhor vestir uma farda, ganhar mal, ser discriminado pela sociedade, arriscar sua vida em detrimento da do próximo, ser desprezado como profissional e deixar sua família sem saber se voltará para dentro de sua casa ou sua igreja, aí sim o senhor começará a entender determinadas situações.

      Seja bem vindo ao espaço, mas aqui, além de outros temas, tratamos mais cuidadosamente SEGURANÇA PÚBLICA e disso entendemos muito bem, em todas as suas nuâncias.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. NOSSO? NÃO PASTOR ELE TEM O SEU APOIO,EU NÃO ASSINEI NENHUMA PROCURAÇÃO PARA O SR FALAR ISSO.NUNCA LHE VI DENTRO DE UMA VIATURA DE MADRUGADA PASSANDO FRIO JUNTO COM POLICIAIS MILITARES,ENTÃO NÃO ABRA A BOCA E DIGA NOIS,DIGA EU,ALIAS O SR DEVE SER UM VERMELHO DESTES QUE RECEBEM APOIO DO AGNELO MENTIROSO PARA FALAR BEM DESTE GOVERNO SEM VERGONHA,SE QUISER SER CABO ELEITORAL DESTA CRIATURA DENOMINADA SANDRO AVELAR COLOQUE SUA ROUPA DE PALHAÇO,PEGUE A BANDEIRA DO PT E VA PARA A FRENTE DA SEDE DO DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL, AQUI NA NOSSA CASA NÃO.CEL PMDF

      Excluir
    3. Caro pastor a nossa população esta sofrendo. Jovens morrem todos os dias e o senhor ao invés de cobrar ações deste paraquedista simplesmente faz campanha a favor do mesmo. Será que o senhor não está como os vendilhões? Por favor não use o nome de Deus em troca de favores pessoais.

      Excluir
    4. Realmente Pastor,ele veste a camisa do DF.Defendendo - o às custas do meu trabalho,do meu salário,da convivência famíliar,do meu lazer,da minha saúde,....E a mim e meus companheiros Policias militares,quem nos defende??? Hipocrisia!Só isso.


      73 mil/Gama.

      Excluir
    5. COMO DIZ UM COLEGA MEU, SOBRE O SER AQUI CITADO..

      "ELE ESTÁ FAZENDO CAMPANHA DESCARADAMENTE EM SEU FACE.. E AMIGO DE PUTAS, CACHORRO, PALHAÇOS E SEGUE RELAÇÃO"

      OU SEJA, SUA ASSESSORIA É TÃO BOA QUE NEM PRA FAZER MARKETING VIRTUAL ESTÃO CONSEGUINDO.. LOGO, SAI ATIRANDO PRA TODOS OS LADOS!!

      PS: SE ELE AO MENOS HONRASSE SEU TEMPO (MUITO POUCO DE POLICIA, POIS SEMPRE FICOU ENVOLVIDO EM PRESIDÊNCIAS DE ASSOCIAÇÕES E DERIVADOS) DE POLÍCIA, SABERIA O QUE AQUELES QUE ESTÃO NA PONTA SENTEM DIA PÓS DIA!! OU SEJA, SÓ QUEM ESTÁ NA MERDA/LINHA DE FRENTE DIARIAMENTE OU PELO MENOS BOA PARTE DA SUA CARREIRAS, SABE O QUE ESTOU DIZENDO!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  6. NADA A DECLARAR VERGONHOSO APENAS ISSO
    TUDO PAPA PARA BOI DORMI


    ResponderExcluir
  7. EU NÃO AGUENTO OLHAR A CARA DESTES PESSOAS LIGADO AO GOVERNADOR ME DA DIARREIA TENHO QUE AO BANHEIRO VOU CAGAR

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Ten Poliglota, acho esse espaço muito importante para OS PRAÇAS DA PMDF e na minha modesta opinião vc não deveria dar, oferta, ceder, gratificar esse meio de comunicação a pessoas que veem no PM somente votos e nunca um pai ou mãe de família. Esse Secretário de Segurança Pública é do quadro da PF e um paraquedista em nosso meio e que nunca levantou uma palha em nosso benefício.(se bem que ele é pau mandado do AGNULU e sua gratificação como Secretario de Segurança Pública e gorda e não vai perder essa boquinha)
    Com a aproximidade das eleições, não vamos dar munições ha quem só nos pisou tanto e nos humilhou sejam como Policiais ou como Cidadão comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega,

      Agradeço sua colocação, sem dúvidas e não a considero modesta, pelo contrário, muito pertinente. Mas gostaria de esclarecer alguns pontos que são muito importante e que fazem a diferença na área jornalística.

      Todos sabem a ojeriza que esse governo e segmentos a ele ligados tem para conosco, mas a informação sempre será a informação e precisa ser divulgada. Não tenho simpatia nenhuma por esse secretário e quem quer que esteja ligado a esse governo e sou completamente independente na divulgação das matérias.

      Felizmente, aquilo que diz respeito às nossas instituições e nossos integrantes é de suma importância e assim sendo temos a obrigação de divulgar. Espero que tenha visto os dois vídeos na íntegra, pois o que ouvi ali só me confirma que estamos realmente sem direção, onde um secretário é capaz de dizer em rede nacional que se tem alguém que ele gostaria de discutir segurança pública seria com o seu colega da PF e também ex-secretário Walmir Lemos. Agora pergunto: será que esse senhor conhece mesmo segurança pública urbana?

      Por fim, nobre colega, fique certo que jamais esse espaço será utilizado para servir de palanque eleitoral para quem quer que seja, e aí, seu comentário terá peso àqueles que imaginam que somos totalmente "analfabetos políticos".

      Grande abraço e agradeço sua opinião, continue assim.

      Poliglota...

      Excluir
  9. quanta cara de pau desse secretario ele devia era pedir pra sair

    ResponderExcluir
  10. ESSE SANDRO AVELAR E COMO SECRETARIO DE SEGURANÇA DO DF,NO MINIMO UM INCOMPETENTE,COMO DELEGADO DA POLICIA FEDERAL E NO MINIMO SEM EXPERIENCIA,POIS SUA VIDA PROFISSIONAL RESUME-SE APENAS A NADA,SO ERA UM SINDICALISTA LIGADO AO PT E MAIS NADA,O QUE ESSA CRIATURA ACRESCENTA A VIDA DOS POLICIAIS MILITARES CONTINUA COM NADA, E ELE QUER TENTAR SE INFILTRAR NA CORPORAÇÃO E SE ELEGER PARA DEPUTADO FEDERAL KKKKKK,VOLTA PRO SEU LUGAR SR SANDRO E TENTE SE ELEGER POR LA,POIS AQUI VOCE NADA REPRESENTA E ENFRENTARA UMA RESISTENCIA ENORME DE QUEM USA UNIFORME E REALMENTE E POLICIAL,NÃO ACREDITE NOS SEUS PUXA-SACOS QUE ESTÃO LHE PROMETENDO ALGUMA COISA,POIS VERA QUE QUANDO O BARCO COMEÇAR A FAZER AGUA SERÃO OS PRIMEIROS A ABANDONA-LO. CEL PMDF

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus que "cara" safado esse Secretário (que prefiro nem dizer o nome que me dá diarreia). Onde que eles estão valorizando os Praças? Quando? Ah, já sei deve ser no próximo ano. Ah, esqueci ano que vem é ano de eleições e não pode dar nada, então deve ser novamente mais promessas. Dizer que 04 longos anos não dava para fazer nada que é pouco tempo e que no próximo fará (deve ser essa a desculpa). Me dá nojo esse tal sujeito. Dizer que estão procurando nos valorizar. kkkkkk Que piada de mal gosto seu ... e ponto.

    ResponderExcluir
  12. Averbação de atestado médico
    Imprimir E-mail
    Última atualização em 13-08-13 14:14 Publicado em 13-08-13 11:30
    Atestados médico de até cinco dias de dispensa serão averbados, a partir de agora, na própria unidade do policial militar. A medida altera a portaria 747 que rege as normas do Centro de Perícias e Saúde Ocupacional - CPSO (antiga Junta Médica).

    Até sexta-feira, dia 16 de agosto, os atestados de até 5 dias de dispensa ainda poderão ser averbados no CPSO. A partir de segunda-feira, 19 de agosto, o CPSO só averbará atestados com tempo de dispensa superiores a 5 dias.

    ResponderExcluir
  13. Impressionante. Esse é mesmo o Secretário de Segurança?

    Durante toda a entrevista o que vimos foi meramente uma “encenação” sem pé e cabeça. Começa falando do assassinato do companheiro em Planaltina. Ora meu Deus, como o bandido não ia saber que o cara era policial se a maior identificação do mesmo (A FARDA), o expunha por completo. Disse ter ido ao enterro do Sgt Sérgio e visto a comoção das pessoas, porém deixou de citar que no mesmo dia em entrevista ao DFTV não teve a ombridade de mencionar o caso e muito menos o nome do companheiro, além do tenente que havia sido baleado.

