terça-feira, 20 de agosto de 2013

A verdade, sob a lente de um cidadão indignado...

Enquanto isso em mais um fim de tarde no Setor Comercial Sul...

Bem vindos ao Distrito Federal meus amigos... Um lugar que possui leis extremamente eficientes para prender o carro do cidadão, mas essas mesmas leis não surtem qualquer efeito quando o assunto é colocar na prisão os políticos envolvidos no mensalão.

O sonho materializado pelo Presidente mais visionário que tivemos, hoje se degrada por ser totalmente mal gerenciada por conta dos desmandos da política hipócrita que trocou a expressão da Bandeira Nacional para "DESORDEM E REGRESSO".

Cidade que foi planejada para 1 milhão e meio de habitantes e hoje possui 1 milhão e meio de carros! Capital do País e sede da Copa do Mundo, possui um belo estádio superfaturado e hospitais e escolas caindo aos pedaços.

Essa é a cidade que também é sede dos 3 poderes ornamentados por crápulas que antes não investiram em infraestrutura justamente para hoje fazer o povo sucumbir à indústria de multas que serve tão somente para enriquecer os cofres públicos e fomentar o desvio do Erário para os paraísos fiscais na Suíça.

Cidade onde faltam bibliotecas, mas não faltam empilhadeiras e guinchos para o DETRAN...Cidade onde as autoridades deixam bandidos soltos mas guardam no depósito o automóvel do trabalhador que acorda 6:00 da manhã e enfrenta diariamente um trânsito caótico seguido por uma busca infernal por uma vaga de estacionamento pois nenhum pobre dá conta de pagar R$ 6,00 por hora no estacionamento do shopping Pátio Brasil.

E o mais belo de se ver é que, enquanto isso, nesse mesmo instante e nesse mesmo local, vários viciados em crack compartilham o mesmo cenário das autoridades mercenárias, roubando, matando e cometendo diversos outros crimes sem que o Poder Estatal tome qualquer atitude...

BRASIL... UM PAÍS DE TROUXAS!
Por Roberto Sousa - Colaborador

36 comentários:

  1. Boa tarde senhores,

    Gostaria de aproveitar o espaço para parabenizar os colegas que foram e serão promovidos amanhã dia 21/08, Praças e Oficiais. Sei que nem todos foram agraciados como desejavam, mas concito-os a não desistirem de vossos sonhos e ter sempre a fé em Deus de que vossos momentos chegarão, de uma forma ou de outra.

    A todos meus sinceros votos de felicidade nas novas Graduações e Postos e que possam usufruir desse momento de alegria junto aos seus familiares.

    PARABÉNS A TODOS

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  2. Cerca de 16 Estados da Federação, representados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ocupam agora o Salão Verde do Congresso Nacional como forma de pressionar os parlamentares para que seja incluído na pauta de votação a PEC 300.

    Segundo os organizadores, está previsto para amanhã, a partir das 09:00h com concentração em frente a Catedral, uma passeata na Esplanada dos Ministérios.

    Da Redação

    ResponderExcluir
  3. É POR ISSO QUE EU FALO ; JOGO MEU TÍTULO NA PRIVADA MAS NÃO VOTO NUNCA MAIS NESSE PARTIDO CHAMADO DE PARTIDOS DOS TRABALHADORES!!

    ResponderExcluir
  4. Ao colaborador Roberto Sousa, quem disse que os mensaleiros não foram punidos, claro que foram, vejam: o ex-governador Arruda, o ex-vice governador e dono de quase todo o DF Paulo Otávio, os deputados distritais Leonardo Prudente que era Presidente da câmara legislava do DF, o dep. e pastor, aquele da dancinha da impunidade, o dep. Raad que perderá o mandato amanhã, todos esses do partido dos Democratas que fizeram a maior roubalheira do Distrito Federal e ainda temos a anciã da Eurides Btito pau mando do Joaquim Roriz, a Jacqueline Roriz e etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  5. UM PAÍS DE TROUXAS NÃO! DE ESPERTO,QUE FICAM HORAS NUMA FILA PRA COMPRAR INGRESSO PRA VER O TIME DE PAIXÃO,PRA ADMIRAR O ESTADO DOS MANÉS,TROUXAS NÃO!SOMOS E MUITO E ESPERTOS!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É de indignar mesmo uma cena dessa,esses infelizes não tem competência alguma para planejar uma solução para o trânsito e vagas para veículos na cidade e ainda se dão ao direito de pegar de qualquer maneira um bem particular e arrastá-los aos seus pátios que em sua maioria servem como DESMANCHE OFICIAL DE VEÍCULOS DO DF.É muita cara de pau dos CANARINHOS DO AGNULO.

