terça-feira, 21 de maio de 2013

É JUSTO???

NÚMEROS DA POLÍTICA SALARIAL DO GDF
Professores

23% DE REAJUSTE LINEAR + INCORPORAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO (TIDEM) PODENDO, DEPENDENDO DO SERVIDOR, CHEGAR A UM REAJUSTE DE ATÉ 70%
Auxiliares de educação

23% DE REAJUSTE LINEAR MAIS + REAJUSTE DE 10 A 15% DA GRATIFICAÇÃO(GIC)
Metrô-DF

30% DE REAJUSTE LINEAR
Médicos

ATÉ 69% DE REAJUSTE
Auxiliares de Saúde

ATÉ 105% NO VENCIMENTO BÁSICO
D.E.R

ISONOMIA COM OS AGENTES DO DETRAN
Ag. At. Penitenciárias

ISONOMIA COM AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS
PMDF
15,8% EM 03 ANOS (SEM CONTAR QUE A PMDF É O ÓRGÃO QUE PERCEBE A MENOR REMUNERAÇÃO DENTRE OS ÓRGÃOS DA SSP/ DF)





















Fonte: Blog do Halk

113 comentários:

  1. Diante de tudo isso,não há vontade alguma de continuar vibrando. Só passear de vtr e cumprir horário.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É JUSTO ISTO TAMBÉM????


      POLICIAIS MILITARES DO BATALHÃO ESCOLAR FICARAM NO SERVIÇO DE SÁBADO (INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO) SEM REFEIÇÃO E ÁGUA (a não ser da torneira)das 11 h ATÉ AS 20 HORAS.

      CADÊ OS DIREITOS HUMANOS?????????

      CADÊ O CMD HUMANO QUE TODOS DIZEM QUE É O CEL JOSIEL?????

      E para completar, os PEIXES do expediente ficaram de fora, mas na próxima quarta-feira, estes estarão tirando SV perto de casa ou nas VTRs, mas no estádio não podem trabalhar. O pior de tudo é que no próximo domingo tem outro jogo.

      Excluir
    2. REALMENTE FOI DEPLORÁVEL ÀQUELE DIA NO ESTÁDIO. Para mim o pior, além de ficar várias horas sem refeição, ao pedirem satisfação ao CMD do Batalhão Escolar, o mesmo balança os ombros e diz, "eu trouxe a minha maça".

      Excluir
    3. pois e ne senhor policial sabe tudo meter o pau nos bombeiros e fácil mas duvido que vc estava la na ultima reunião ,pois e ne eu estava la quando tinha meio gato pingado sou bombeiro e vou em todas ok então levante seu rabo da cadeira ai do computador e faça algo va nas reuniões e para de fazer criticas aos bombeiros façam a parte de vcs amigos e parem de olhar o rabo dos outros

      Excluir
    4. Sou PMDF e concordo com o Bombeiro que ai postou esta mensagem, isto é coisa daqueles policiais que nunca vão numa reunião mais ficam esperando o sangue derramado do companheiro pra ele ficar na sombra e água fresca, digo sou policial militar e sei que também no CBMDF existem os que também só querem se dar bem,o que vejo é um bando de sangue-sugas que não tem coragem de lutar pelos seus ideais e o de suas familias, que drasticamente estão ficando sem salário, saúde, perdendo o poder de policia e dando poder aos bandidos pelos legisladores, e até mesmo a sociedade esta fazendo com que o marginal fique forte em detrimento dos fazem segurança pública, estes não têm coragem de se UNIR, e sim, falar MAL dos que ainda estão buscando um lugar ao SOL querendo resolver não só para sí, mas também para os covardes de plantão! A policia civil, o Detran, e até mesmo o CBMDF estão caminhando por um ideal, e aqui na PMDF estamos a cada dia nos afastando do que já era conquista! Bando de medrosos, covardes que não conseguem ficar calados na luta e sim queimando a sí próprios, se tem medo de CA...NÂO COME! Aos que lutam seja no CBMDF e PMDF meus PRÉSTIMOS, pela coragem, pela nossa luta, muitos dos covardes se deram bem, mas valeu apena, pois´ainda temos valorosos policias e bombeiros que DIGNIFICAM AS CALÇAS e HONRAM SUAS FAMILIAS. Uma coisa digo parem de se lamentar e VAMOS LUTA AINDA HÁ TEMPO DE MOSTRARMOS NOSSO VALOR SE NOS UNIRMOS E NÃO SEPARARMOS DEPOIS DE CONQUISTAS CONCRETAS E QUE ESTAMOS ESCAPAR PELOS DEDOS DA MÃO! PENSEM SE VALE FALAR DOS OUTROS BUSQUEMOS SOLUÇÕES PRA NÓS E UUUGGENTE! SE NÃO SEREMOS A RALER DOS SERVIDORES PÚBLICOS SE FOR PRECISO PARAR!!!! QUE ACHEMOS MEIOS!!! COVOQUEM REUNIÕES COM O COMANDO, VAMOS INOVAR COMO FOI NAS ÚLTIMAS VEZES,VAMOS PROVOCAR E EXIGIR QUE FALEM COM NOSCO, NOSSO COMANDANTE E DEPOIS O GOVERNADOR! NÃO É UM CHINGAMENTO E SIM, UM DESABAFO DO QUE PODEMOS SER SEM OLHAR PARA OS LADOS.
      CABOQUARENTA

      Excluir
  2. O GANHO DE CADA CATEGORIA É PROPORCIONAL À SUA LUTA E MOBILIZAÇÃO.

    GANHAMOS POUCO POR LUTARMOS POUCO.

    MÁS TENHO FÉ POIS CONTINUAMOS A LUTAR , E TEMOS PELO QUE LUTAR.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É SR ELIOMAR, VOCÊ PODERIA FAZER O USO DE SUAS PALAVRAS COM OS COLEGUINHAS DE SEU IRMÃO BOMBEIRO.
      DUVIDO QUE ALGUM ESTEJA NA PRAÇA DIA 11

      Excluir
  3. Estamos é lascados, agora vem com esse papo de pagar por arma apreendida, daqui a pouco estamos ganhando um salário mínimo, pensem um pouco quando formos embora para a reserva com esse SVG e outras gratificações. NÃO TRABALHO SÓ O BÁSICO QRU. ESTAREI LÁ NA PRAÇA DO BURITI NO DIA 11/06 AS 10H.

    ResponderExcluir
  4. Detran em greve de novo, agora não faço nem o básico. estarei na assembleia e vou levar mais 3 pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Bom analizando o ditado que é sempre parafraseado pelo SIMPOL," a nossa vitória é do tamanho da nossa união" então tudo que vier é lucro,pois nunca conseguimos falar a mesma lingua e o governo GDF não perde tempo ele ja sabe que é dividindo em grupos que cada vez mais o GDF ganha.A bola da vez é o mísero bônus por apreensão de armas,abrindo assim um campo de negociação entre POLICIAIS E INFRATORES DA LEI. Sgt chagas

    ResponderExcluir
  6. Deveria trocar todas essas MIGALHAS oferecidas pelo GDF,por algo que contemplasse a todos afinal a Pmdf está com seu efetivo com idade bastante avançada e em pouco tempo estaremos todos amargando o que vem acontecendo com vários companheiros que encontra-se numa situação de pãnico financeiro com seus vencimentos congelados e a cada dia sendo deteriorado pela inflação descontrolada que nos acompanha para toda a vida,diferente de algumas enganações (SVG,GRAT.POR ARMA APREENDIDA E OUTRAS) que nos enganam na ativa e na hora de mais necessidades na nossa VELHICE cadê os remendos para pagar tantos remédios que serão usados para amenizar danos causados por excesso de serviço lá atras onde veremos que a escravidão do SVG era tão somente pura enganação do GDF. Sgt chagas

    ResponderExcluir
  7. Esses 5% é muito....não teria que ganhar era nada ....porque só tem jumento....os caras acham que são especial ...olha o que aconteceu com o policia que matou aquele estudante ...pergunta se ele hoje estar tendo apoio da instituição .....por isso vou ficar na tartaruga até 2014.


