domingo, 18 de agosto de 2013

A NOSSA LIBERDADE, pelo General da Reserva Paulo Chagas

Liberdade para quê?
Liberdade para quem?
Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
Fala-se muito em liberdade!
Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
Mas, afinal, o que se vê?
Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros.
Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói!
Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!
Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos.
É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!
Vivemos no país da censura velada, do “micro-ondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei.
País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!
Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?
Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a auto estima e a própria dignidade?
Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?

* Paulo Chagas é General da Reserva do Exército do Brasil.

37 comentários:

  1. Muito bom! General,
    Sinto saudade daquela época, onde, a família verdadeiramente era a base da sociedade; onde o professor era respeitado; quanto ao político corrupto ia para a cadeia.
    Saudações,
    1° Sgt Dinart

    ResponderExcluir
  2. Pior que o governo Dilma foi o governo militar (ditadura)!!! Até hoje a polícia ostensiva está sob a égide do regime militar, mas ao invés de manter a ordem esse regime arcaico e anacrônico faz é desmotivar tendo como resultado o aumento dos índices de insegurança no Brasil!!! A verdade é que o Brasil precisa de uma revolução (uma nova Constituição). Constituição nova que estabeleça: 1º Pena de morte a homicídio qualificado, estupro e corrupção. 2º Fim da progressão de regime 3º Fim da visita intima (presídio não é puteiro p/ estupradores e homicidas!! 4º Maioridade penal para 15 anos (todos sabem o que é certo ou errado com essa idade). 5º Poder legislativo unicameral e enxuto com 81 parlamentares (fim da Câmara dos Deputados, CLDF, prefeitos e vereadores) = economia de R$ 5 bilhões por ano! 5º Poder judiciário com 02 instância - Tribunal e Supremo - e um único recurso (Apelação) = justiça célere! 6º Poder Executivo - Fim dos cargos em comissão. 7º polícia unificada (fim do militarismo e toda a ação operacional policial sendo filmada em HD, assim legitima a prisão e coíbe abusos). 8º Acabar com o convênio do Detran com a PM (isto não é serviço policial). 9º Tornar 95% do efetivo da polícia ostensiva em alguma unidade tática (Rotam... sei lá, pois são os que mais prendem bandidos), desde que houvesse motivação = salário, pcs... Enquanto isso vou tartarugando com força total, pois não vou ficar gratificando milico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Leonardo Marques, boa tarde, concordo com você em quase tudo, discordo apenas no ítem 4, o menor teria que pagar pelo seu crime independente de sua idade, a quadrilha que tivesse menor envolvido as penas para os maiores seria agravada, só assim acabavam com a estratégia dos menores assumirem os crimes praticados pelos demais. O tal do ECA teria que ser jogado na lata do lixo.

      Excluir
    2. é Leonardo, pena que isso nunca vai acontecer, como os políticos poderiam assinar sua própria sentença de morte:
      pena de morte para homicídio qualificado, estupro e corrupção.

      Excluir
    3. Leonardo concordo em grande parte, e pergunto "quem tem culhão pra fazer?"

      Excluir
  3. INFELIZMENTE TENHO QUE CONCORDAR COM O COLEGA DA RESERVA!!
    POIS QUERENDO OU NÃO ESSA É A NOSSA DURA E CRUEL REALIDADE.. DIA PÓS DIA!!
    DETALHE, EM UMA DE SUAS FRASES.. ELE CITA O QUE FALO DIREITO: "NOSSAS LEIS SÃO FEITAS POR MARGINAIS"!!
    DAÍ SE PODE TIRAR E FORMAR SUA CONCLUSÃO...

    AFINAL DE CONTAS, QUEM DE FATO ESTÁ LIVRE?!
    QUEM?!

    TOMEM COMO EXEMPLO O ÚLTIMO CASO DO BEIRAMAR E DO VP.. QUE DE DENTRO DE UMA PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA (PELO MENOS NO PAPEL É), TROCAVAM FIGURINHAS.. JOGAVAM TRUCO.. JOGAVAM PLAYSTATIUN.. SÓ FALTAVA UM PASSAR A MÃO NA BUNDA DO OUTRO!!