    ResponderExcluir
  7. VERGONHOSO! A CASA DO POVO BARRADA PARA O POVO!AO EXIGIREM A INCLUSÃO NA PAUTA A VOTAÇÃO DA PEC 300 OS POLICIAIS MILITARES,REFORÇADOS POR FEDERAIS E MÉDICOS QUE TAMBÉM QUERIAM BENEFÍCIOS COM OS VETOS A SEREM VOTADOS HOJE, FORAM IMPEDIDOS DE ENTRAR NA CASA MAS MESMO ASSIM CONSEGUIRAM E INVADIRAM O PLENÁRIO.UMA VERDADEIRA FALTA DE COMPROMISSO DESSES SANGUESSUGAS DO DINHEIRO PÚBLICO.ACHO QUE NOSSO PAÍS NÃO TEM MAIS CONSERTO A NÃO SER QUE O POVO FAÇA UMA VERDADEIRA RENOVAÇÃO NESSAS CASA DO ESPANTO DE TODO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mmmais teve um colega babaca que distribuiu gas pra todo mundo mais que otario, eu fico triste com um cara desse.

      Excluir
  8. Amigos da Farda Feia,

    No tópico anterior de nosso Poliglota verifiquei diversos comentários relativo ao radialista boçal Claúdio Humberro, da Band News FM, o cidadão é indigesto em todos os sentidos, nosso finado Gogó das 7 (Mário Eugênio) é de fino trato perante este entojo instalado em nossa Capital.

    PM FULL

    ResponderExcluir
  9. Fugindo do assunto!

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos
    LEI Nº 7.475, DE 13 DE MAIO DE 1986.
    Altera a Lei nº 7.289, de 18 de dezembro de 1984, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militares da Polícia Militar do Distrito Federal, e dá outras providências.

    I - o Oficial que contar mais de 30 (trinta) anos de serviço, após o ingresso na inatividade, terá seus proventos calculados sobre o soldo correspondente ao posto imediato, se na Corporação existir posto superior ao seu, mesmo que de outro Quadro; se ocupante do último posto da hierarquia Policial-Militar, terá os seus proventos calculados sobre o soldo de seu próprio posto, acrescido de percentual fixado em legislação específica ou peculiar;

    II - os Subtenentes, quando transferidos para a inatividade, terão seus proventos calculados sobre o soldo correspondente ao de Segundo-Tenente, desde que contem mais de 30 (trinta) anos de serviço;
    III - os demais Praças que contem mais de 30 (trinta) anos de serviço, ao serem transferidos para a inatividade, terão seus proventos calculados sobre o soldo correspondente à graduação imediatamente superior.
    Art. 60. ........

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos
    LEI No 7.289, DE 18 DE DEZEMBRO DE 1984.
    Texto compilado
    Dispõe sobre o Estatuto dos Policia Militar do Distrito Federal

    Art 62 - Não haverá promoção de policial-militar por ocasião de sua transferência para a reserva remunerada ou reforma. ( O Estatuto veda a promoção )

    A LEI 7475/86 MODIFICA O ESTATUTO PMDF, PREVENDO CÁLCULO SOBRE O SOLDO CORRESPONDENTE À GRADUAÇÃO IMEDIATAMENTE SUPERIOR PARA O INGRESSO NA RESERVA REMUNERADA, O QUE EQUIVALE À UMA PROMOÇÃO. O QUE VEDA A APLICAÇÃO DESTE DISPOSITIVO DE LEI? HÁ ALGUMA OUTRA LEI QUE VEDA ESSA APLICAÇÃO?
    QUAL LEI NOS TIROU ESSE DIREITO?