    1SGT tartaruga

    ResponderExcluir
  8. Crianças norte-coreanas choram ao posar para foto ao lado de Kim Jong- ditador visitou um acampamento infantil na província norte-coreana de Phyonga.... No Brasil na província da Capital Federal (Brasília) quando eu vejo algum figura do PT, fico com tanto ódio que tenho vontade de chorar também......assinado PM na Merd...

    ResponderExcluir
  9. Alguns PMs estão satisfeitos com esta salario

    Gratificados
    Puxa saco do governo
    Operacionais pm

    DIGO E REPITO O PT VAI LEVAR O PM MORRER DE FOME ATÉ 2015


    ResponderExcluir
  10. SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ATIVIDADE
    DE TRÂNSITO, POLICIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
    DAS EMPRESAS E AUTARQUIAS DO DISTRITO FEDERAL – SINDETRAN/DF

    EDITAL DE COMUNICAÇÃO

    O SINDETRAN/DF, sito a SRTVN 702 Sala 2083, Brasília-DF, acatando a decisão da categoria tomada em Assembleia Geral no dia 14/05, informa as autoridades e toda a sociedade que os servidores do DETRAN/DF Departamento de Trânsito do Distrito Federal- estarão com suas atividades paralisadas nos próximos dias 21, 23 e 28/05 em razão do descumprimento do acordo firmado em 2011 (reestruturação) e 2012 (mais nomeações, novo concurso, abono pecuniário e exercício findo).
    Brasília, 16 de maio de 2013. Eider Marcos Antunes de Almeida,
    Presidente do Sindetran/DF.
    DAR-672/2013.
    Fonte:http://www.sindetran.com.br/sindetrandf/view.php?id=593

    ATENÇÃO POLICIA MILITAR

    Mais uma vez esse governo se destaca por não cumprir seus acordos e a bomba sempre acaba caindo na cabeça da PM. Essa paralisação do DETRAN é estratégica e todos sabem que se o acordo não for cumprido vai sobrar tudo pra PM.É óbvio que o gdf vai se virar nos 30 e dar o que os agentes querem antes de 15 de junho que é a data da abertura da Copa das Confederações, ou alguém duvida de que eles não parem nessa data?
    Enquanto isso o PM chora os míseros 5,26% anuais "presenteados" por esse governo hipócrita.
    Vamos abrir os olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é irmão mas eles tem representantes,lá o interesse por aumento é de todos ,do diretor ao agente 01,na pm só temos traidores e oficiais preocupados apenas com eles,mas o detran pode,tem o tal de bprv e bptran para encher os cofres deles e dar aumento, é isso ai ,com o aumento para o detran,a cidade vai estar cheia de blitz da pm,que instituição fraca,chega até a ser vergonhosa.enquanto isso na pm oficial esta preocupado com saquinho de pipoca que o cana esta comendo depois de passar um serviço escravo no estádio faraonico ,olha a mentalidade desses asnos,puta que pariu,´so na pm.

      Excluir
    2. aviso aos novinhos,aproveitem que ainda podem estudar,ou se já for formado,procurem outra instituição,uma que voçe possa almejar um crescimento profissional,que tenha respeito,um bom salário,porque aqui na pm voçe não tera nada disso,de tchau para esta instituição enquanto pode,aviso aos navegantes,o governo do df esta cagando e andando para os pms,muda comando entra comando e a situação do gambe não muda em nada,digo, só piora,só arrocho nas escalas.estamos igual burros de carga ,para as outras instituições não tem empecilho algum para aumento salarial,para a pm e bm nada, tudo é dificil,dia 11 de junho já estou me escalando na praça, porque o desgosto é grande,tartaruga até a reforma.

      Excluir
    3. sgt perseverante disse:
      concordo com vc. é o que eu digo para os novinhos aonde eu trabalho. antigo com 19 anos de casa(agoniado pra ir embora) faltando 6 anos ainda.

      Excluir
  11. ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS ME RESPONDA:::::: O QUE MOVE ESSAS ALMAS SEBOSAS QUE ESTÃO TRABALHANDO E DANDO ENTREVISTAS????? NÃO ME DIGAM QUE É BURRICE QUE EU NÃO ACREDITO!!!!! ATÉ OS JUMENTOS QUANDO MUITO SURRADOS ELES EMPACAM E PARAM DE TRABALHAR!!!! GENTE VERGONHA NA CARA E DIGNIDADE NÃO FAZ MAU A NINGUÉM!!!!

    ResponderExcluir
  12. Como ficará aproximadamente o salário bruto do CBMDF e PMDF em 2015, contando com tudo inclusive auxílio alimentação, moradia e risco de vida:
    SOLDADO 2º CLASSE 4.740
    SOLDADO 1º CLASSE 5.930
    CABO 6.250
    3º SARGENTO 7.400
    2º SARGENTO 8.100
    1º SARGENTO 8.900
    SUB TENENTE 10.000
    CAD 1º E 2º ANO 4.740
    CAD 3º ANO 5.600
    ASPIRANTE 9.300
    2º TENENTE 11.200
    1º TENENTE 11.900
    CAPITÃO 13.500
    MAJOR 16.500
    TENENTE CORONEL 17.900
    CORONEL 18.700.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compare os pulos que acontece entre os postos dos oficiais e as graduações dos praças depois de feito isso continue trabalhando se quiser cooperar com regalias para eles,pois eu mesmo ja parei faz é tempo a melhor do momento na Pmdf é o meu Kinderovo apelidado de Pcs.

      Excluir
  13. A hora do tartarugão é agora na copas das confederações e queimar para o mundo esse governo agnelo !!

    ResponderExcluir
  14. TEM ALGUNS QUE GOSTA DE SOFRIMENTO REUNIÃO DO DEPUTADO PATRÍCIO COM A PATAMO

    INACREDITÁVEL POR ISSO E OUTRAS COISA QUE A CATEGORIA E HUMILHADO PELO O PT.

    ESSA EU NÃO ENTENDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Xerecão, esse cara estar simplesmente espalhando BOATOS entre algumas unidades para criar esperanças falsas e confundir os PM's, lembra-se que ele reuniu-se com bombeiros na CLDF há alguns dias? Sou otimista, provavelmente logo após a apuração das eleições de 2014, esse ou qualquer outro governo deve encaminhar IMEDIATAMENTE um plano de carreira para nós. Ah !!!....... entre as mudanças haverá a autorização para usarmos CAVANHAQUE.

      Excluir
  15. tartaruga revoltada21 de maio de 2013 09:38

    Está na hora de tomar atitudes mais enérgica. Estou cansado. Não aguento mais.Vamos para as ruas manifestar a nossa indignação. Vamos fazer a OPERAÇÃO TARTARUGA na copa das confederações. Todos irão ver o que estão fazendo aqui com a PMDF. Todas as outras instituições tiveram ganhos quatro vezes mais do que nós. Querem nos enganar com migalhas. É uma falta de vergonha desse desgoverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então faça sua parte, compareça na reunião dia 11/06 na praça do butiti às 10:00 hs, valeu!!!!!
      Sgt Marcelo

      Excluir
  16. 15,8% é mais do que merecemos!

    ResponderExcluir
  17. tem pm que vai ao estase quando multa alguem,para de multar asno,quem ganha aumento é o der, detran,e todos os orgãos voltados para o transito ,olha o aumento que voçe teve ,cai na real,para de puxar carroça,se valorize,todas sa categorias foram valorizadas ,e nós nada,mudanças de uniforme ,viaturas,svg,gratificação faroeste,nada disso importa ,queremos aumento real no salário,governo embusteiro,se liga, multas zero,tartaruga neles,dia 11 de junho na praça.