    Citar leis estrangeiras é muito simples, pois vimos todos os dias na mídia as punições nos diversos países europeus de crimes contra policiais. O fato de ser Secretário de Segurança o obriga a se preocupar com TODA a segurança, inclusive a dos próprios policiais, e por ter acesso direto ao governador sua preocupação traduzida em PROJETOS pode muito bem ser evidenciada. Porque nunca o fez?

    Sobre assassinatos e crimes, mais uma vez jogou a culpa em “acertos de contas”, ou seja, bandido matando bandido. Poxa, em que mundo esse moço está? E mais uma vez diz sua tradicional frase que “a população pode ficar tranquila”. Tranquila? Tranquila como se em um único final de semana temos mais de 10 mortes? Brasília já está no topo das capitais mais violentas do país.

    O segundo bloco, o mais interessante, foi o arrocho e a lembrança das promessas do governador para policiais e bombeiros. Saindo pela tangente, mais uma vez, o secretário veio falar de SVG (Serviço Voluntário) como se o aumento do valor dessa escravidão fosse a solução de todos os problemas. Dizer que o governo está atendendo as necessidades das corporações é no mínimo hipocrisia. Como se não bastasse, para fechar com chave de ouro suas declarações estapafúrdias disse que gostaria de discutir segurança pública com “seu colega” Walmir Lemos (Ex-secretário). Depois de uma dessas, dizer o quê mais?

    Por fim, veio o arrocho da Deputada Liliane Roriz sobre as escalas e folgas da Polícia Militar. Passou na cara do secretário a disponibilização de verbas do governo federal para remunerar bem os policiais e questionou-o se ele achava certo esse arrocho na folga do policial. Como de costume, mais uma resposta evasiva, tentando justificar o SVG como uma forma de cessar o famoso “bico”. Ora, será que esse secretário acha que 300 reais BRUTOS resolve ou ajuda a vida financeira dos policiais e bombeiros?

    Vou parar por aqui...é decepcionante.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão ,a expressão voluntário hoje na pm ,chama-se escravidão e cadeia,quantos colegas não estão respondendo por causa dessa escravidão,oficial pensa que o pm tem que se sujeitar a tudo,paga sapo,deixa o cana sem alimentação,arrocho total,o dinheirinho dificil de ganhar,sem falar que se o cana mora no extremo norte eles colocam o pm no extremo sul,é de lascar a vida do gambé,mas vamos na fé ,acreditando nas diretrizes do nmu,união,essa é a boa .

      Excluir
  14. HIPOCRITA!!!! QUE HIPOCRISIA DESSE CARA QUE ACHA QUE ESSE PAPO DE SO FALAR,SO FALAR E NAO RESOLVER O NOSSO PROBLEMA VAI FAZER DELE MAIS UM PARASITA IGUAL A ESSES QUE ESTAO POR AI OU AQUI INSTALADOS E SUGANDO NOSSAS EXPECTATIVAS DE UMA VIDA MELHOR PARA NOSSA FAMILIA,DIGO NOSSA FAMILIA PORQUE,UM PM EM FINAL DE CARREIRA E COM UM SALARIO DE MIZERIA,PARA UM PADRAO DE VIDA QUE É ESSE AQUI EM BRASILIA,NAO PODE PENSAR EM UMA APOSENTARIA DIGNA DE SEUS TRINTA OU TRINTA E CINCO LONGOS ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS E SEM NENHUM RECONHECIMENTO POR QQUEEM DE DIREITO!!!! COMO ESSE CARA FALA QUE NOS SOMOS ESPECILA,ESPECILA PORQUE??? AHH,PQ CUIDA DO SOSSEGO DELE E DE SUA FAMILIA,PQ A DO PM ISSO NAO!!!! ISSO ELE NAO O PODE FAZER POR NAO TER UM SALARIO DIGNO QUE POSSA OFERECER ESSA SITUAÇAO!!!! DEQUE APOSENTADORIA ESPECIAL ELE ESTÁ FALANDO???? QUANDO A MAIORIA QUE ES APOSENTE AOS 30 ANOS ESTAO VOLTANDO PQ O QUE ELES ESTAO RECEBENDO NAO TA DANDO PARA O SUSTENTO DE SUA FAMILIA,QUE TEM DE ESPECILA NISSO??? SEJA MENOS DEMAGOGO SEU SECRETARIO!!! VEM FALAR EM AUMENTO DE VOLUNRAARIO,COMO SE ESSE FOSSE ALGO QUE PRECISAMOS,PRECISAMOS É DE MAIS RESPEITO E DE UM SALARIO DIGNO DO QUE SOMOS E O QUE FAZEMOS PELA SOCIEDADE BRASILIENSE,NAO PENSE QUE COM ESSE SALARIO QUE AI ESTA O PM PODE DAR UMA VIDA DE DIGNIDADE AOS SEUS FAMILIARES!!!!! ISSO É REVOLTANTE!!!!!! CHEGA DE FALSIDADE E TOME UMA POSTURA E FAÇA ALGO DE CONCRETO EM PROL DESSA CLASSEE QUE DA SEU SANGUE POR ESSA CIDADE E NAO TEM UM PINGO DE RESPEITO DE VÓS!!!!

    AMTIGAO ex poeracional,super,hiper,mega desmotivado!!!!!!!!!!!!!!(JA DESACELERANDO!!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo irmão,esse eunuco pensa que entende de policia,porque nos somos a verdadeira policia,mal remunerada,humilhada,desrespeitada,mas com nobreza desempenhamos nosso trabalho,queremos valorização,coisa que ele e esse governo embusteiro não fez,poliglota e os companheiros do nmu.parabéns pela imparcialidade e pelo respeito do ponto de vista de cada irmão,estou com os senhores e afirmo ,poliglota nas próximas eleições ,essa seria uma das mudanças almejadas pelos pms e bms,fui.

      Excluir
  15. NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DO DISTRITO FEDERAL – Unitrailers

    Postado por Do Cafezinho AGO13
    Em decorrência das recentes declarações inverídicas apresentadas pelo Deputado Distrital Chico Vigilante, Francisco Domingos dos Santos, na tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal no dia 07 de agosto de 2013, a Unitrailers, vem, por meio deste, apresentar aos seus associados e a todos os membros da categoria, a presente nota de esclarecimento repudiando as referidas declarações.

    AUnitrailers é denunciante de um ato de desmoralização e utilização ilegal de dinheiro público cometido pelo citado Deputado contra esta entidade e a sociedade em geral, que teve por objetivo manipular e diminuir a força desta categoria, e ainda, promover exclusivamente imagem pessoal do então deputado, conforme se prova no processo nº 12476/2013 do Tribunal de Contas do Distrito Federal – TC/DF.

    A denúncia desta entidade é embasada por argumentos fáticos e jurídicos que foram recentemente acolhidos pelo Ministério Público de Contas e pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal que após análise dos documentos apresentados, acatou a representação desta entidade contra o Deputado.

    Com o objetivo de retaliar a apreciação pelo TC/DF da representação acolhida, o Deputado lançou-se a Tribuna criticando os trabalhos desenvolvidos peloTribunal, e apresentou declarações infundadas.

    Apesar das declarações do deputado afirmando que a representação é “sem fundamento nenhum”, cabe observar que a representação foi aceita e embasada dentro dos ditames legais caracterizadores da utilização indevida de recursos públicos. Assim, cabe declarar que a Unitrailers continua no mesmo posicionamento de quando denunciou o uso indevido, e ainda, cobra e espera juntamente com a sociedade, que o TC/DF cumpra com a sua função institucional no sentindo de condenar e punir o mencionado Deputado pelo uso irregular da verba pública.

    Cabe mencionar que, diferentemente das declarações arguidas pelo deputado, a saber:

    “É coisa de moleque, que eu não aceito. Eu tenho um mandato, eu tenho contas a prestar à sociedade de Brasília. Agora, não aceito que um elemento desses venha acatar uma representação sem nenhum fundamento, porque inclusive já foi descaracterizado pela justiça civil, para vir atacar o mandato, me atacar como se eu fosse um perdulário, um gastador de dinheiro”, protestou.”

    O teor destes panfletos que foram distribuídos jamais foram descaracterizados pela justiça civil, e, consequentemente, estão em fase de análise pelo setor jurídico daUNITRAILERS e serão objeto de nova apreciação judicial pelos danos que foram causados pelo Deputado contra à UNITRAILERS. Sendo assim, esta entidade optou por aguardar o momento adequado para propositura de nova ação objetivando a responsabilidade deste Deputado.

    Vale ainda mencionar, que o então Presidente da Unitrailers, Sr. Luiz Ribeiro, em virtude dos constantes trabalhos desenvolvidos com o objetivo de representar ativamente a classe, vem sendo alvo de reiteradas ameaças, acreditando inclusive se tratar de pessoas ligadas ao Deputado Chico Vigilante. Com o objetivo de apurar as respectivas denúncias, as providências jurídicas já estão sendo tomadas com o intuito esclarecer a autoria e materialidade do crime cometido.