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  4. Muito bom general, parabéns, isso todo brasileiro até lá nos rincões do sertão já sabem, então já que todos tem conhecimento das mazelas do nosso país porquê não aparece nenhum dos senhores com coragem que honre a farda que veste para defender a nossa pátria?(missão das forças armadas) Saudades do falecido general NEWTON CRUZ, esse sim teria coragem de pôr ordem na casa, que diga então AGNALDO TIMÓTEO. ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PODE TÁ DE BRINCADEIRA ANTIGO!!! NEWTON CRUZ??? DEVERIA TER PENSADO MELHOR ANTES DE ESCREVER ISSO. PEDE O SUCURY PARA VOLTAR!!!!

      Excluir
    2. Amigo, responda-me qual será o "Bonzinho" que terá coragem de pelo menos tentar consertar essa bandalheira generalizada que o país se transformou? logo,logo o EGITO, será aqui.

      Excluir
    3. não vai existir nenhum general que fara uma revolução, visto que ganham ótimas gratificações, mordomias, babações, casas, viagens, hospedagens, etc...
      só ta chiando por teve que largar as tetas.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  5. SOU POLICIAL DO TEMPO DA DITADURA E A DITA TEM QUE SER DURA MESMO PARA OS BANDIDOS LADRÕES, CORRUPTOS E SAFADOS,TENHO O MESMO IDEAL DESTE GENERAL, PENA QUE ELE NÃO TEVE CUNHÃO PARA LUTAR CONTRA A GUERRILHA(GOV).

    ResponderExcluir
  6. AS FORÇAS ARMADAS PRECISAM URGENTEMENTE INTERVIR NESTE PAÍS,URGENTE MESMO,ACABAR COM ESTES BANDIDOS QUE ESTÃO NO PODER,SAUDADES DAQUELA EPOCA

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde ...
    Engraçado, porque ele só faz este comentários agora na RR. o que será que ele fez para melhorar a vida de seus comandados? Te respondo logo NADA, haja hipocrisia. E no mais estes problemas sempre existiram a diferença e que antes não podia se mostrar, da forma que se divulga hoje.

    73000, 12 anos para RR.

    ResponderExcluir
  8. ONTEM EM SAMAMBAIA TINHA UMA OPERAÇÃO COM APOIO DE MUITO QUARTEIS..CHOQUE, MAS A REVOLTA TÁ GRANDE AS 8H DE SERVIÇO NADA RADIO PARADO E O PESSOAL BATENDO PAPO, NÃO ADIANTA COLOCAR O CARA DESMOTIVADO NA RUA, VÃO SÓ CUMPRIR A ESCALA FOI O QUE FIZ. A TARTARUGA VAI CRESCER AINDA MAIS QUANDO ENTRAR UMA OPOSIÇÃO A ESSE FIGURA DO PT, VAI CAIR EM 2014.

    ResponderExcluir
  9. General da Reserva Paulo Chagas,

    Algumas postagens, estão a condenar o seu MARAVILHOSO texto, pobre dos senhores, minimizados perante nossa instituição, aos que condenaram, relaxem e releiam diversas vezes o enunciado, espalhem via e-mail a seus colegas, comecem a ler meus nobres colegas e serão menos submissos a quem lhe comanda.

    Safo

    ResponderExcluir
  10. Amigos de farda,

    Apesar da cagada literalmente que é esta nova farda, os chamos de amigos de farda, pois então reflitam ao que o nobre General menciona em seu texto, não o despreze.

    PM FULL

    ResponderExcluir
  11. Tudo que esse general diz é verdade, mas uma verdade que já se arrasta desde muito tempo. Os militares perderam a força, o poder e a própria auto-estima. Não passam de cordeiros no cabresto do governo.Vejam como exemplo os atuais comandantes das forças armadas que já tem mais de 70 anos e não foram compelidos pela "EXPULSÓRIA". Seria isso submissão? Covardia? Medo? Ou conveniência? Acabou milico no Brasil.Isso é fato!