    ResponderExcluir
  10. MEU CAMARADA, CASA DO POVO, EM EPOCA DE ELEIÇÃO,FORA ISSO...O POVO NÃO PASSA DE INTRUSO,INVASOR.....ETC. CASA DE PHUTA E MAIS ORGANIZADA,E EXISTE SERIEDADE.KKKKKKKKK,ESSA AÍ?????SOU DA TRIBO DE JUSTIFICO MAIS NÃO VOTO.

    ResponderExcluir
  11. Caro NASCIMENTO desculpe se te prejudico quando assino como nascimento o cabeção, eu sou um policial a 3 anos na RR, e hoje moro em Anápolis Go, e sou conhecido com este nome pelo qual não me incomoda, e muitos colegas me conhecem assim e eu nunca apelei com ninguém, por que se vc apela vira chacota, mas de agora em diante eu postarei como NASCIMENTO (O CABEÇÃO RR) ai será diferente do seu, espero que o senhor tenha entendido, um abraço. ASS; NASCIMENTO (O CABEÇÃO RR).

    ResponderExcluir
  12. OS TRÊS VAGABUNDOS JÁ FORAM SOLTOS E A CULPA DE TUDO QUE ACONTECE DE RUIM NO BRASIL É DO PM, OS POLÍTICOS SÃO TODOS HONESTOS, O JUDICIÁRIO UMA MARAVILHA AS LEIS IDEM, E O PM SÓ SE LASCA, EU NÃO CONSIGO MAIS OLHAR NA CARA DE PM QUE DAR ENTREVISTA, ACHO QUE TODOS POLICIAIS DEVERIAM FAZER O MESMO ATÉ ESSES OTÁRIOS CRIAREM VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  13. AO SGT CARLOS NMU, UM DIA DESSES EU VI UMA ENTREVISTA DESSE CLAUDIO INSETO O MESMO FALOU QUE A CULPA PELO GRANDE AUMENTO DO SEQUESTRO RELÂMPAGO EM BSB ERA TOTAL E EXCLUSIVA DA INCOMPETÊNCIA DA PM, MAS GRAÇAS A DEUS BSB TEM A MELHOR POLÍCIA CIVIL DO BRASIL PRA MINIMIZAR TAL INCOMPETÊNCIA DA PM, ENTENDEU AI A SACANAGEM DO ELEMENTO DETONA A GENTE E AINDA ELOGIA A OUTRA, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE A PARADA AI É PESSOAL E BEM MAIS GRAVE DO QUE EU PENSAVA, ISSO TÁ ME CHEIRANDO A CÓDIGO 11 NA ALTA, É MUITA IRA. PRIMEIRÃO SÓ NO AGUARDO DA RR E TARTARUGANDO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  14. PAIS DE SACANAGEM BADERNA E PAU NO C.... DO PM. O PM IDIOTA METE ESPREI DE PIMENTA EM ADVOGADOS JORNALISTAS E EM UM A SENHORA QUE TENTAVA SE PROTEGER, SÓ QUE O COMANDO DA PM JÁ DEU O NOME DO SARGENTO E VAI INSTAURAR IPM PARA FUDER O C... DO PM. SAIU TUDO NO JORNAL NACIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que se lascar mesmo,cara ,em um momento de grande importancia para todas as pms do brasil,querendo mudanças,esse pau no c.....vai se aparecer,quando alguns dizem que certos pms é asno,neguim fica puto,olha a atitude desse asno é de lascar,enquanto vários tentam mudanças outros querem continuar na mesmice,tem que deixar a casa de ratos pegar fogo,se liga pm ,aquele que voçe defende esta cagando e andando para voçe e para nossa instituição,me desculpem mas esse cana tem que se f.......

      Excluir
    2. Ele tem que tomar mesmo, não quer ser o cara ou pau mandado.