    Por oportuno, a Unitrailers esclarece que continuará atuando veemente na defesa desta classe e da sociedade, e continuará denunciando e reprimindo quaisquer casos análogos aos fatos aqui denunciados por esta entidade.

    Fonte: Presidente da Unitrailers, Sr. Luiz Ribeiro

    ResponderExcluir
  16. AGORA VIROU MODA TODO MUNDO ACHAR QUE ESTAMOS MORTOS KKKKKK. SECRETARIO,SUA BASE CHAMA-SE POLÍCIA FEDERAL,ONDE O SENHOR FOI SINDICALISTA A VIDA TODA.NÃO VENHA ACHAR QUE A PMDF E O CBDF ESTÃO DE OLHOS FECHADOS A TUDO QUE SEU GOVERNADOR E SEU GOVERNO TEM FEITO CONTRA NÓS.NÃO SE ATREVA A VIR AQUI DENTRO DE NOSSA CASA E NA PORTA DE NOSSOS QUARTEIS PEDIR VOTOS POIS TERÁ A MAIOR SURPRESA DE SUA VIDA.AGUARDE 2014 QUE LEVARÁ CONSIGO UM LEGADO MARAVILHOSO: O DE TER PARTICIPADO DO PIOR GOVERNO DE TODA HISTÓRIA DE BRASILIA E NÓS PMS VAMOS DAR UMA MAOZINHA OK?PODEMOS ATÉ ESTAR SEM APOIO,MAS TEMOS HONRA.

    ResponderExcluir
  17. Liminar dispensa juízes de recolher Imposto de Renda
    segunda-feira, 12 de agosto de 2013Valor Econômico

    Por Bárbara Pombo | Valor

    BRASÍLIA - Uma decisão de quatro páginas da 21ª Vara Federal do Distrito Federal acendeu o sinal de alerta entre os procuradores da Fazenda Nacional. Nela, a juíza Célia Regina Ody Bernardes decidiu que os magistrados ligados à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) não precisam pagar Imposto de Renda (IR) - alíquota de até 27,5% - sobre o terço constitucional de férias.

    A liminar (antecipação de tutela) já pode ser cumprida. Ou seja, os tribunais estão autorizados a deixar de reter o imposto de cerca de 1.664 juízes que saírem de férias a partir de agora. Com base na decisão, os magistrados também podem pedir a devolução do que recolheram a mais nos últimos cinco anos.

    A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) já recorreu da decisão e estuda uma maneira de cassar a liminar “imediatamente”.

    Para o procurador geral-adjunto da PGFN, Fabrício da Soller, a decisão contém “um erro grave”, além de significar um precedente perigoso para os cofres públicos. “Os juízes têm 60 dias de férias por ano. Ou seja, são dois terços do salário deles que deixarão de ser tributados e sem razão”, afirmou. “Ainda não temos valores, mas estimamos que o impacto da decisão seja expressivo”, completou.

    A Fazenda também está preocupada com o uso da decisão como precedente para empregados celetistas e outros servidores públicos. Além disso, observam outro tipo de risco. “Não se discute a competência dos juízes federais para analisar a matéria. Mas nos preocupa que uma decisão que beneficia os próprios juízes federais acabe influenciando o convencimento deles”, afirmou Da Soller.

    Está sob análise na PGFN o nome dos juízes federais beneficiados com a decisão. Os procuradores estão verificando quantos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região estão na lista. Isso será determinante para definir qual a Corte que julgará o recurso da Fazenda. Pelo artigo 102 da Constituição, apenas o Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar ação em que “mais da metade dos membros do tribunal de origem sejam direta ou indiretamente interessados”.

    Na liminar concedida à Ajufe, a juíza Célia Regina Ody Bernardes afirma que o terço constitucional de férias é indenização ao trabalhador. Dessa forma, não representa acréscimo de patrimônio e montante não deve ser tributado pelo IR.

    A juíza toma como base precedentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que impedem a cobrança de contribuição previdenciária sobre o terço constitucional de férias. “Da mesma forma que ocorre com a contribuição previdenciária também não deve haver a incidência do IR, pois não se pode admitir que a natureza jurídica de uma verba transmude-se a depender do tributo”, disse a magistrada, na decisão.

    Por meio de nota, a Ajufe informou que o cálculo do reembolso para cada associado será feito quando a ação transitar em julgado. “Trata-se da garantia de um direito que já foi reconhecido pelo STJ a outros servidores públicos e empregados celetistas. A decisão apenas aplica a jurisprudência do STJ sobre o tema”, afirmou o presidente da entidade, Nino Toldo.

    (Bárbara Pombo | Valor)

    http://www.valor.com.br/legislacao/3228484/liminar-dispensa-juizes-de-recolher-imposto-de-renda#ixzz2blLGPeVu

    ResponderExcluir
  18. esse pastor que apoia sandro avelar não é iluminado,no minimo deve ser de porta de cadeia,o que vé a merda e diz que esta tudo bem,tenho esperança neleskkkkkkkkkk esse deve ser o timtoneskkkk.

    ResponderExcluir
  19. Esse cara é uma piada!!! Estou 100000% desmotivado e continuarei na operação tartaruga com força total! Praça não está trabalhando seu delegadozinho gratificado! Praça não precisa de elogios! Precisa de salário digno seu hipócrita!

    ResponderExcluir
  20. NESSE DESGOVERNO SÓ APARECEM MERDA, LACERDA, AVELAR E OUTROS QUE PASSARAM JUNTO COM A INCOMPETÊNCIA DESSE AGNELO, NUNCA MAIS TERÃO VOTOS DAS FAMILIAS PM E BM.

    ASS; PT NUNCA MAIS E NA RUA TUDO ZERO.

    ResponderExcluir
  21. Seu incompetente em cada quartel tem no minimo 30 pessoas trabalhando todo serviço mostrando na rua para as pessoas suas mazelas e mentira falando que a culpa são suas pela violência em BRASILIA. o PM E BM são os maiores formadores de opinião junto a sociedade, vamos trabalhar dia e noite para queimar esse DESGOVERNO DO PT.

    ASS: TARTARUGA

    ResponderExcluir
  22. Seu incompetente em cada quartel tem no minimo 30 pessoas trabalhando todo serviço mostrando na rua para as pessoas suas mazelas e mentira falando que a culpa são suas pela violência em BRASILIA. o PM E BM são os maiores formadores de opinião junto a sociedade, vamos trabalhar dia e noite para queimar esse DESGOVERNO DO PT. dia 13/09 na praça