    ResponderExcluir
  12. Com um país que suas leis são regidas dos anos quarenta, e as que se criam so beneficia a bandidagem, teremos estes generais metendo o bico depois que o vaso quebrou.Em quanto tiver bandido pegando 100 anos de cadeia e cumprindo somente 10, não tem lei que concerta este Brasil, e politico corrupto sendo excluído do mandato e se candidatando para outro iremos conviver com esta triste liberdade. ASS: NASCIMENTO (O CABEÇÃO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo NASCIMENTO!

      É inadmissível num país que busca atingir o patamar de um país desenvolvido que se utilize ainda de mecanismos arcaicos e desatualizados. Nosso código penal de 1940 já não é suficiente para acomodar os inúmeros crimes que se "atualizaram" e nossos legisladores não tem interesse em mudá-lo justamente para não correr o risco de serem pegos por ele próprio.

      Para mudar o Brasil há a necessidade de se refazer a Constituição Federal, feita às pressas e sob a tutela de míseros encorrentes de crimes, que visaram única e exclusivamente seus interesses. Pode ser feito? Pode sim! Desde que o povo opine, exija e faça prevalecer suas vontades acima da vontade desse bando de corruptos que existem aí e que a cada dia se prolifera numa velocidade impressionante.

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  13. O Distrito Federal é a sétima unidade da federação com mais homicídios em proporção à população, com 37,4 mortes por grupo de 100 mil habitantes. A informação consta no Mapa da Violência 2013, produzido pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) com base em dados do sistema de saúde e divulgado nesta quinta-feira (18). Entre os jovens com idade entre 15 e 24 anos, o DF é a quinta localidade com mais mortes violentas (81,1 para cada 100 mil habitantes).

    Fonte G1 globo.com

    ResponderExcluir
  14. Fakes:GDF contratou empresa para criar perfis falsos em redes sociais para difamar adversários

    Fonte

    http://www.guardiandf.com.br/index.php/guardian-mobile/item/7900-fakesgdf-contratou-empresa-para-criar-perfis-falsos-em-redes-sociais-para-difamar-advers%25C3%25A1rios

    ResponderExcluir
  15. ATENÇÃO PRAÇAS PRECISAMOS MOBILIZAR MAIS POIS, O TEMPO JÁ ERA E NÓS SOMOS ENGANADOS E HUMILHADOS POR ESSE CORRUPTO DO PT. ESSA DE REESTRUTURAÇÃO É TUDO MENTIRA, FALTA 3 MESES PARA 2014 E NADA. ESSE ELEMENTO ESTÁ SENDO O PIOR GOVERNADOR PARA OS PRAÇAS DA PM E BM NOS ÚLTIMOS ANOS , NEM RORIZ FOI TÃO RUIM IGUAL ESSE PT MALDITO. MAS EM 2014 VAMOS JUNTO COM UMA OPOSIÇÃO FORTE ACABAR, SOMOS BONS FORMADORES DE OPINIÃO JUNTO A POPULAÇÃO, SÃO 24H ACABANDO COM ELE.

    ASS: NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  16. Este governo do PT é muito sujo, os fakes estão atacando várias autoridades a mando de Agnelo.
    Fonte: Veja.