      Excluir
  15. Os três figuras já estão solto, ainda bem que a pmdf saiu ileso nesta briga de bandidos, só se ver a choradeira,segundo a irmã da vitima a culpa foi da pmdf, e agora a OAB vai pedir investigação se ouve omissão por parte dos ppmm que estavam naquele local, agora o pm tem culpa de torcedor que vai a estádio para comprar briga com o oponente do seu club? tem mais e que aprenderem que pm não e feito de ferro, e que o ferro que carrega na cintura ao usa-lo terá varias consequência, e disto todo policial sabe, e os mais ousados quebram a cara. ASS: NASCIMENTO (O CABEÇÃO RR).

    ResponderExcluir
  16. Mais um escândalo no ciclo dos "OFICIAIS", ENQUANTO OS ESCÂNDALOS NO CICLO DE "PRAÇAS" é a forma que se aborda ou trabalha, no ciclo dos oficiais são na sua grande maioria com gastos indevidos de verbas e desvios de verbas como o da "CABE" E SEGUE ... CONFIRA ESSA MATÉRIA... http://www.edsonsombra.com.br/post/dinheiro-devolvido-a-uniao

    http://www.edsonsombra.com.br/post/dinheiro-devolvido-a-uniao
    http://www.edsonsombra.com.br/post/dinheiro-devolvido-a-uniao
    http://www.edsonsombra.com.br/post/dinheiro-devolvido-a-uniao
    http://www.edsonsombra.com.br/post/dinheiro-devolvido-a-uniao

    ResponderExcluir
  17. Atenção senhor Sérgio Prado,

    Não conheço a vossa pessoa, nunca ouvi falar de vossa senhoria e vou retransmitir, mais uma vez, a mesma mensagem que foi dada a um cidadão com o pseudônimo de CB Mateus:

    "Esse espaço não está formulando nenhuma enquete, apuração, contagem e similares com fins políticos. Existe um blog cujo endereço é conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br que está patrocinando uma pesquisa interna de total responsabilidade do mesmo."

    Portanto, prezado, dirija-se ao administrador desse blog para que atenda as vossas necessidades. Não temos tempo para ficar administrando egos e vaidades de quem quer que seja, assim como realizamos um trabalho transparente que toda categoria já conhece.

    Espero que estejamos entendidos acerca do assunto.

    Tenente Poliglota...
    Administrador do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Poliglota me desculpe se te levei a essa interpretação, minha intenção não era esta. Desejo toda sorte para vc e seu blog ok?

      Ah!!! veja que excelente notícia: http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130821-jornal/pdf/13.pdf

      Sempre avisei aos colegas, e apesar das gozações, chacotas e pressões, se Deus quiser Roriz virá candidato a Governador em 2014 e poderá apagar de vez a antiga mágoa que ficou em relação à PMDF e CBMDF.


      Forte abraço e boa sorte Poliglota.


      Sérgio Prado

      Excluir
    2. Sérgio Prado, aí você foi longe amigo o RORIZ, teve tanto tempo para demonstrar simpatia pela PM/BM e não demostrou, só agora você vem com este embuste, você acha que PM/BM é otário seu energúmeno, se liga rapaz deixa de ser imbecíl, o otário aqui é você seu mané, você caiu de paraquedas neste espaço e o Ten Poliglota pela educação que lhe é inerente te aceitou, vai baixar em outro terreiro seu oportunista,tu achas que PM/BM é otário? Volta pra Luziânia com teu velho esclerozado. Desculpe TEN POLIGLOTA, o desabafo estou achando que esse elemento considera todos nós JUMENTO DE CABRESTO. Sou antigo e conheço muito bem os métodos políticos do CORONEL do cerrado. ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