    ResponderExcluir
  18. tartaruga revoltada21 de maio de 2013 09:59

    Os PM/BM do Mato Grosso ESTÃO AQUARTELADOS, reivindicando melhores salários.Dou o maior apoio pela coragem de enfrentar esse golias que é o governo. Continuem assim até receberem o que lhes é devido, dignidade, respeito, reconhecimento e salario digno. A PMDF LHES APÓIA. Repto novamente, não será a hora de intensificar a OP.TARTARUGA? Eu estou fazendo a minha parte.

    ResponderExcluir
  19. Tartaruga até esse governo reconhecer nosso valor!

    Agora tem uns GTOPS que vamos respeitar, os caras são tão vibradores que até serviriam de instrumento de obra. Vão ser burros assim lá na China. Ganham o menor salário da SSP do DF e ainda correm atrás de ocorrências. E depois reclamam de ter que responder em suas folgas.

    ResponderExcluir
  20. VAMOS ESTUDAR E SAIR DESSA PORCAR... DE INSTITUIÇÃO.

    POLÍCIA CIVIL E PRF ESTÃO PRÓXIMAS DE ABRIREM O CONCURSO.


    ESTUDEM.

    TARTARUGANDO NAS RUAS E THE FLASH NOS ESTUDOS!!!

    ResponderExcluir
  21. E OS SOCIOS DA RECORD NO SEGUNDO BTL.

    ResponderExcluir
  22. As eleições estão chegando, e a hora de dar o troco neste governo que odeia a Polícia também tá chegando.
    A campanha anti-PT já começou.

    ResponderExcluir
  23. O PT É O CÂNCER DE BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
  24. Já fiz as contas o reajuste BRUTO para o soldado e de R$ 170,00....isso depois de 10 anos

    Obrigado GDF, Tartarugando sem parar

    ResponderExcluir
  25. É companheiros passou da hora de iniciar uma luta para reestruturar o modelo de segurança pública e modificar vários artigos da Constituição...
    Sabemos que não há vontade política para essa jornada, mas o fato é que esse tal artigo 144 da CF/88 esta ultrapassado e não atende as necessidades da sociedade, além do que onera o Estado, dificulta o controle da coisa pública e permite essa enxurrada de arbitrariedades com os profissionais da área, principalmente nós PPMM. O debate de um novo modelo é imprescindível portanto conclamo aos nobres colegas organizar esforços e ideias para a construção de uma polícia unificada, com ciclo completo, estruturada em carreira e que seja reconhecida como essencial à Justiça, assim como outras entidades para que desta forma todos possam exercer a tão magnífica "cidadania".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há hoje uma necessidade urgente de se discutir uma nova polícia, as mazelas que fomentam o descrédito nas PPMM são as promoções e privilégios para carreiristas que afronta o clima organizacional; apadrinhamentos políticos; forte interferência partidária nas estratégias, táticas e técnicas policiais; insuficiência de efetivos operacionais; muitos comandos; falta de oficiais na linha operacional; desvios de efetivos para setores não policiais; desprezo à presença real e ostensiva nos bairros e ruas; priorização da contenção em relação à prevenção; burocracia exagerada; salários injustos; desmotivação na carreira; programas isolados e calcados em estratégia partidária; operações midiáticas e de resultados superficiais; e políticas imediatista para colocar efetivos nas ruas sem uma formação adequada. Está lá no Blog http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/, vamos debater uma nova policia não há mais jeito, só há uma maneira de mudar as coisas, uma NOVA POLICIA.

      Excluir
  26. Amigos, bom dia atodos PMs/BMs, eu digo o seguinte: Se quem está na ativa não tomar a iniciativa de mostrar a população o tamanho da insatisfação e descaso para conosco vai ser difícil sermos valorizados por esse PT maldito, digo isso porque estou com certa dificuldades financeira mesmo sendo controlado, imagino os companheiros que não tem controle de seus gastos, pagam aluguel, dispesa com saúde e outras. Vejo os colegas torcendo para que chegue a data de pedir RR, só alerto que se não lutarem para ser valorizados durante o tempo que estiverem na ativa, logo após a entrega da carteira de saúde na policlinica vocês passarão a ser esquecidos, pois já não representa mais nada para a PMDF, além é claro de perdas financeiras significativas, vocês não terão direitos a etapa de alimentação, SVG, não tem como apreender armas, não terão promoções, não terão direito a uma graduação a mais, por isso lutem enquanto é tempo porque caso contrário terão que após pedir RR, ter que arrumar outro emprego para não verem seus dependentes sofrer as cosequências. Lutem enquanto poderá sortir efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, quem tem controle com um salário desse,so´se o cana deixar de viver, é brincadeira um total descaso desses com os pms e bms,será que nosso trabalho é menos importante do que qualquer outra categoria,maluco não dá para entender,somos tratados igual escoria.comando,governo,politicos,ninguem intercede por nos,temos que dar um basta a tudo isso,intensificar na tartaruga,operação padrão,chega de hipocrisia desse governo e comando,chegou a hora da vaca tossir e a porca amarrar o rabo,só com união sairemos vitoriosos, porém,enquanto existir pm dando entrevista,pm notificando igual doido,pm caçando bicho no meio do mato,os outros orgãos agradecem pela vida boa ora patrocinada pelos asnos.

      Excluir
  27. EU ESTOU NA TARTARUGA E VOCÊ .???

    ResponderExcluir
  28. É DE DAR NOJO VC LIGA A TV PELA MANHÂ E DAR DE CARA COM OS GETOPS E ROTAM PERFILADOS PRA RECORD, VAI SER BURRO ASSIM LÁ NA CORÉIA DO NORTE, DETALHE O QUE ENTRISTECE É QUE É UNS CARAS BEM ANTIGOS ACOSTUMADO COM O SOFRIMENTO DESDE SUA ENTRADA NA PM, TOMA VERGONHA NA CARA SEUS PUXA SACOS, LHE AJUDE E NOS AJUDE A TER PELO MENOS RESPEITO DESSA CORJA DO PT, JÁ QUE NÃO SE PREUCULPA CONTIGO PENSA NA TUA FAMILIA ANIMAL MUDA O DESTINO DELES, ANTIGÃO NA CONTAGEM REGRESSIVA PRA RR, DIA 11 ASSEMBLÉIA GERAL ESTAREI LÁ SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E DEPOIS ELES VÃO PARA SEUS "BICOS" NAS PADARIAS E POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.

      Excluir
  29. Se as eleições para o governo do Distrito Federal fossem hoje, o petista Agnelo Queiroz teria um percalço e tanto para se reeleger: a sua alta taxa de rejeição. Segundo o instituto de pesquisa Dados, 52% dos eleitores consideram a gestão de Agnelo ruim ou péssima. O instituto ouviu 3 mil pessoas no último mês.



    Por Leonel Rocha e Marcelo Sperandio
    Fonte: ÉPOCA.com - Felipe Patury - 21/05/2013

    ResponderExcluir
  30. CORREIO BRAZILIENSE de hoje, 21/MAI/2013.

    Pra TODO MUNDO TEM, E MUITO !!!!!!!!!! Menos pra nós.