    ResponderExcluir
  17. estranho e tirar de tantas palavras de ordem desse general apenas duas frases direcionadas pra os verdadeiros bandidos que conseguiram arruinar nosso país:
    "bandidos de todos colarinhos fazem leis para si, organizam mensalões e vendem sentenças"
    "somos reféns da impunidade da bandidagem organizada e institucionalizada"
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  18. PRAÇAS PRECISAMOS DE UNIÃO ...UNIÃO NÓS VAMOS SUCUMBIR NÃO TEM COMO UMA INSTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE IGUAL A PM PARA A POPULAÇÃO, SER TÃO DESVALORIZADA COM ESSE DESGOVERNO DO SENHOR AGNELO, OU VAMOS AUMENTAR NOSSA MOBILIZAÇÃO FIRME COM UNIÃO OU VAMOS VIRAR ESCRAVOS DA SEGURANÇA MESMO, JÁ ESTAMOS COM O PIOR SALÁRIO E TEM COLEGAS QUE PENSA É DIFICIL PERCEBER AS COISAS. A PM É UMA DAS PIORES DO DF PARA TRABALHAR ESTA FALIDA MESMO. DA DESANIMO IR PARA O SERVIÇO, POSSO FALAR DE FATO POIS, TENHO 23 ANOS DE SERVIÇO SÓ DE RUA.

    ASS: NUNCA MAIS DE RUA, SÓ TARTARUGANDO.

    ResponderExcluir
  19. NADA QUE VENHA DE ALGUM INTEGRANTE DAS FORÇAS FALIDAS DO BRASIL,PARA MIM NÃO TEM VALOR PORQUE EU SOU POLÍCIAL ACIMA DE TUDO E DEPOIS INFELIZMENTE militar POR OBRIGAÇÃO,MAS VIVO UMA EXPECTATIVA QUE UM DIA VAMOS SIM SER LIVRES DESSA DITADURA QUE NOS VIVEMOS SEM DIREITO DE NOS MANIFESTAR EM PROL DOS NOSSOS DIREITOS E GARANTIAS ENTÃO NADA QUE ESSE general DISSER PARA MIM NÃO TEM VALOR.CONTINUAREI TEN.POLIGLOTA LENDO OS SEUS TEXTOS QUE SÃO COESOS E COM INFORMAÇÕES IMPORTANTES,MAS QUANDO NÃO TIVER ALGO IMPORTANTE POR FAVOR NÃO COLOQUE COISAS QUE NÃO SÃO RELEVANTES PARA NOSSA CATEGORIA ATÉ PORQUE QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU,QUEREMOS UMA POLÍCIA LONGE DE IDEAIS DE generais DAS FORÇAS FALIDAS BRASILEIRAS,UM FORTE ABRAÇO.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado de você.
      Sequer tece qualquer argumento válido, e por pura ignorância, ao se recusar informar-se corretamente sobre o passado, onde vivemos sob a proteção das FFAA, que impediram que os bandidos vermelhos, que hoje ocupam o poder em Brasília, tivessem implantado o comunismo no Brasil em 1964 e anos subsequentes.
      Os militares estavam certos.
      Quer prova maior do que a roubalheira vigente e policiais sendo presos, quando ousam "conter" bandidos?
      Em 1978, quando eu tinha 07 anos de idade, ia de casa para o Colégio em Xambioá, então estado de Goiás, onde ocorria a Guerrilha do Araguaia, e, jamais sofri qualquer ameaça de bandidos, pois tínhamos as FFAA.
      Hoje, arrisque deixar seu filho de 07 anos ir para o colégio sozinho, e verá o que acontece com ele. Isto é, se você ainda o encontrá-lo.

      - Não seja alienígena! Aprenda a contextualizar as coisas e informações!

      PS.: Sou da PMDF.

      Excluir
  20. ENQUANTO ISSO PESSOAS MEDIOCRES E DE CABEÇA VAZIA COMO O TAL CAP ANDRE LUIZ DO 3º BATALHÃO CONTINUA A MOSTRAR QUE NA PM AINDA EXISTEM PESSIMOS ADMINISTRADORES E HOMENS QUE SE ACHAM OS DONOS DESSA INSTITUIÇÃO, COM ISSO A POPULAÇÃO DA ASA NORTE SOFRE COM O DESCASO DOS POLICIAS, SENHOR COMANDANTE GERAL, OU SEUS ASSESSORES, DE UMA OLHADA PARA O QUE ACONTEÇE NO 3º BATALHÃO UM QUARTEL QUE SEMPRE TEVE O ESTIGMA DE PIOR UNIDADE PA PM, TANTO PELA QUANTIDADE SE SERVIÇO QUANTO PELA PASSAGEM DE COMANDANTE DA EPPOCA DA DITADURA,VOLTAMOS A ESSA EPOCA DEPOIS DE ANOS TENTANDO MUDAR ISSO,ESTAMOS PRECISANDO DE MUDANÇAS, CLAMAMOS A SAIDA DESSE TAL CAP ANDRE LUIZ NEM OS POLICIAS E NEM A POPULAÇÃO DA ASA NORTE MERECEM ESSE TIPO DE OFICIAL