      Excluir
  18. apenas uma pequena observação dentro do contexto.
    moro em Planaltina,e o que falta numa cidade centenária:
    -falta cinema, shopping,aeroporto, transporte coletivo eficiente,estacionamentos na área comercial,asfalto em determinadas ruas, esgoto em alguns setores, investimentos em escolas, investimentos no hospital, investimento na área de segurança pública, um metrô rssrss,enfim.;
    - o que temos:
    temos deputados distritais dos quais:
    Aylton Gomes, Cláudio Abrantes e um baixinho que passou pela CASA e disse ter construído a BR 020, viaduto, etc, bom esse nem ficou,,, rssrss

    mas fica o pensamento, temos que pagar impostos e caros, vivemos numa liberdade segundo a Carta Magna, porém que liberdade é essa em que os Bandidos ficam a vontade nas ruas e são protegidos pela Sociedade hipócrita de Demagoga, Autoridades Corruptas,Leis que protegem bandidos, digo, Senhores Bandidos, enfim.. este é o nosso Brasil. para mim, um formador de Senhores Ladrões, Senhores Bandidos, Senhores Senhores,,,.

    ResponderExcluir
  19. A pm que estar mais a serviço do Detran do que da sociedade, deferia ter feito um blitz semana passada próximo a AABB para ver quem iam parar na delegacia por dirigirem bêbados, estes que você pensou os meninos amarelinhos do agnelo.

    a pm nunca terá comandante como era para ser enquanto for colocado por governo, segurança poderia ser unicamente subordinada ao ministério da justiça e não a bandidos políticos que usam contra nos mesmos e nossos familiares.

    ResponderExcluir
  20. E aí dona rede bobo, vai para a porta da justiça saber porque os caras que espancararm o flamenguistaa foram soltos.merdas.

    ResponderExcluir
  21. Sérgio Prado, sem problemas. Seja bem vindo ao espaço que também é seu.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota? porque meu comentário na está aparecendo?

      Excluir
  22. Me desculpe Sérgio, não havia percebido devido ao grande número, mas já está postado.

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  23. Um erro não justifica o outro, quem já teve seu carro impedido de se movimentar por outro veículo sabe da importância dessas operações dos órgãos de fiscalização de trânsito... Em relação ao preço dos estacionamentos privados, pagamos caro no centro de Brasília, mas tem Estados onde se cobra acima de R$ 20,00 a hora... Não podemos deixar chegar a isso por aqui... O Governo é culpado, pois o transporte público é de péssima qualidade, obrigando o cidadão a comprar um veículo pra o seu transporte particular... Um absurdo isso!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde a todos, hoje quando estava vindo em minha moto de um voluntário no 1ºBPM, fui parado (FARDADO), no final da M Norte subindo para o Setor "O", o cara ficou procurando o que não tinha, pois eu procuro andar todo regular, como ele não viu nada cobrou adesivos refletivos em meu capacete, ora ele me expôs fardado armado ao lado de um monte de pebas, poxa o que esta acontecendo alguém ai sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deve ser mais um dos bababcas que se alimentam de esperanças de um governo faddado ao fracasso. Primeiro que é policial também e segundo que é um passa-fome do governo.Deveria ter vergonha na cara de abordar um policial fardado.Passa o nome e vamos pedir o Poliglota que divulgue.

      Excluir
    2. maluco qual foi o pm ,nome e qual o batalhão desse pau no c.....precisamos queimar o filme desse filho de uma p.....

      Excluir
    3. colega só não falou se foi abordado por agente do Detran ou por um passa fome do pm, pois seis anos sem aumento se não for bom administrador pode ate estar passando fome, se foi pm exponha o nome deste infeliz pois alem de trabalhar para o Detran sem ganhar nada em troca ainda querem humilhar os colegas, um infeliz já apreendeu um carro meu no colorado liguei ele pediu para ir ao local este não tirou a notificação e dize que só queria me ver, seguiu as notificação, abaixo a maracutaia entre pm e Detran isto nunca foi convenio.

      Excluir
  25. Ok esqueci de explicar foi uma barreira do DETRAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então o filho de uma p....continua,e te digo ,agente do detran se eu pegar não vai ter colher de chá,arrocho total nesses eunucos.

      Excluir
  26. Pessoal porque os pms de serviço não abordam e se for o caso notifica todos os carros do detran, certamente tem muitos irregulares? Principalmente os que andam armados. Se os pms não agirem rápidos, logo,logo eles estarão levando carros da pm para o depósito e boa parte da nossa frota está irregular. Fica a sugestão.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com