    GDF quer aumentar em 4 vezes o gasto com aumento de salários de servidoresSecretário garante que não há risco de desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal


    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/05/21/interna_cidadesdf,367060/gdf-quer-aumentar-em-4-vezes-o-gasto-com-aumento-de-salarios-de-servidores.shtml

    ResponderExcluir
  31. JÁ Q O GOVERNO SO SE PREOCUPA COM A COPA, TEMOS DE UTILIZAR O MOMENTO Q VIVEMOS PARA ARRANCARMOS MELHORIAS ( veja o ex do DETRAN, até o momento estava quetinho). Precisamos ter estratégia para lutarmos um bom combate. Este não é o momento de corrermos atras de ocorrencias nem de mostrarmos a nossa vibração. Se o governo quisesse diminuir os indices de criminalidade aprovaria leis duras para a criminalidade e valorizaria seus servidores... É ISSO Q VEMOS??? pq ao inves de gratificar o pm com 400, não se cria pena mais pesada para o porte de arma. O sujeito q é pego com uma arma sai mais cedo da delegacia do q o termino da escala de 12 hrs. VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL É O Q PRECISAMOS!!! MAS, antes de tudo, precisamos saber o nosso valor para saber exigir a justa medida.Vejo q muitos assinam a petição da desmilitarização, mas esses, são os mesmos q se sentem ofendidos quando um soldado novinho lhe chama pelo nome. QUE PORRA É ESSA ENTÃO???
    ASS. VOMITO DE NOVINHO

    ResponderExcluir
  32. EXTRA.....EXTRA....EXTRA....EXTRA
    policiais do mato grosso decidiram entrar em greve, POR MELHORES CONDIÇÕES DE SALARIOS...

    http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br/2013/05/greve-na-pm-e-bm-de-mato-grosso-do-sul.html

    ResponderExcluir
  33. PERAÊ..O DANIEL LOROTA SOLTOU MAIS UMA: O AUMENTO DO NUMERO DE SEQUESTROS RELÂMPAGOS (28 EM 20 DIAS CONTRA 21 NO MES INTEIRO DE ABRIL) É FRUTO DO "EFEITO SABONETE" KKKKKKK EXPLICO: O BANDIDO ESCORREGA DE UMA MODALIDADE DE CRIME PARA OUTRA (PALAVRAS DO DANIEL LOROTA)KKKKK

    ResponderExcluir
  34. ESTE GOVERNO MALDITO DO PETISTA AGNELO ESTA CHEGANDO AO FIM

    Os aliados do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), começam a perder o gás com relação ao nome do petista para concorrer à reeleição no ano que vem.

    Um grupo de empresários se reuniu e pagou uma pesquisa para avaliar diversos cenários para o Buriti no ano que vem. O resultado incomodou os palacianos e pode melar os planos de muitos "buritizáveis".

    Em qualquer disputa, seja com qual adversário for, o atual governador Agnelo não venceria as eleições. Perderia de lavada para os ex-governadores Joaquim Roriz (sem partido), José Roberto Arruda (sem partido) ou mesmo para o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) e para o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). Perderia até para a distrital e empresária Eliana Pedrosa (PSD), que ajudou a elegê-lo, mas que agora tenta a todo custo sair candidata ao governo local.

    ResponderExcluir
  35. Pouco mais de 2 anos nessas firma fraca e não aguento mais tanta humilhação. Assistimos de camarote o governo beneficiar várias categorias e a gente só se fu...! Não estudei tanto pra acabar sendo "oreia"! E pelo jeito muitos praças da PMDF pensam da mesma forma, já que, no curso preparatório pra concurso que estou fazendo uns 80% da sala são praças da PMDF. Não quero ofender nenhum praça antigão, mas é assim que o governo nos trata, como "oreia". A tropa é desunida demais. O Detran provavelmente irá conseguir mais algum benefício com essa nova paralisação, pq a categoria decidiu parar e parou mesmo. Uma categoria que não consegue nem se organizar para fazer uma O.T decente vai ficar contando com a boa vontade dos desgovernantes pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FATO!!
      INFELIZMENTE, MUITOS ESTÃO AQUI NO FAMOSO: "PASSAGEIRO DA AGONIA TOTAL", PRINCIPALMENTE A GALERA QUE NÃO FOI SE QUER BENEFICIADA COM UMA PROMOÇÃO DURANTE ESSES LONGOS DEZ ANOS..
      DAÍ FAÇO O QUESTIONAMENTO??
      SERÁ QUE EU SEREI??
      uahUHUhuahUHAUhuaHH



      NOVINHUUU

      Excluir
  36. Poliglota, com tanto descaso do GDF e com a possibilidade de mais um tapa na cara dos praças da pmdf e cbmdf não seria o momento de uma nova tentativa de O.T. Sei que muitos ainda não saíram nem da primeira, mas falo nova O.T pra ver se conseguimos sensibilizar alguns ditos operacionais a tomarem vergonha na cara e perceberem que o momento não e de vibrar e ficar aparecendo nos noticiários dando entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo, a OT nunca deixou de existir; cada policial que a faz cumprir demonstra sua desmotivação. O problema não está em fazer operações, mas em cumprir o que foi deliberado e nesse quesito só uma coisa é capaz de mover um sentimento: AÇÃO! Ou todos se comprometem e façam o deliberado ou continuaremos fadados ao desrespeito, desvalorização e insignificância, infelizmente, reclamando eternamente ao ver diversas categorias elevando seus pisos e nós ficando para trás.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. tudo isso graças aos nossos nobres OPERACIONAIS BLINDADOS, será que eles estão satisfeitos com essa discriminação.
      PRA TODOS TUDO É POSSÍVEL E PRA NÓS SÓ NOS RESTA O IMPOSSÍVEL.
      obrigaduuuuuuu
      Sgt Marcelo

      Excluir
  37. Daniel Lorota porta voz do MALDITO PT. Uma vergonha para os delegados federais.

    ResponderExcluir
  38. Descontentamento


    É enorme o descontentamento com o deputado Patrício dentro da Polícia Militar do DF. O burburinho na corporação é de que no que depender deles, Patrício também perderá o título de deputado, assim como suprimiu cabo de seu nome parlamentar.

    ResponderExcluir
  39. " A vitória, em todos os âmbitos e desdobramentos, é uma questão de atitude".
    Por definição, atitude é um comportamento ditado por uma disposição interior que nos leva a agir em uma determinada direção ou propósito. Ou seja, atitude é igual a ação.
    Reflitam sobre isso. Muitas vezes ficamos só reclamando da vida e não tomamos uma atitude.

    Abraços,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT CARLOS(COLABORADOR NMU)21 de maio de 2013 14:07

      Boa tarde companheiros;
      É preciso mais ação dos nobres companheiros da PMDF/CBMDF;vamos tomar uma decisão já no próximo dia 11 de junho enchendo a praça do buriti;Senhor policial e bombeiro analise o seu tempo;veja que você não vai perder o seu tempo nos apoiando na próxima assembléia(reunião);vocês verão;pois para se cobrar é necessário que se dê meios,então.....mãos á obra;não desistamos; a vitória será nossa mas não será fácil vocês sabem disso,pelo nosso cotidiano,pela "esmola" de aumento;então...não vamos fazer com que as coisas piorem;só nós,unidos e comprometidos podemos mudar tal contexto;vamos á luta;convençam aqueles companheiros que ainda não assinaram o nosso abaixo assinado;acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! juntos somos fortes.
      um abraço.
      SGT CARLOS(COLABORADOR NMU)

      Excluir
    2. CERTINHO SGT CARLOS;DIA 11 DE JUNHO VAMOS LOTAR A PRAÇA;

      Excluir
  40. dizem as más linguas que no extra do estadio elefante faraonico,os pms estavam disputando as quentinhas dos operários kkkkk,os canas ficaram o extra todo sem alimentação ,de 11 da manhã a 20 da noite ,é brincadeira,cade direitos humanos,se fosse no cadeião já tinha rolado cabeças,pmdf 204 anos e nada para festejar,funciónarios mal remunerados,regulamento arcaico,sem representantes,humilhados,envergonhados e não valorizados,até quando.

    ResponderExcluir
  41. O GOLPE DE MESTRE. É MUITA CARA DE PAU!