    ResponderExcluir
  21. Ordem nem sempre é sinônimo de Ditadura e desordem não pode ser de Democracia, só no Brasil a democracia é sinônimo de desordem!

    ResponderExcluir
  22. o mal da ditadura foi ter deixado aLguns ainda vivos.

    ResponderExcluir
  23. pra o anônimo das 09hr54,CALA A BOCA,SEU BOUÇAL,VC NÃO E NEM POLICICAL,MUITO MENOS MILITAR,VC E UM BABAQUINHA,QUE NAO GOSTA DE RECEBER ORDENS,NA SUA CASA A EMPREGADA E QUE MANDA,,O PORTEIRO DEVE MANDA LÁ TBEM,VC DEVE SER AQUELE POLICINHA, QUE ESCORA NOS COLEGA E PREGA A DISCORDIA,TOMA VERGONHA SEU PARASITA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. JÁ ESTÁ TEMPO DE APOIARMOS UM GENERAL DO EXÉRCITO PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, POIS AQUELES QUE GOSTAM DE ORDEM, QUEREM ACABAR COM ESSA FOLGA DESSES CRIMINOSOS,QUE ESTÃO ASSALTANDO A LÚZ DO DIA, E MATAM TODA HORA, SE AGENTE APOIARMOS UM GENERAL A CANDIDATO A PRESIDENTE O POVO QUE GOSTAM DE ORDEM COM CERTEZA IRÃO VOTAR NELE, E PARA NÓS MILITARES É MUITO BOM, UM GENERAL JÁ

    ResponderExcluir
  25. UM GENERAL PRA PRESIDENTE JÁ, PRECISAMOS DE BOTAR ORDEM, NA CASA OS BANDIDOS ESTÃO A VONTADE E ESTÃO TIRANDO AS FORÇAS DAS PMS, UM GENERAL AS COISAS MUDAM E TEM ORDEM E TODOS GANHÃO COM ISSO

    ResponderExcluir
  26. UM GENERAL A PRESIDENTE JÁ

    ResponderExcluir
  27. Não é de hoje que vemos os bandidos tanto de colarinho quantos de armas em punho tomar de assalto a nossa liberdade. Até que enfim alguem com muita coragem nos disse de onde vem nossa liberdade ou onde ela está. Apesar conhecer bem os anos de chumbo como dizem aqueles que fizeram da nossa NAÇAO BRASILEIRA,um lugar de terror tanto por partes dos militares quanto os baderneiros que hoje se encontram no poder e que atolou nosso país denovo no caos e que mentem descaradamente para todos nós com as caras mais deslavadas e o pior vivem mentindo e uns idiotas ainda se figem de felizes so para nao contrariar o partido que se encontra no poder.

    ResponderExcluir
  28. Eu Ivan Cunha pqd do Exercito (Sou vibrador e me orgulho) UM GENERAL P/ PRESIDENTE JÁ....O povo que vota e os meliantes políticos que estão no poder, merecem uma disciplina coagida, porrada e cadeia....Tenho 67 anos(aposentado)Trabalhei no Iraque, Venezuela, Angola, Argelia e Mauritânia. Eu nunca vi um militar daquele período que seus bens seja incompatíveis com seus rendimentos, depois de reformado. Nós brasileiros eramos felizes e sabíamos...Que saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan vc está de parabéns pelas suas palavras. Seja bem vindo ao nosso espaço.

      Abraços

      Ten Poliglota...

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com