    ASS: TARTARUGA

    ResponderExcluir
  23. POLICIAL MILITAR,VOCE SABE O QUE E MORTE FICTA?CASO VOCE NÃO SAIBA VOU TE EXPLICAR:QUANDO A NOSSA LEI DE VENCIMENTOS FOI APROVADA (10.486)FOI CRIADA A CONTRIBUIÇÃO DE PENSÃO MILITAR ADICIONAL . NESTE MOMENTO SEM EXPLICAR CORRETAMENTE MUITOS POLICIAIS ACREDITAVAM, E MUITOS AINDA ACREDITAM ,QUE ESTA CONTRIBUIÇÃO E PARA MANTER A PENSÃO QUANDO O POLICIAL MORRER PARA A FILHA OU FILHAS,O QUE NA VERDADE ESTE É SOMENTE UM ITEM. NA REALIDADE, ESTA CONTRIBUÇÃO É PARA MANTER OS DIREITOS DA NOSSA ANTIGA LEI DE PENSÕES O QUE NA PRÁTICA OS QUE NÃO OPTARAM DEIXARIAM DE TER O DIREITO DE QUANDO FOREM, OU SE FOREM EXCLUIDOS DA PMDF SUAS FAMILIAS CONTINUARIAM A RECEBER O SEU SALARIO. NA VERDADE A ESTABILIDADE ACABAVA NAQUELE MOMENTO E A NÓS, POLICIAIS MILITARES DO DF, FOI DADO O DIREITO DE ESCOLHER SE QUERÍAMOS MANTER A BENÉCIA DA LEI OU NÃO. NA VERDADE ISSO FOI MAL EXPLICADO E QUASE NINGUEM SABE DISSO E PIOR,EM RECENTE RECOMENDAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO DF ATÉ AQUELES QUE TINHAM O DIREITO ASSEGURADO TIVERAM O BENEFICIO CORTADO. EM REALIDADE, HOJE O POLICIAL MILITAR QUE FOR EXCLUÍDO DA CORPORAÇÃO, MESMO APÓS TER IDO PARA A RESERVA REMUNERADA, NADA LEVARÁ,OU SEJA, TRABALHOU TRINTA ANOS POR NADA,BATANDO PARA ISSO SER CONDENADO NA JUSTIÇA POR MATAR UM ASSALTANTE E A VIDA DO POLICIAL MILITAR FOI-SE PARA O RALO. COMENTO ISTO PORQUE NÃO VI EM NENHUMA DAS DUAS MEDIDAS AQUI EXPOSTAS NESSES PROJETOS DE REESTRUTURAÇÃO. TAL DISPOSITIVO E UMA NOVA PESQUISA PARA OS POLICIAIS QUE NA ÉPOCA ESTAVAM NA ATIVA E NÃO OPTARAM CORRETAMENTE PORQUE NÃO FORAM BEM ESCLARECIDOS É FUNDAMENTAL. ESSA REESTRUTURAÇÃO NÃO PODE SER ENCAMINHADA SEM ESSE DISPOSITIVO LEGAL EM HIPÓTESE ALGUMA. ELE PRECISA ESTAR PRESENTE E PODE SER A DIFERENÇA ENTRE UMA VELHICE SEGURA OU UM DE ABANDONO COMPLETO PELO ESTADO.CEL PMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORONEL, O SENHOR ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO. VEJA AS CONSIDERAÇÕES DO STF
      PARTE 1
      STF - AG.REG. NO AGRAVO DE INSTRUMENTO AI 844225 DF (STF)
      Data de publicação: 13/02/2012
      Ementa: Ementa: AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. ADMINISTRATIVO. POLICIAIS MILITARES EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO. MORTE FICTA. PENSÃO AOS SEUS DEPENDENTES. LEI DISTRITAL 3.765 /60. QUESTÃO QUE DEMANDA ANÁLISE DE DISPOSITIVOS DE ÍNDOLE INFRACONSTITUCIONAL. OFENSA REFLEXA AO TEXTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL . 1. A repercussão geral pressupõe recurso admissível sob o crivo dos demais requisitos constitucionais e processuais de admissibilidade (art. 323 do RISTF ). Consectariamente, se inexiste questão constitucional, não há como se pretender seja reconhecida a repercussão geral das questões constitucionais discutidas no caso (art. 102 , III , § 3º , da CF ). 2. A violação reflexa e oblíqua da Constituição Federal decorrente da necessidade de análise de malferimento de dispositivo infraconstitucional torna inadmissível o recurso extraordinário. Precedentes : AI 634.215 - AgR, Segunda Turma, Rel. Min. Eros Grau, DJ de 15.06.2007; AI 754.286 , Rel. Min. Gilmar Mendes, DJe 04.10.2011; AI 762.724 , Rel. Min. Ellen Gracie, DJe 20.10.2009; RE 568710 , Rel. Min. Cezar Peluso, DJe 18.12.2007. 3. In casu, o acórdão recorrido assentou: “MANDADO DE SEGURANÇA – PENSÃO MILITAR – BENEFICIÁRIOS – HERDEIROS – POLICIAIS EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO COM MAIS DE DEZ ANOS DE EFETIVO SERVIÇO MILITAR. I – De acordo com a Lei nº 3.765 /60, os beneficiários/herdeiros de policiais excluídos da Corporação, que já contassem com mais de dez anos de efetivo serviço militar, tinham direito a receber pensão militar. Ocorria, na hipótese, morte ficta do instituidor da pensão. II – Os beneficiários de tais pensões não podem perder o benefício em decorrência da superveniência de lei nova, desde que regularmente concedidas. III – O poder da Administração Pública de rever os próprios atos não é absoluto, não podendo ser exercido a qualquer tempo. A Lei Distrital nº 2.834 /2001, estabelece o prazo decadencial de cinco anos para a anulação dos atos administrativos que tenham gerado direitos a terceiro. IV – Remessa necessária e recurso voluntário conhecidos e não providos. Unânime” 4. Agravo regimental a que se nega provimento....

      Excluir
  24. PARTE 2

    STJ - AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1073540 MS 2008/0154865-8 (STJ)
    Data de publicação: 06/04/2009
    Ementa: DIREITO ADMINISTRATIVO. POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL. EXCLUSÃO DAS FILEIRAS. PENSÃO AOS DEPENDENTES. MORTE FICTA. IMPOSSIBILIDADE. 1. O art. 117, § 2º, da Lei Complementar nº 53/90 do Estado de Mato Grosso do Sul, que assegura o pagamento de pensão aos dependentes de ex-militar, excluído das fileiras da corporação, não encontrou respaldo no ordenamento após o advento da Lei Federal 9.717 /98. 2. A Lei Federal n. 9.717 /98, em seu art. 5º , veda aos seus destinatários a concessão de benefícios distintos dos previstos no Regime Geral da Previdência Social pela Lei Federal n. 8.213 /91, exceto quando houver previsão em sentido contrário na Constituição Federal . 3. Agravo regimental improvido

    ResponderExcluir
  25. Coloquei só dois, mas temos mais AGRAVOS DE INSTRUMENTOS que poderiam ser elencados aqui.O que não pode, em HIPÓTESE ALGUMA, é deixar que a MORTE FICTA fique de fora desses(?) PROJETOS DE REESTRUTURAÇÃO.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  26. POLIGLOTA, PELO MENOS 90% DA PM HOJE ACESSA SEU BLOG.NÃO NOS ESCONDA NADA E SEJA SEMPRE ESSE CARA QUE BUSCOU A VERDADE.CADA MATÉRIA SUA NOS FAZ IDENTIFICAR CONTIGO.NÃO SEJA UM FRAQUÍCIO DA VIDA. EM 2014 VAMOS COLOCAR GENTE DE BEM LÁ NA CLDF PARA FALAR POR NÓS E VOCÊ É UM,PODE TER CERTEZA.

    ResponderExcluir
  27. Aí? Onde é a reunião com o Fraquício no Recanto hoje. Algúem sabe?

    ResponderExcluir
  28. Vamos lá desmascarar esse pilantra.

    ResponderExcluir
  29. Os policiais militares e bombeiros do DF vêm de longa data reivindicando melhorias nas condições de trabalho e vencimentos condizentes com os demais segmentos da segurança pública no DF. Temos que manter nossas mobilizações pois na marcha das tartarugas em que estamos corremos o risco de num momento próximo sermos ultrapassados pela categoria dos vigilantes, visto que recentemente até mesmo o Dep. Chico Vigilante, aquele político da era cenozoica, conseguiu benefícios significativos para a sua categoria. O último deles foi à aprovação na Câmara Federal do Projeto de Lei no. 1033/2000, que institui o risco de vida, com um adicional de 30% sobre o salário dos vigilantes. Porém não é justo ficarmos falando dos vencimentos dos vigilantes, Detran, Polícia Civil e o outros congêneres.


    O justo é falarmos daquele que deveria nos valorizar ao invés de nos desmerecer, o Sr. GDF. Sabemos que somos ditados por leis federais e a tramitação de leis que regem a PMDF demanda enorme empenho, jogadas políticas, lobby e longas caminhadas pelos corredores infernais do Congresso Nacional, Ministérios e Palácio do Planalto. Por outro lado sabemos também que uma simples canetada, sem esforço algum, aqui mesmo nas refrigeradas salas no Palácio do Buriti faria milagres aos policias militares e bombeiros, pois dependeria apenas da única e exclusiva boa vontade do Sr. Governador Agnelo. Por que não existe esta boa vontade então?

    Nós reivindicamos o pagamento do auxílio-transporte em pecúnia e isto depende do Governador tão somente. O momento atual no qual ocorre a tão propalada licitação que se propõe a acabar com o monopólio das empresas de ônibus no DF deveria ser utilizado também para acabar com um mal nefasto que é o acordo que repassa dinheiro do GDF às empresas de ônibus para que os policiais e bombeiros transitem gratuitamente nesta modalidade de transporte público.

    continua...

    ResponderExcluir
  30. Continuando...


    Não estamos pedindo muito. Pedimos apenas o direito de gozar de um benefício que é extensivo a todos os outros servidores do GDF e também aos trabalhadores de empresas privadas que é o direito de decidir o que fazer com os seus benefícios ao invés deste direito ser outorgado compulsoriamente a empresários que se apoderam do repasse e fazem com ele o que bem entendem, quer os policiais utilizem o seus ônibus ou não. E noventa por cento dos PMs não usam.

    Quando assinou no dia 02 de março de 2012 o decreto que lançou o edital de licitação de novos ônibus para o DF o Sr. Governador Agnelo proferiu: “A modernização do sistema de transporte coletivo no DF é um dos maiores desafios que o nosso governo se dispôs a enfrentar. Não nos intimidamos”.

    Um ano após estas palavras o Governador ainda não provou que não está intimidado pelo cartel.

    E por que esta abominação só acontece com os policiais militares e bombeiros? Somos fonte de renda para o empresariado afinal? Governador, dê-nos o direito de decidir o que fazer com o que é nosso.