    Orçamento
    R$ 447 milhões para reajustes
    10:52:42
    Projeto de diretrizes orçamentárias do governo também prevê a contratação de 6,4 mil servidores

    O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado pelo governo do Distrito Federal à Câmara Legislativa na semana passada prevê a utilização de R$ 447 milhões para a concessão de aumentos salariais e outros benefícios para os servidores públicos do governo local em 2014. A proposta projeta, ainda, que outros R$ 221 milhões sejam destinados para a contratação de 6,4 mil funcionários públicos novos no próximo ano.

    Apesar de planejar um aumento dos gastos com o funcionalismo, o governo diz que os reajustes e contratações estão dentro do limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 49% da receita corrente líquida do Executivo. De acordo com o governo, mesmo com o crescimento das despesas o gasto do DF com os servidores deve ficar abaixo dos 45%. ...

    "Continuaremos com a política de redução das despesas e elevação dos investimentos na cidade. Isso é uma meta deste governo, que tem atuado diariamente no controle dos gastos públicos e na manutenção do equilíbrio fiscal", afirmou o secretário de Planejamento, Luiz Paulo Barreto.

    A Câmara agora tem até o final de junho para votar o projeto, que, segundo o governo, também prioriza os investimentos em projetos de transporte e urbanização.
    Fonte: Jornal Destak - Brasília - 20/05/2013

    ResponderExcluir
  42. Amigos PMs/BMs, boa tarde, assistir no DFTV a entrevista do DANIEL LOROTA, o mesmo disse que o índice de criminalidade aumentou no mês de maio tendo em vista os PMs está envolvidos na segurança da inauguração do elefante branco, ou seja não adiantou os cmts geral e da ROTAM fazerem média, porque mesmo assim foram os culpados pela falta de policiamento na cidade segundo o (especialista) em segurança pública. Agora eu pergunto:será que os pichadores desistiram ou vão continuar as guarnições de plantão? Se isso acontecer é até bom que só assim os operacionais contribuem com a OP,KKKKKKKKKKKK!!!!Terão que criar um BTL. só para vigiar o estádio, caso contrário o mesmo será pichado, ou os vândalos irão avisar a data da pichação? Essa foi boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se lÊ OP, leia OT.

      Excluir
    2. A Rotam está cada vez mais queimada perante a tropa com essas entrevistas e essa vontade excessiva de aparecer.

      Excluir
    3. cabo só no básico21 de maio de 2013 21:22

      Concordo com vc, anônimo das 17:29, já defendi esses caras, porque sei o que é vibrar, ter um ideal de um mundo melhor, mas percebi que estava lutando com as armas erradas, vibração só me trouxe doença e dor de cabeça, mas os operacionais só vão saber o que é isso quando uma merda acontecer, e aí não vai ter pmdf pra te ajudar

      Excluir
  43. Atenção pessoal, tem um certo "morto vivo" que um dia dizia ser representante de nossas categorias querendo levantar da tumba. Não vou citar o seu nome para não trazer mal agouro, mas depois que o pessoal do NMU publicou o encontro, primeiramente, com o novo Comandante Geral, essa certa pessoa está agora querendo dar uma de "pai da criança", pois está lá no seu site dizendo que encontrou-se com o comandante para discutir justamente aquilo que foi protocolado pelos nossos interlocutores. E a cara de pau é tamanha que esse é o primeiro encontro dele com o Cel Jooziel desde a assunção do comando, mas para não ficar para trás escreveu que já vem tendo vários encontros com o comandante. Ora, se os dois são pessoas públicas porque que esses encontros não foram divulgados antes então? Porque só agora? E o pior é que ainda tem gente que acredita em uma coisa dessas. Não estão percebendo que caso algo saia esse cidadão já está querendo patentear os louros? Quem viver viverá. O mais engraçado é ver o Sgt Jabá tentando se justificar no face que não está junto desse indivíduo, mas a matéria sobre esse encontro eu a visualizei primeiro na postagem feita por ele em seu facebook. Há certas verdades que é impossível de se esconder Sgt Jabá.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE ESSE DEPUTADO TÁ COM MEDO DA CAMPANHA ANTI PT E PATRÍCIO QUE JÁ FOI DESENCADEADA NA PM?KKKKKKK

      Excluir
  44. ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES

    O deputado Patrício se reuniu hoje pela manhã, ATRASADÍSSIMO, com o comandante geral para tratar de assuntos que o NMU já havia tratado com o mesmo semana passada.uma nítida manobra de aproximação que nem mesmo um recém nascido deixaria de perceber. Depois de quase 3 anos deixando a tropa em total abandono vem bancar o bom mocinho para querer fazer média. Dançou e dançou feio porque os nossos representantes NMU já tinham levado as necessidades das tropas. Outubro de 2014 estaremos consolidando a resposta a esse cidadão. Dá-lhe NMU, vocês são os caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 16:01, boa tarde, esse (pra lamentar), que não vou citar o nome, como diz meu amigo Xerecão, está arrancando os cabelos do...da cabeça desesperado com o NMU. Dá-lhe POLIGLOTA, nessa turma eu vou confiar juntamente com minha família e amigos.

      Excluir
  45. NUNCA MAIS VOTO NESTE CABO QUE NÃO É MAIS CABO. NUNCA MAIS VOTO NESTE DEPUTADO QUE DEU AS COSTAS A QUEM LHES ELEGEU. TRAIDOR, PILANTRA, .ADJETIVOS É O QUE NÃO FALTAM PARA ESSE CAMARADA. FORA PATRICIO, PEDE PRA SAIR.

    CB SEM SEM PROMOÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gota d'água


      Já lhe dei meu corpo
      Minha alegria
      Já estanquei meu sangue
      Quando fervia
      Olha a voz que me resta
      Olha a veia que salta
      Olha a gota que falta
      Pro desfecho da festa
      Por favor...

      Deixe em paz meu coração
      Que ele é um pote até aqui de mágoa
      E qualquer desatenção, faça não
      Pode ser a gota d'água...(2x)


      Chico Buarque

      Excluir
  46. QUALQUER PM DE OUTRO ESTADO FICARÁ COM O SALÁRIO MELHOR QUE O DA PMDF EM 2015.


    AGORA É HORA DE FAZER A MEGA OPERAÇÃO TARTARUGA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!!

    A FORÇA DOS TRABALHADORES ESTÁ NA PARALIZAÇÃO DA SUA PRODUÇÃO, PENSEM NISSO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo boa tarde, concordo com você, se a galera não se conscientizar da força que tem e não aproveitar a copa das confedereçoes e divulgar o descaso total que existe com nossa classe, por parte dos governantes para imprensa internacional, pode os antigões todos pedirem RR, os novinhos prestarem concursos para outros órgãos porque a tendência aquí na PMDF, infelizmente é o salário ficar menor do que a PMPI,não menosprezando os irmãos piauienses.

      Excluir
  47. É DE UMA TREMENDA FALTA DE VERGONHA DESSE TRAIDOR QUERER VIR APARECER AGORA.NOS DEIXOU NA CHIBATA DO PT ESSE TEMPO TODO E AGORA QUER OS LOUROS?JÁ ERA CUMPADI TUA HORA VAI CHEGAR E TÁ LOGO ALI EM 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gota d'água


      Já lhe dei meu corpo
      Minha alegria
      Já estanquei meu sangue
      Quando fervia
      Olha a voz que me resta
      Olha a veia que salta
      Olha a gota que falta
      Pro desfecho da festa
      Por favor...

      Deixe em paz meu coração
      Que ele é um pote até aqui de mágoa
      E qualquer desatenção, faça não
      Pode ser a gota d'água...(2x)

      Excluir
  48. toma vergonha nessa cara deputado e sai de cena porque aqui na PM e no BM voce já morreu a muito tempo. o que tu fizer é só sua obrigação e nada mais.FORA PT, FORA PATIFE, FORA PETRALHAS!

    ResponderExcluir
  49. comandante geral não caia nas lábias desse cara não,sua ética e sua religiosidade é muito maior do que esses pilantras que estão a beira do desespero e seu escudo sempre será Deus e sua tropa. Respeite ela e terás o apoio de todos.
    ST RR

    ResponderExcluir
  50. Quem deve ir à reunião ?

    Quem não foi promovido deve ir à reunião

    ResponderExcluir
  51. Quem deve ir à reunião dos Pm e Bm ??

    Quem é subjudice e está com o emprego ameaçado.

    ResponderExcluir
  52. Quem deve ir à reunião dos Pm e Bm 11/06 na Praça do Buriti ? ?

    QUEM RECEBEU SÓ OS MISEROS 5% DE AUMENTO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos praças PMDF!!!sem soma de dúvidas.
      ROTAMZEIRO CONSCIENTE

      Excluir
    2. Só vou assinar a petição dos sub JUDICI se eles forem pra assembléia . Fui em todas vou em todas que o NMU marcar. Estes novinhos querem ajuda e não vão ajudar ?
      UMA MÃO LAVA A OUTRA . OS SUBJUDICI TEM QUE IR PRA ASSEMBLÉIA SIM , SAIAM DA ZONA DE CONFORTO

      QUE DEUS OS LIVRE FOREM MANDADO EMBORA VÃO CHORAR ARREPENDIDO DE NÃO TER LUTADO.
      AÍ MEU VELHO VAI SER TARDE

      Excluir
  53. ESSE TAL DE GRIJALMA, PARA QUEM NÃO SABE, É ST PM E DEVE TER IDO LÁ APENAS PRA CHORAR PRO CMT GERAL HABILITAR OS ST PARA O CHOAEM, E NADA MAIS. COMO SEMPRE, NA PM, CADA UM OLHANDO APENAS PRO SEU PRÓPRIO UMBIGO. AFFFF!!!! A TROPA NÃO SE ENGANA MAIS, E SE ALGUÉM QUER TER O RECONHECIMENTO, FAÇA ALGO CONCRETO, PQ PROMESSAS; PREVISÕES.... NÃO COLAM MAIS.

    ResponderExcluir
  54. TOMA VERGONHA DEPUTADO SUA ASSESSORIA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TE ASSESSORAR NÃO? O QUE TU FALOU AO COMANDANTE GERAL O NMU JÁ TINHA FALADO DESDE QUARTA FEIRA DA SEMANA PASSADA. 2014 O TROCO VIRÁ E SERÁS SÓ MAIS UM CIDADÃO DESEMPREGADO NO GOVERNO KKKKK PTRALHAS NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde a todos,
    Fui olhar minha prévia e tomei um susto, juntando o atrasado deu 350 reais líquido, isso quer dizer que terei um reajuste de 116 reais que lixo, o que me deixa mais revoltado é ver os policiais felizes dando entrevista todo dia, 116 reais 5 anos sem aumento, somos escravos, mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. TEN POLIGLOTA, boa tarde, o senhor juntamente com os outros membros do NMU, não há possibilidade de conseguir outro canal de divulgação da data da reunião do dia 11 de junho? pois apenas os blogs não surtirá o efeito necessário, tendo em vista a grande maioria dos PMs/BMs não acessarem este canal de divulgação, nem que para isso tenhamos que nos cotizar, é só da o famoso pontapé inicial, pois tenho certeza que muitos os apoirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega,

      Estamos providenciando os informativos para serem distribuídos, no entanto as despesas são oriundas de recursos nossos mesmos pois aparecem muitos com o discurso de ajuda mas na hora do vamos ver tem sempre uma desculpa. Mas serão rodados, se Deus quiser e distribuídos. Agora pedimos aos companheiros que divulguem boca-a-boca e dobrem os meios através do poder de convencimento. Acho que temos razões suficientes para estarmos lá na Praça dia 11/JUN/2013 às 10:00 horas e demonstrarmos nossa total insatisfação. Nessa hora temos que usar o lema TODOS POR TODOS!

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. já publiquei no meu face!!!

      Excluir
  57. VOLTO A REPETIR O MOMENTO É ESTE, PORQUE A IMPRENSA DO MUNDO TODO ESTARÁ EM BRASILIA, PORTANTO TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR NA ASSEMBLEIA DO DIA 11/06 PENSEM É SÓ ALGUMAS HORAS VAMOS FAZER ESTE SACRIFÍCIO POR NÓS MESMO PELO AMOR QUE VOCÊS TEM AOS SEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
  58. pessoal é facil resolver essa situação de falta de respeito com os praças em eventos de grande vultos como a copa das confederações e etc,quando não tiver aguas,falta de alimentção ou o mínimo de respeito é so começar a passar mal,dizer que estar com a coluna doendo, o joelho e etc,voces verão que rapidinho começam a tratar de outra forma,façam o teste pra voce ve. nunca mais vou trabalhar,tartaruga eterno.

    ResponderExcluir
  59. não conheço oficial que preste, existe oficial subalterno que aparenta ser legal.mas é so porque eles tem que estar na rua, ou voces acham que os coronéis de hoje eram o que anteriormente. tartaruga eternamente.

    ResponderExcluir
  60. VAMOS AS PESQUISAS DE RESPOSTAS NO BLOG DO SOMBRA SOBRE OS 52% DE REJEIÇÃO A AGNELO:

    Naldo - 21/05/2013
    Que isso pessoal? Tanta maldade assim em falar do melhor governador do Brasil! É só olhar as propagandas que esse governo paga aos milhões a grande mídia para falar bem de sua administração, que administração?

    Ednaldo - 21/05/2013
    E RESTA POUCO TEMPO PARA SE REVERTER ESSA SITUAÇÃO ....

    OS CARAS - 21/05/2013
    A REJEIÇÃO CHEGA A 92%, NINGUÉM VOTA NELE , NEM ELE MESMO. TANTO É QUE ELE SABE QUE NÃO GANHA QUE JÁ PROMETEU DOBRAR O SALÁRIO DOS MÉDICOS, INCLUINDO DELE MESMO. QUANDO FOR NO COMEÇO DE 2014, VAI QUERER DAR AUMENTO DE SALÁRIO PRA NÓS SERVIDORES, PODE DAR ATÉ 500%, QUE EU NÃO VOTO NELE, ALIÁS, EU NUNCA VOTEI NESTA CORJA DO PT. FORA PT!!!!!!!!!!!!!!

    JUNIOR RAMOS - 21/05/2013
    Essa pesquisa está errada. O percentual é bem mais de 80%. Disparado, esse é o pior governador que o DF já teve. Detalhe: VOTEI NESSE INÚTIL, INCOMPETENTE E MENTIROSO. Outra coisa, até 2010 a maioria dos meus votos era para esse (P)artido dos (T)raidores. Não preciso dizer o quanto estou arrependido. Eu NUNCA MAIS, repito, NUNCA MAIS votarei em qualquer candidato que tenha a sigla destes corru(PT)os ou em qualquer outro candidato que apoiar esses cretinos. Estou esperando ancioso para ajudar a varrer esses vermes daqui do DF.

    Rúbia - 21/05/2013
    O meu voto este partido não tem. Seja para qual cargo for!

    Claudio Mazim - 21/05/2013
    Pena, uma pena mesmo, um médico que tinha tudo pra ser " O GOVERNADOR", infiltrou-se no mundo do futebol, admirou o estadio, esqueceu-se da saúde, educação e segurança, trocou o dinheiro do empenhado para expansão do metrô, por veículos sob pneus, porque? Infelizmente, até o presente, o governador não disse a que veio, mas, quem sabe, alguém, de bom senso, avisa ao governador que a coisa está feia, ai, o governador tem tempo para mudar o rumo do governo e quem sabe, pode tentar em condições de se reeleger.