    O Sr. GDF sabe que pouquíssimos policiais fazem uso dos coletivos, pois não ousam arriscar suas vidas durante o deslocamento, pois quase sempre terão que atuar isoladamente caso se depare com ocorrências. Lembramos que vários colegas nosso no passado, quando em trânsito, foram sacrificados por bandidos dentro de ônibus em função da sua condição de policial.

    Mesmo com tão pouco contingente utilizando os ônibus o GDF continua repassando somas milionárias às empresas em razão de um acordo feito anos atrás, época na qual a conjuntura era outra, em razão de uma solução tomada às pressas e sem estudos e em tempos de vacas magérrimas quando os policiais tinham que utilizar os coletivos para economizar e poder comprar pão para casa. Governador, este é o momento de romper o acordo com estes empresários sanguessugas que não se preocupam com a segurança pública, com a sociedade ou com os cofres públicos. Tenha certeza que nós policiais também apoiamos tal ato de coragem.

    Governador, caso continue com sua filosofia de fazer ouvido de mercador para nossas reivindicações, informamos que desta forma nosso entendimento é o de que o Senhor está unicamente preocupado com sua reeleição e que o dinheiro que repassa para as empresas hoje será aquele que financiará sua campanha em 2014, motivo pelo qual achamos que não pode cancelar o acordo firmado com as empresas de transporte coletivo. Se forem estes os fatos, informamos que os votos dos milhares de policiais militares e bombeiros, e os votos das centenas de milhares de familiares e vizinhos de policiais e bombeiros são muito mais valiosos que o apoio dos empresários. E estes votos irão para outro candidato. Atente para esta pequena realidade.

    “…E não posso aceitar sossegado qualquer sacanagem ser coisa normal.” Milton Nascimento

    Assina: Papa Mike Intelectual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM DÚVIDAS ESSA E A NOSSA CRUEL REALIDADE!!
      POIS REALMENTE SÃO NO MÁXIMO 10% QUE USAM ESSE TRANSPORTE PÚBLICO COMO MEIO DE DESLOCAMENTO..
      PORQUE DA FORMA QUE ESTÃO AS COISAS.. "GARANTO" QUE É IMPOSSÍVEL O POLICIAL USA-LO, AINDA MAIS COM TANTAS ESCALAS ARROCHADAS.. EXTRAS.. SVG´S.. APRESENTAÇÕES.. FORMATURAS E ETC..
      OU SEJA, DA ONDE EU MORO SE FOR PEGAR O BUZÃO ATÉ O SETOR POLICIAL, GARANTO QUE COM A VIA LIVRE DEMORO EM MÉDIA 1H FÁCIL!! COM ENGARRAFAMENTO, ISSO DOBRA!!
      RESUMINDO, OU O POLICIA FAZ UM CARNE DE MOTO/CARRO PRA TENTAR CHEGAR SEMPRE NA HORA.. OU CONTINUA CORRENDO O RISCO DE SEMPRE TÁ RESPONDENDO POR CHEGAR AO SERVIÇO ATRASADO!! DETALHE, O CERTO É APENAS CHEGAR NO HORÁRIO.. AGORA SAIR ANTES OU MIL HORAS DEPOIS É O ERRADO!!

      PS: SÓ SABE A TENSÃO QUE É FICAR DENTRO DE UM BUZÃO LOTADO POR NO MÍNIMO 1H.. QUEM JÁ TENTOU A SORTE ALGUMAS VEZES!! DETALHE, ESSE RECRUTA AQUI.. INFELIZMENTE NÃO ABUSA MAIS DA SORTE.. PORQUE DESDE A PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ QUE ENTREI LOGO DE CARA BATI DE FRENTE COM UM PEBA.. TENDO QUE AGIR SOZINHO, LITERALMENTE ARRASTA-LO ATÉ A CPRV (ISSO ANTES DE IR PRO SERVIÇO NUM FERIADO).. POSSO GARANTIR UMA COISA: NÃO FAÇO MAIS ISSO.. POIS NUMA DESSA, SOZINHO.. PODE SER MINHA ÚLTIMA VIAGEM!! E O QUE A PM VAI FAZER POR MIM?! DÁ TIRINHOS OU JOGAR PETULAS DO CEU?! POR FAVOR.. ISSO NÃO É GLORIA PRA SEU NINGUÉM!! APENAS TRISTEZA PRA QUEM DE FATO FICA E GOSTA DE MIM..

      !!IMPORTANTE!!
      PORQUE NÃO SÓ OS POLÍTICOS E INCLUSIVE OS OFICIAS NÃO FAZEM COMO FEZ 1º MINISTRO DA NORUEGA?? DISPONIBILIZOU UM DIA PARA SER MOTORISTA DE TÁXI PARA OUVIR AS CRITICAS DOS PASSAGEIROS!! APOSTO QUE ELES NÃO FAZEM ISSO.. PORQUE TEM MEDO!! PORQUE ESTÃO SEMPRE EM SUAS NAVES ESPACIAIS CONDUZIDAS POR SEGURANÇAS.. OU SEJA, O ÚNICO SER ATÉ HOJE QUE VI QUE TEM CORAGEM A ANDAR COM OS VIDROS ABERTOS É O PAPA ATUAL. RESUMINDO, SABE O QUE É.. QUEM JÁ TENTOU A SORTE ALGUMAS VEZES!! EU COMO MUITOS OUTROS PREFEREM MORRER NO GÁS DO QUE PERDER A VIDA.. E DAÍ TOME GASTOS COM DESLOCAMENTOS, PRESTAÇÕES, MANUTENÇÕES E ETC!!
      FONTE: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=649967


      NOVINHUUU

      Excluir
  31. Estão tentando subestimar a inteligência do Policial Militar e do Bombeiro Militar. Eles sabem que apesar de não serem majoritários, os votos do militares do DF podem perfeitamente influenciarem nas eleições de 2014. Recebi agora a pouco a informação de que haverá uma reunião coordenada por um dos assessores o tal deputado Patrício, ST Renilson, no Recanto das Emas, quadra 805 (é só procurar o posto policial). Estão achando que somos incautos e analfabetos políticos ao ponto de nos manipularem do jeito que desejam. Concito a todos que estiverem disponíveis para que compareçam e coloquem esses oportunistas na parede para que sejamos efetivamente respeitados. Se houver tempo, pois estou em Planaltina de Goiás, estarei lá, com certeza e exigirei que sejam explanadas os reais interesses com e em relação a nossa categoria pois cansamos de ser instrumentos de manobra de oportunistas.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  32. ESSE "TONINHO POP" DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA E OUVIR O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CHAMANDO OS LÍDERES DO NMU PARA PARTICIPAR DESSE "PROGRAMINHA";MAS A VIDA DESSE SENHOR SEMPRE FOI BABAR..BABAR...BABAR...OVOS DO GOVERNO;SE FOR MACHO CHAMA O NMU PARA PARTICIPAR DE SEU PROGRAMA "OS CABEÇAS DA NOTÍCIA" E MOSTRAR A NOSSA REALIDADE DE PREFERÊNCIA COM A PRESENÇA DO SANDRINHO(ELE NÃO VAI MESMO.....KKKK)É OUTRO QUE DEIXA MUITO A DESEJAR.....DE ONDE VEIO ESTE HOMEM MEU DEUS QUE NÃO CONHECE BRASILIA?????
    DE ONDE VEIO O DESCOMENTARISTA DE INSEGURANÇA PÚBLICA(PAI DO PM DA ROTAM) QUE NÃO SABE NADA DE SEGURANÇA PÚBLICA??????? ME RESPONDAM...KKKKK ISSO É UMA VERGONHA.LOGO LOGO,O RIO DE JANEIRO VAI SER AQUI E A CULPA PRIMEIRA É NOSSA QUE NÃO SABEMOS VOTAR,SEGUNDO É DO MAGRÃO FEIO,TERCEIRO DO "SANDRINHO A VELAR",QUARTO DO PATO,QUINTO DA ANGÉLICA,SEXTO DO PATY(BURRO TODO);POR FALAR EM PATO(A AVE)É UMA AVE INTERESSANTE,ANDA,NADA,VOA E F...MAS, ANDA MAL,NADA MAL,VOA MAL E F...MAL KKKKKK IGUALZINHO O PATO PM INSTITUCIONALMENTE FALANDO.AGORA IMAGINEM O RESTO DO GRUPO(JABÁ,ROOSEVELT,ANGÉLICA,RONER(HALF O E-TEIMOSO),SANSÃO NORDESTINO BRUTO,ETC...ETC...ETC....)POR ISSO QUE A BRIOSA TÁ DEFINHANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior que alguns pms fica dando entrevista para este fraco apresentador.