    Guilherme - 21/05/2013
    Só 52 % ?!?! é muito mais, com certeza. Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que fale minimamente bem do desgoverno Agnelo (em quem, infelizmente, votei). Repito: Agnelo é o pior governador disparado da história do DF.

    Nilza Lima - 21/05/2013
    AGNELO não é ruim, ele é péssimo, chega a ser inaceitável...

    Jorge - 21/05/2013
    SINCERAMENTE, ACHO QUE ESSES NUMEROS NÃO CORRESPONDEM AINDA À REALIDADE DAS RUAS. NÃO FUI OUVIDO E NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE TENHA SIDO, MAS SE A PESQUISA CHEGAR À PMDF E CBMDF, GARANTO QUE CHEGARÁ AO PATAMAR DE 90 POR CENTO.

    Fausto - 21/05/2013
    Todo mundo sabe disso basta andar na rua. O povão cansou desse enganador. Prometeu que seria Secretario de Sáude no inicio do Governo, o estádio mais caro para a copa do mundo e por air vai. Fora Agnulo! 2014 está chegando.

    Francisco Pimentel - 21/05/2013
    ISTO É O QUE VOCÊS COLOCARAM, POIS TENHO CERTEZA QUE É MAIS DE 85 POR CENTO QUE ODEIA ESSE PÉSSIMO GOVERNADOR QUE AI ESTÁ! E NÃO É SÓ ELE NÃO,TODA ESSA CORJA DE DEPUTADOS QUE AI ESTÃO SENDO COMPRADOS, POR CARGUINHOS COMISSIONADOS ETC..., TEMOS QUE MUDARMOS 98 POR CENTO DESSES MORCEGOS QUE AI ESTÃO. 2014 ESTÁ AI .....

    Alvaro Rl - 21/05/2013
    Só 52%. Esta pesquisa deve estar errada, ele tem unanimidade de 100% de rejeição. Nem a mãe deve votar nele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gota d'água
      Chico Buarque

      Já lhe dei meu corpo
      Minha alegria
      Já estanquei meu sangue
      Quando fervia
      Olha a voz que me resta
      Olha a veia que salta
      Olha a gota que falta
      Pro desfecho da festa
      Por favor...

      Deixe em paz meu coração
      Que ele é um pote até aqui de mágoa
      E qualquer desatenção, faça não
      Pode ser a gota d'água...(2x)

      Excluir
  61. Pelo que vi, a diferença da etapa fardamento, para os PPMM com matrícula final três, quatro e cinco, sendo o último número antes da barra, não foi creditada em contracheque.
    Senhor Poliglota, verifique junto à Pagadoria da PMDF se será necessário requerimentos individuais de quem faz jus ou se será creditado no próximo contracheque. Os demais terão direito a partir do momento em que sua vez chegar, isso mês a mês. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclui também 1/3 de férias, antecipação de metade de 13º salário para quem estava de férias nos meses 03, 04 e 05/13.

      Excluir
  62. Um governo que só se preocupou em arrumar moradia para POMBO, ANDORINHAS e PARDAIS, aquele estádio vai ser um verdadeiro deposito de pombos. e agora AGNELO qual vai ser sua prioridade para enganar o eleitor para 2014? agora pra nos ppmm e bbmm não acreditaremos em politico algum, temos quer ter somente um candidato na oposição para cobrar do governo independente de termos votado nele ou não, por que com o FRAQUICIO não funcionou. Tenho medo destas pesquisas, vejamos o que aconteceu com RUSSOMANO para prefeito de SP, jogaram a maquina de dinheiro na rua e deram uma virada ainda no primeiro turno, e preocupante estas pesquisas fora de hora. ASSS: NASCIMENTO ( O CABEÇÃO)

    ResponderExcluir
  63. Com soldados parados, oficiais da PM assumem patrulha das ruas em MS.

    A crise no setor de segurança pública em Mato Grosso do Sul obrigou os oficiais da Polícia Militar do Estado a assumir as funções de patrulhamento nas ruas de Campo Grande e em cidades do interior nesta terça-feira (21).

    Cabos e soldados da PM decidiram ontem em assembleia permanecer dentro dos quartéis, sem realizar qualquer atividade, em protesto para reivindicar aumento salarial. PMs são proibidos de realizar greve por lei.

    A categoria pede 25% de aumento imediato, enquanto o governo propõe 7% agora, 8% daqui a doze meses e 20% no final de 2014 para os soldados. Cabos receberiam a última parcela de 14%.

    Segundo o subsecretário de Comunicação do Estado, Guilherme Filho, o governo continua negociando com os policiais e o protesto dos cabos e soldados não resultou em prejuízo à população.

    Os oficiais, porém, tiveram de substituir os subordinados na conduções dos carros da polícia e no trabalho de patrulhamento nas ruas da capital e de outras cidades.

    O efetivo da PM no Estado é de 5.000 policiais, sendo 2.200 deles alocados em Campo Grande.

    O aquartelamento dos PMs se soma à greve da Polícia Civil no Estado, que começou na última sexta-feira (17). A categoria também pede reajuste imediato de 25%. O governo oferece 7% agora, mais 8% daqui a doze meses e 12% no final de 2014.

    O Tribunal de Justiça considerou o movimento ilegal e estipulou multa diária de R$ 40 mil ao sindicato, mas os policiais civis continuam parados.

    Atualmente, o salário inicial de um policial militar é de R$ 2.200,00 para soldado e R$ 2.890,46 para cabo. Na civil, o inicial é de R$ 2.361,00.

    A proposta de reajuste salarial enviada pelo governador André Puccinelli (PMDB) deve ser votada amanhã pela Assembleia Legislativa.

    O presidente da associação dos cabos e soldados da PM, Edmar Soares, disse que a houve adesão massiva ao movimento de aquartelamento e que a entidade quer negociar. "Esperamos uma resposta positiva do governador, senão continuaremos como estamos", disse.

    Pela manhã, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, afirmou que a população "pode ficar tranquila" quanto à continuidade dos serviços de patrulhamento e que confia "plenamente na tropa".

    Também afirmou que "um plano estratégico para evitar que os serviços prestados sejam interrompidos já está traçado e pronto para ser executado".

    Alexandre Barbosa, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul, disse que os servidores estão irredutíveis em relação à proposta do governo.

    "Somos o 25º salário mais baixo do país, se comparamos às policias civis dos outros Estados", diz. A entidade, que realizou passeata no último sábado (18) fará nova manifestação amanhã nas ruas de Campo Grande.

    A assessoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande afirmou que os 30 membros da entidade marcaram para amanhã à noite uma assembleia.

    A ideia é formalizar um documento e enviar para o governo estadual em apoio aos policiais. De acordo com a entidade, não houve registro de ocorrências violentas ao longo do dia no comércio da capital.

    UM DIA, QUEM SABEM UM DIA....SERÁ A PMDF!!
    SD 74.000...........

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1282513-com-soldados-parados-oficiais-da-pm-assumem-patrulha-das-ruas-em-ms.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que quem se fod... é o praça e os oficiais ganham aumento maior, veja só, dos praças que com certeza vai ter um para "boi de piranha" e será expulso.

      Excluir
    2. Concordo, de qualquer forma é um grande exemplo para as PMs do BRAISL.

      Excluir
  64. Eu trabalhei sabado na porcaria daquela pelada onde ROMÁRIO chorou por que o pimpolho dele marcou um gol. lá fora estava um batalhão de pmdf a maioria com fome, sem água, a agua que tinha era um copinho da caesb e próximo a torre de TV uma caixa dágua da CAESB quente com uma torneira, até picolé era proibido na área do estádio, este e tratamento que o GDF tem com seus funcionários, agora colegas..... vibrem...vibrem...este e o tratamento que tem para nós, existe geralmente em grandes empresa uma área chamada logística, e isto serve para o militarismo, por que na pmdf estamos na guerra todos os dias, então está na hora de pensar para os próximos eventos um melhor tratamento para os seus policiais caro comandante e caro governador. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara de Brasília (Bocão) mete dois colaço um anulado e so fala do tal Romarinho é brincadeira...