      Excluir
  33. Comandante Geral não cumpre promessa e o próximo CAEP será presencial

    É lamentável que a corporação que tem dinheiro em caixa não tenha a vontade política para cumprir com esta promessa, preferindo tirar 160 policiais das ruas sobrecarregando outros e principalmente num momento em que a tecnologia adentrou a Educação conforme o curso de TECSOP que é uma graduação feita por policiais na Católica.
    Não entendemos a decisão do comando, pois já existia um compromisso com as lideranças da PMDF e com o Deputado Patrício de atender a categoria e abranger mais policiais neste curso que é apenas uma extensão profissional, contudo parece que nossa corporação está sendo travada politicamente e que o comandante está limitado a reproduzir o que o PT quer, INFELIZMENTE NO TEMPO DELES, sem respeito e responsabilidade com a Segurança Pública da Capital e muito menos com os profissionais que estão a mais de vinte anos esperando sensibilidade estatal para os nossos anseios serem atendidos.
    É bom que se diga que eu continuo apoiando o Cel Jooziel em relação as ações em benefício da tropa, tenho certeza que o não cumprimento dessa promessa foi uma ação externa à corporação, por isso eu me coloco a disposição do comando para brigarmos juntos para favorecer a nossa categoria.
    Fonte: http://www.jabasta.com.br/?p=2713#more-2713

    ****Observem as declarações dessa cria do Patrício: Evidente que faz menção organizadamente e orientado por aquele que foi o pior representante da polícia militar. Deveria tomar vergonha na cara e se unir a categoria que veste a mesma farda que a sua. Mas esperar o quê de um desesperado que busca projeção a qualquer custo. E o pior é sua demagogia no final depositando apoio ao comando da corporação. Peraê, será que estamos sendo tão desconsiderados assim?Toma vergonha nessa sua cara Jabá. já sabemos quem você é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSSO JÁ ERA ESPERADO. ALGUEM ACHAVA QUE SE HOUVESSE ALIANÇA COM ESSE SAFADO DO FRAQUÍCIO HAVERIA MELHORIAS?CLARO QUE ESSE JABÁ NÃO PASSA DE UM PU MANDADO DESSE DEPUTADO SAFADO QUE QUER A TODO CUSTO CONQUISTAR A TROPA E SABE QUE NÓS VAMOS DERROTÁ-LO.

      Excluir
    2. Esse cara tá morto na PMDF. Traiu uma vez, traidor para sempre.Sem credito, sem moral e sem chances de conseguir alguma coisa.O cara é tão comprável que na mesma falça que mete o pau no comando diz que acredita nele.Vai ser hipócrita assim lá no gabinete do Paty.kkkkkkkkkk

      Excluir
  34. o TC Madureira 8ºbpm é falso,mentiroso e traíra,na frente do policial fala uma coisa quando o policial vira as costas,fala mal do policial para todo mundo.Totalmente antiético a atitude dele.Para um paraibano que fez o concurso do cfo 4 vezes,no mínimo era para ter dignidade respeito e profissionalismo para com os seus comandados;simplesmente súdito do suamy,queria transferir 40 policiais de graça sem ter e nem pra que.como pode ser podre desse jeito e ainda ficam alguns vibradores correndo atrás de ocorrência;quando a casa cai,o primeiro a tirar da reta é o madureira e deixa o otário do pm na mão.se liga pm do 8ºbpm.
    Q O P M revoltado.Poliglota,tem muita gente do 8º bpm contigo.

    ResponderExcluir
  35. SANSÃO NORDESTINO BRUTO,ETC...ETC...ETC....)POR ISSO QUE A BRIOSA TÁ DEFINHANDO.(cic)

    Essa pérola é um trecho do comentário do anônimo das 19:33
    Sr. administrador do blog, como NORDESTINO sinto-me vítima de preconceito deste anônimo, como leitor desse espaço peço que seja podado, moderado, deletado enfim, que esse comentário seja apagado o mais rápido possivel.

    Obs: Não sou o SANSÃO nem o conheço, mas sou NORDESTINO. Obrigado.



    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE QUE O PRECONCEITUOSO AQUI É VOCÊ, OH Anônimo13 de agosto de 2013 20:25, POIS COPIOU E COLOU JUSTAMENTE UM TRECHO QUE NÃO TEM NADA A VER COM A EXPOSIÇÃO DE QUEM O COMENTOU. QUANDO ELE DISSE "POR ISSO QUE A BRIOSA TÁ DEFINHANDO", NÃO SE REFERIU APENAS AO SANSÃO NORDESTINO BRUTO. ALIÁS, REZA A LENDA QUE TODO NORDESTINO GOSTA DE SER CHAMADO DE BRUTO, POIS PARA ELE ISSO É SINÔNIMO DE "MACHEZA". ENTÃO, PARA VOCÊ TER SE OFENDIDO É QUE CERTAMENTE NÃO JOGA NO MESMO TIME DOS SEUS CONTERRÂNEOS. E OUTRA COISA. QUEM VOCÊ PENSA QUE É PARA DETERMINAR ALGUMA COISA AO ADMINISTRADOR DO BLOG? VAI TI CATAR E VÊ SE DA PRÓXIMO VEZ POSTE ALGO DE MAIOR RELEVÂNCIA, POIS OS SEUS ARGUMENTOS SÓ ENVERGONHARAM OS NORDESTINOS.

      OBS. NÃO SOU NORDESTINO, MAS OS ADMIRO COMO SE NORDESTINO FOSSE. DIGO, OS NORDESTINOS DE VERDADE.

      Excluir

    2. Ao anônimo das 22:24

      Bruto não é sinônimo de "Macheza" logo a lenda rezada não condiz com a verdade nem com seu comentário, e quem te disse que nós NORDESTINOS gostamos de ser chamados de BRUTOS.

      Sinônimo de BRUTO é igual: Tosco, Descumunal, Completo estúpido, Rude, Inerte, Sem educação, Irracional, Grosseiro, Fera, Brutamonte, Barbaro, Ignorante, Cruel, Selvagem, Violento, Animal feroz, Ríspido, Vulgar, Obsceno ........(segue relação)

      Em apoio ao anônimo das 20:25

      TAMBÉM SOU NORDESTINO COM MUITO ORGULHO.
      QUE TODOS TENHAM UM BOM DIA E QUE DEUS VOS ABENÇOEM


      Excluir
  36. será, que vai ter maluco que votará nesse engomadinho.Desmotivado só devagarinho, estou aguardando o posicionamento do NMU, estou com vocês.

    ResponderExcluir
  37. Olha o que esse governo ''maravilhoso'' faz:Se a garota pensa em transar o governo dá a vacina anti-hpv, se resolve transar o governo dá a camisinha, se já transou o governo dá a pílula do dia seguinte, se teve filho dá o bolsa família, se resolve virar bandido o governo dá o auxílio reclusão, se o elemento tem filhos e está preso tem direito a um auxílio de 915 reais por filho, agora o PM que rala todo dia arriscando sua vida recebe um aumento ridículo de 160 reais por ano, e tem mané que vibra como se recebesse como um coronel, bando de ridículos é por isso que estamos nessa situação de iminente falência, e viva a ''briosa'', me poupem.

    ResponderExcluir
  38. PÔ! ATÉ PASTOR?EM FALAR EM CORJA, ALGUÉM AMARILDO????

    ResponderExcluir
  39. poliglota hoje ao chegar no quartel fui informado para colocar o nome no serviço vai otário na marra (SVG), pois se não fosse por bem iria 0800, serviço escravo, policial não mais vida com a família, a vida social do policial do policial já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vamos denunciar. O Comandante lê esse blog todos os dias. Se houver arbitrariedades, é só denunciar.

      Excluir
    2. O PIOR QUE É A PURA VERDADE!!
      ELES TEM A CARA DURA DE LIGAREM E FAZER ESSA PROPOSTA INDECENTE DIRETO E COM ESSE TOM AMEAÇADOR..
      OU PÕEM OU VAI DE EXTRAS!! PORÉM, DE CADA 10 QUE VOCÊ VAI.. GERALMENTE NO MÍNIMO 4 SÃO SIM DE GRAÇA!!

      REALMENTE, O POLICIA ESTÁ MAIS DO QUE SENDO SUGADO.. DEPOIS RECLAMAM QUE OS RECRUTAS TODA HORA ESTÃO DE DM!! PORÉM, DIFERENTE DOS ANTIGOS.. "NÓS" PENSAMOS PRIMEIRO EM NOSSA SAÚDE.. DIFERENTE DE VOCÊS QUE SÓ COMEÇAM A PENSAR NISSO QUANDO VÃO PRA RESERVA OU PIOR, PRECISAM DE FATO PRO SEU DEPENDENTE OU ATÉ PRA SI PRÓPRIO..
      RESUMINDO, JÁ CANSEI DE VER ANTIGO COM "PÓS OPERATÓRIO", LITERALMENTE SANGRANDO AINDA.. E NÃO METE ATESTADO COM MEDO DE PERDER O SVG!! COLEGUINHAS, PENSAM OU PELO MENOS FAÇAM O SEGUINTE QUESTIONAMENTO: CUIDAR DA SAÚDE HOJE E TER UMA VELHICE PELO MENOS DECENTE OU COM MENOS SOFRIMENTO.. AGORA SE FICA SE MATANDO NOS EXTRAS, SVG´S, BICOS E ETC.. AGORA, NÃO RECLAMA DEPOIS!!


      NOVINHUUU

      Excluir
    3. o cmd geral pode ater ver este blog todo dia, porem deve figir que nao sabe interpretar nada, por que a insatifaçao é geral, e ele sabe o porque, e nao faz absolutamente nada. só esta preocupado em politicagem. ENTAO QUE ESSE CMD GERAL LEIA REALMENTE ESTE BLOG E TIRE ALGUMAS CONCLUSOES, POIS O CANA ESTA NAS ULTIMAS A INSATISFAÇAO É GERAL, NAO PRECISAMOS DE PROMESSAS PRECISAMOS DE VALORIZAÇAO E RESPEITO, ISSO É O MINIMO.

      Excluir
  40. Anônimo 13 de agosto de 2013 18:55
    RECEBI ISSO HOJE CEDO NOS GRUPOS DOS WHATSAPP´S DA VIDA, E VOU REPASSAR!!

    - - -

    STF reconhece direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço

    Todos os policiais e bombeiros militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar.
    Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo.
    Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.
    De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento em São Paulo, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista.
    Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.
    O melhor de tudo é que Judiciário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via mandamental.
    Esperamos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policiais militares, bombeiros e policias civis rapidamente concretizem seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos).
    Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa.
    A decisão está no acórdão 990100375334 do TJSP.
    Mandado de Injunção é uma ação movida quando não existe uma Lei que trate de algum Direito Constitucional, pela morosidade de ser criada uma Lei com referência ao Artigo 40 § 4º da Constituição Federal de 1988, como o Governo não fez nada para editar Lei que regulamentasse tal direito. Desta forma os desembargadores reconheceram que a atividade é de fato de alta periculosidade e por isso, determinaram que a Lei aplicável ao regime geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao Policial Militar em face da demora do Legislador. Com isso, os tribunais demonstraram a nova visão no sentido de que cabe ao Judiciário Legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo considerando o interesse público. O bom de tudo isto é que o Poder Judiciário reconheceu que tais decisões se aplicam a todas as demais carreiras Policiais (Civil ou Militar).


    >>> CONTINUA
    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cara.s não estão indo embora nem com 30. E agora com 25 aí é que nao vai mesmo.

      Excluir
  41. Anônimo 13 de agosto de 2013 18:55
    >>> CONTINUANDO


    Tal aposentadoria deve ser deixado bem claro que não é compulsória deve ser requerida na via administrativa ao Comandante imediatamente superior. Esperamos agora que as Instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que os Policiais tenham seus direitos de aposentadoria e festejem esta nova conquista.
    Que o entendimento e o bom senso tragam pelo menos a esperança de que tal decisão seja cumprida em todos os estados brasileiros, afinal a decisão é erga omnes, como não sou muito chegado ao latim, explico-me dizendo, que é um ato, lei ou decisão que a todos obriga ou sobre todos tem efeito.

    - - -

    RESUMINDO, É 25 ANOS E NINGUÉM MAIS DISCUTE!!
    AGORA QUERO VER SE O ANTIGO PARA DE CHORAR E VÁ LOGO PRA RESERVA..
    POIS BOA PARTE SÓ SABE RECLAMAR, QUE ISSO OU AQUILO.. QUE NÃO VAI EMBORA PORQUE PERDE ISSO E AQUILO.. PORÉM, SÃO EM PESO OS QUE MAIS ESTÃO QUEBRANDO OS ACORDOS EM ASSEMBLEIAS!! OU SEJA, MUITOS RECLAMAM DOS RECRUTAS QUE ESTÃO ALUCINANDO NAS RUAS E ETC.. PORÉM, MUITOS ESTÃO FRUSTRADOS E SÓ ESTÃO FAZENDO O BÁSICO (PREVISTO EM LEI) E O ANTIGO VIBRANDO COM REAJUSTE DE SVG.. E CORRENDO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS, NOTIFICANDO FEITO LOUCO E SEGUE RELAÇÃO..

    - - -

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  42. Anônimo 13 de agosto de 2013 19:36

    Aí me surpreendo:

    o Policial passou a vida toda pagando "mesada" para milhões e Associações
    e não aparece uma para disponibilizar um advogado que possa ajuizar
    uma ação a fim de se buscar a Reserva COM 25 ANOS, conforme o entendimento do STF.

    Responder
    Respostas

    Anônimo 13 de agosto de 2013 22:13

    SABE PORQUE O ANTIGO NÃO VAZA!!
    PORQUE SE DEPENDESSE DELE.. ELE FICARIA AQUI ETERNAMENTE!!
    OU SEJA, SÓ É POSSÍVEL COMPLETAR 3 LE´S HOJE...
    SE DO NADA PUDER COMPLETAR A 4, 5 E ETC.. FICAM ATÉ CAIR DURO NO CHÃO!!
    TIRAM ONDA QUE JÁ POSSUEM 4, 5, 6 OU MAIS FÉRIAS ACUMULADAS!!
    OUTRA COISA, FICAM CHORANDO APENAS POR PROMOÇÕES E SE O EXTRÃO VAI VIRAR SVG´S OU QUANDO JÁ ESTÁ NO SVG.. QUER TIRA NO MÍNIMO 4.. E AINDA DIZEM QUE O QUE VIER É LUCRO!!
    RESUMINDO, OS ÚNICOS QUE ESTÃO "LITERALMENTE" SE MATANDO NOS SVG´S, EXTRAS, SERVIÇOS DIVERSOS, BICOS E ETC.. SÃO OS ANTIGOS!!

    PS: COMO O NOVINHO AI DA TURMA DE 2000 DISSE: "NEM OPORTUNIDADE PRA FAZER A PROVA TIVERAM".. AGORA IMAGINA OS RECRUTAS?? PORQUE ACHAM QUE MUITOS ESTÃO NA LEGALIDADE AO EXTREMO?! DEPOIS RECLAMAM.. DETALHE, SOU A FAVOR "SIM" QUE TENHA PROVAS NÃO SÓ PRA PRAÇAS COMO PRA OFICIAIS TAMBÉM!! PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ.. UMA COISA É CERTA, VÃO SER LONGOS ANOS PARA AQUELES QUE FICAREM TEREM A PRIMEIRA PROMOÇÃO!!


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém mandou vc ficar jogando bolinha de gude kkkkkkkkkkkkkkkkkk recruta respeite os antigos, esperamos tanto por melhora, agora é hora de recruta aguarda, se o antigo vai prá reserva o recruta é promovido kkkkkkkkkkkkkk, recruta super inteligente.

      Excluir
    2. cara ,novim,antigo,isso pouco importa,a luta é a mesma. temos que entender que o barco afundando ,vai todo mundo morrer afogado,novim,antigo,temos que nos unir,esquecer certas guerrinhas e adjetivos pejorativos,queremos mudanças,valorização salarial,respeito,se isso acontecer,abrangerá os antigos e os novim,porém,os antigos deram sangue nesta policia,então cumpadi,dá a cesar o que é de cesar.de um antigo doido para ir para a reforma,fui.

      Excluir
    3. cai fora novinhuuuu, não és táo inteligente?

      Excluir
  43. Protestos
    Grupo ocupa CLDF contra deputados envolvidos no mensalão do DEM
    22:42:57
    Intuito é permanecer no local até a reunião da Mesa Diretora na quinta (15).


    Um grupo de pouco 15 pessoas ocupou na tarde desta terça-feira (13) a entrada principal da Câmara Legislativa do Distrito Federal para pressionar a Casa a não arquivar o processo de quebra de decoro contra os três deputados envolvidos no caso que ficou conhecido como mensalão do DEM.

    Os manifestantes afirmam que pretendem ficar no local até a reunião da Mesa Diretora que deve decidir o futuro dos parlamentares, agendada para as 10h de quinta-feira (15). O grupo quer a cassação dos parlamentares.

    Na noite desta terça, representantes do grupo se reuniram com o presidente do Legislativo, Wasny de Roure, pedindo que a Casa liberasse o uso dos banheiros, água e pontos de energia elétrica. A solicitação foi aceita. ...

    Na última quarta-feira (7), a Mesa Diretora decidiu adiar para o dia 15 a votação sobre a quebra de decoro parlamentar dos três deputados. Os integrantes da mesa viraram relatores do caso e pediram mais tempo para emitir os pareceres.

    Os distritais pedem que a investigação não seja aberta porque, em 2010, os três processos contra eles foram arquivados na Comissão de Ética. Na época os deputados eram apenas suspeitos de participar do esquema.

    O G1 procurou os deputados para comentar o caso, mas não conseguiu contato. Os três distritais sempre negaram ter recebido dinheiro.

    Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP) e Rôney Nemer (PMDB) são acusados de receberem dinheiro para fazer parte da base aliada do governo e para apoiar a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do DF. Eles já foram condenados pelo Tribunal de Justiça, em primeira instância. Cabem recursos das decisões.

    Pelas condenações do Tribunal de Justiça, Aylton Gomes terá de devolver R$ 2,92 milhões, Rôney Nemer deve devolver R$ 2,6 milhões e Benedito Domingos, R$ 28,8 milhões.

    A manifestante Paola Rodrigues, estudante da UnB, disse que vários grupos fazem parte do movimento. O intuito é que mais pessoas participem da ocupação até a data da votação, segundo ela.

    “A gente quer que não se arquive, que seja julgado o processo contra os deputados. A gente acredita que a pressão vai ter papel importante para impedir que se deixe de votar a punição”, afirmou a manifestante Vanessa Dourado.

    “O que os manifestantes querem é cobrar a Casa que coloque em pauta a discussão, que dê uma resposta à população”, afirmou o advogado que acompanha os participantes do movimento, Gilson dos Santos.
    Fonte: G1 DF - 13/08/2013

    ResponderExcluir
  44. SÓ AGORA PUDE VER A REVISTA PATETÔNICA NA ÍNTEGRA, MAS ME ARREPENDI DE TÊ-LA ASSISTIDO, POIS SÓ OUVI O DISCURSO DE VELHOS E FUTUROS CANDIDATOS JÁ DECLARANDO O SEU NÃO AO GOVERNO NO INTUITO DE ENGANAR OS INCAUTOS. NÃO PUDE IR NESSA REUNIÃO, MAS LOGO VI QUE NÃO PERDI NADA, POIS "PATOMBLEIA" ORGANIZADA POR UM DITO FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES ONDE NEM OS SEUS PRÓPRIOS ASSOCIADOS COMPARECEM, NÃO É PARA SE TER CREDIBILIDADE MESMO. A NÃO SER QUE OS SEUS ASSOCIADOS SEJAM SOMENTE AQUELES QUASE DUZENTOS QUE CONTEI DIANTE DAQUELA FILMAGEM. MAS SEI QUE NÃO É, POIS SÓ A CIFAIS DEVE TER MAIS DE MIL ASSOCIADOS. ENTÃO, AO CHEGAR NESSE PONTO GOSTARIA DE DESTACAR A DESFAÇATEZ DAQUELE PATO AO FINAL DE SUA FALA PEDINDO CONTRIBUIÇÃO PARA PAGAR AS DESPESAS DA ASSEMBLEIA, POIS DIZ QUE SÃO MUITO ALTAS. DAÍ SURGE UMA PERGUNTA: O QUE ESTÃO FAZENDO ENTÃO COM A CONTRIBUIÇÃO DE SEUS ASSOCIADOS? POR ACASO ESTÃO USANDO PARA IR PRA CALDAS NOVAS OU COMPRANDO IMÓVEIS PARA SEUS PRESIDENTES? SIM, POIS DIA DESSES ASSISTI ESSE MESMO SUB PATO DANDO UM TESTEMUNHO EM UMA DESSAS IGREJAS QUE PREGAM A PROSPERIDADE DIZENDO QUE ESTAVA MUITO BEM É QUE POSSUÍA MUITOS IMÓVEIS. COMO UM CIDADÃO COMO ESSE DÁ UMA DECLARAÇÃO DESSAS NA IGREJA E DEPOIS TEM A CORAGEM DE FAZER UM PEDIDO DESSES PARA OS POBRES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS? É MUITA CARA DE PAU MESMO. QUERO DIZER A TODOS QUE ESTOU FAZENDO ESSES RELATOS É PARA QUE NÃO SEJAMOS ENGANADOS DE NOVO, MAS MESMO ASSIM TORÇO PARA QUE A PRAÇA DO RELÓGIO ESTEJA LOTADO NESSE DIA QUE ELES ESTÃO CONVOCANDO, POIS DE FATO DARÁ UMA RESPOSTA CONTUNDENTE PARA O GOVERNO DIANTE DO NÚMERO DE DESCONTENTES E POR OUTRO LADO MOSTRARÁ DE VEZ QUE AQUELES QUE ESTARÃO EM CIMA DO CARRO DE SOM SÓ REPRESENTAM A ELES MESMOS. PEÇO AO TEN. POLIGLOTA QUE POR FAVOR NÃO DEIXE DE PUBLICAR ESSE MEU DESABAFO E QUE ASSUMO TODAS AS RESPONSABILIDADES POR ELE.

    SGT RODRIGUES

    ResponderExcluir
  45. Denúncia: Manobra Ilegal nos bastidores da PMDF/GDF
    contrariando decisão do TCDF

    Sabemos do escândalo ocorrido alguns anos atrás referente ao mau uso do instituto da Agregação*1, a fim de propiciar a promoção de um número maior de oficiais da PMDF, fato ocorrido durante o governo de Rogério Rosso, ocasião em que o Tribunal de Contas do DF considerou o procedimento ilegal e a PMDF entrou com liminar para manter as promoções, liminar essa perdida em decisão final recente determinando a "despromoção" dos oficiais promovidos irregularmente.
    Sabemos também que tal situação gerou uma série de danos não só ao erário público do Distrito Federal como também à administração da PMDF, estando suas consequências se arrastando até o dia de hoje. Fato que em abril deste ano tal situação se repetiu no CBMDF, tendo ocorrido o questionamento do mesmo tribunal quanto à ilegalidade.
    Entretanto o mais surpreendente é que, no presente momento, menos de dois após a decisão final do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que derrubou a liminar anteriormente citada, exista um grupo de oficiais da PMDF buscando seus "apadrinhados políticos" a fim de se utilizar exatamente da mesma manobra irregular.
    No momento em que se aproximam as promoções de agosto e, havendo um número "X" de vagas decorrentes da aplicação da chamada Cota Compulsória (Aplicação questionadas posto não terem sido usadas em abril quando não havia interstício para promoção, o qual foi reduzido apenas agora. Tratam-se de vagas abertas pelos oficiais que deixam a Polícia Militar, indo para reserva remunerada através da Cota Compulsória), vários oficiais estão caminhando pelos corredores da Casa Militar e de outros órgãos do GDF, a fim de, buscar agregar um maior número de oficiais e assim criar outras vagas para promoção (subterfúgio manifestamente irregular), ou seja, procurando se fazer valer novamente do Instituto da Agregação e fazendo mais uma vez mal uso deste e assim, novamente expor a administração a uma situação insustentável, colocando-a outra vez em conflito com o interesse público. Vale salientar que já houve decisão final do TCDF e do TJDFT quanto à irregularidade de se utilizar a Agregação para a abertura de vagas e promover um maior número de oficiais.
    O DODF de 08 de agosto de 2013 mostram os primeiros passos dessa manobra quando diversas agregações/desagregações de oficiais foram realizadas e segundo fontes da SSP-DF, nem mesmo o Secretário de Segurança ou o seu adjunto (sendo este um oficial do último posto da PMDF) foram informado ou consultados quanto a essas manobras, as quais foram feitas diretamente pela Casa Militar do Governo do Distrito Federal (Saliente-se que o Chefe da Casa Militar do GDF é um Tenente Coronel da PMDF que também almeja ser promovido ao último posto da carreira na próxima semana) para abrir vagas para a promoção do próximo dia 21 de agosto. E ainda, a mesma fonte informou que não haverá mudanças práticas na execução das funções, mas tão somente mudanças "no papel" para que "oficialmente" haja vagas para um maior número de oficiais.

    ResponderExcluir
  46. JÁ QUE NÓS PMS SOMOS TÃO ELOGIADOS NO SENÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA,ENTÃO PORQUÊ A DISPARIDADE DE SALÁRIOS ENTRE AS FORÇAS? FAÇAM ESTA PERGUNTA AO SECRETÁRIO SANDRO AVELAR.
    JCSGT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇA TAL QUESTIONAMENTO AO ATUAL COMANDATE GERAL!!
      POIS HOJE ATE AS 12HS HOUVE UMA FORMATURA GERAL COM TODOS OS AGREGADOS!!
      E NESSA, ELE FOI BASTANTE DIRETO.. QUE O PM E UM SER DIFERENCIADO, CUMPRIDOR DE MISSÕES, O MELHOR DOS MELHORES E BLÁ BLÁ BLÁ!!
      OU SEJA, TIRANDO OS OFICIAIS QUE CONSEGUEM GRATIFICAÇÕES RAZOÁVEIS (MÍNIMO DFG-09), OS PRAÇAS TEM QUE ENGOLIREM AS TAIS GMSP'S QUE SÃO RIDÍCULAS (SD - $300, CB - $310 E SEGUE RELAÇÃO).
      RESUMINDO, NÃO IMPORTA AONDE O PRAÇA ESTEJA (TROPA, EXPEDIENTE OU AGREGADOS - EXCETO CASA MILITAR/GOVERNADOR E VICE), ELE SEMPRE E O MAIS SUGADO E O QUE MENOS RECEBE RECONHECIMENTO!!


      NOVINHUUU

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com