      Excluir
  65. NOTICIA FRESQUISSÍMA, DIRETO DA RÁDIO CORREDOR, ACABO DE SABER QUE O PESSOAL DO DETRAN HOJE EM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, O MESMO INFORMOU QUE SE O DETRAN NÃO VOLTAR VAI DAR A COPA PRA PMDF! AGORA ME DIGAM UMA COISA, QUEM QUER COPA? A PMDF PRECISA É DE DINHEIRO NO CONTRACHEQUE, E SE BEM QUE EU NÃO ENTENDI ISSO DIREITO, MAS ACREDITO QUE VAI SOBRAR MAIS SERVIÇO NA CONTA DO PAPA MYKE!.

    LUCIA MENEZES

    ResponderExcluir
  66. Pão e circo mais um espetaculo no estadio Mané Garrincha

    ResponderExcluir
  67. pcdf 14000 detran 11000 professor com 15 anos 10000 der 9000 tecpen antes 1500 agora 8000 pmdf com 15 anos e "já promovido" 4600..subtenente ganhando igual algumas categorias em inicio de carreira....políticos de situação ou de oposição? alguém levantara nossa bandeira agora?ou só nas eleições? se for só em 2014 não queiram me pedir votos pois tenho boa memória...

    ResponderExcluir
  68. Menos Marcelo, menos..rsrsrs
    Às vezes tenho que te segurar...

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  69. Olá caros leitores!

    O tema é atualíssimo, tem tudo a ver com o momento delicado pelo qual estamos passando. Eu não acho justo o tratamento desigual adotado pelo atual governo aplicado ao militares do DF em relação a outras categorias de servidores conforme a tabela acima. Justo seria tratar a todos de forma isonômica, ainda mais sabendo que os infelizes milicianos tanto apoiaram o atual governo acreditando em suas falsas promessas. Mas tenho observado todos os dias ao ligar a TV ou ao ouvir os noticiários policiais, que uma grande parte desses milicianos estão alheios às nossas justas reivindicações, pois aparecem dando entrevistas aos mesmos meios de comunicações que mentirosamente informam à população que somos "a polícia mais bem paga do país!". Pobres Milicianos só sabem que estão devendo, mas não sabem que seu poder de compra foi corroído pela inflação dos últimos 4 anos, onde sequer nos repuseram esse mesmo índices. Outros estão abastecendo os cofres desse mesmo governo que insiste em nos ignorar, multando feito loucos, cidadãos que poderiam ser apenas advertidos, pois afinal o objetivo do policiamento seria educar e não multar. Alguém tem visto alguma campanha educativa do governo em ralação a transito nos últimos tempos? Mas o GDF precisa da indústria das multas par fazer valer seu orçamento, pagar os gordos salários dos agentes do DETRAN, que foi reajustado ano passado em quase 50% e já está defasado, paralisaram hoje e pode ter certeza que virá mais reajuste por aí. Enquanto isso nossos milicianos estão alheios a tudo, para eles basta o "carinho" do governador que nos compra viaturas e outros equipamentos e ainda nos brindou com um estádio novinho em folha, o maior dos "equipamentos". Como dizia um certo ex cmt geral, o pm não precisa de salario, precisa é de reconhecimento, e para isso temos que mostrar serviço e alguns acreditam nessa doutrina. Diz a sabedoria popular que "burro bom, carga nele" e é assim que tem acontecido conosco, temos carregado o piano e vendo outras categorias avançarem em suas conquistas. Já estão espalhando por aí aquela velha desculpa do limite da LRF, estamos cada vez mais com a menor fatia do Fundo Constitucional e dessa fatia quase nada para investimentos em pessoal além dos gastos já previstos com folha de pagamento. Tudo é para investimentos em equipamentos, como manda a cartilha do nosso bom e carinhoso governo. Eu não acho justo, você acha?!

    Policarpo Quaresma

    ResponderExcluir
  70. JUIZ CONDENA POLICIAL QUE DESCUMPRIU ORDEM DE ACAUTELAR ARMA DURANTE AUDIÊNCIA


    O Juizado Especial Criminal de Ceilândia condenou um policial civil a 25 dias de detenção e 17 dias-multa, como incurso nas penas do art. 330 do Código Penal, qual seja: crime de desobediência. Da sentença, cabe recurso.

    Os autos noticiam que o réu foi arrolado como testemunha em ação penal em trâmite na 1ª Vara Criminal de Ceilândia. Considerando tratar-se de policial civil, foi expedido ofício ao Corregedor da Polícia Civil do DF, requisitando a apresentação da testemunha. Do documento constou expressamente a advertência de ser vedada a entrada na sala de audiência de policial civil ou militar portando arma de fogo.

    Antes de iniciar a oitiva, foi reiterado ao réu que ele não poderia entrar armado na sala de audiência. Na ocasião, o Juiz de Direito facultou-lhe acautelar a arma junto ao Serviço de Segurança do Fórum, tendo ele respondido que não o faria. Foi orientado, então, a deixá-la junto a um policial civil de sua confiança, tendo o réu respondido que estava desacompanhado. Ato contínuo, o Juiz de Direito determinou-lhe que acautelasse a arma, sob pena de crime de desobediência. Tendo ele novamente se recusado a cumprir a ordem, foi conduzido a uma Delegacia Policial para lavrar ocorrência.

    Interrogado, o réu confirmou que realmente descumpriu a ordem do Juiz de Direito, o que fez por sua livre e espontânea vontade.

    A pena privativa de liberdade imposta ao réu, em regime inicial de cumprimento aberto, foi substituída por outra restritiva de direitos, sendo ele condenado também ao pagamento das custas processuais.

    Na íntegra: http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2013/maio/juiz-condena-policial-civil-que-descumpriu-ordem-de-acautelar-arma-durante-audiencia

    ResponderExcluir
  71. TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA
    TARTARUGA
    TARTARUGA
    TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA
    TARTARUGA
    TARTARUGA
    TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  72. COMO DIZIA O CAPITÃO NASCIMENTO: O SISTEMA É FODAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  73. Retirado da comunidade policiais militares do df no falecido Orkut
    Achei q o autor expressou uma verdade...

    Algumas categorias:

    - Quanto mais ganham mais querem (eta apetite !);
    - Quanto mais ganham menos querem trabalhar;
    - Quanto mais são valorizados, menos valorizam a população.

    A PM:

    - Quanto menos ganham, menos querem (eta falta de apetite!)
    - Quantos menos ganham, mais querem trabalhar;
    - Quanta mais desvalorizados pela população, midia e etc.. mais querem demonstrar que fazem !

    ResponderExcluir
  74. Junho sem voluntário. Junho sem voluntário. Junho sem voluntário.

    ResponderExcluir
  75. Só vou assinar a petição dos sub JUDICI se eles forem pra assembléia . Fui em todas vou em todas que o NMU marcar. Estes novinhos querem ajuda e não vão ajudar ? UMA MÃO LAVA A OUTRA .

    OS SUBJUDICI TEM QUE IR PRA ASSEMBLÉIA SIM , SAIAM DA ZONA DE CONFORTO QUE DEUS OS LIVRE FOREM MANDADO EMBORA VÃO CHORAR ARREPENDIDO DE NÃO TER LUTADO. 
    AÍ MEU VELHO VAI SER TARDE

    ResponderExcluir
  76. nos PMDF pensamos muito em outras categorias e esquecemos da nossa!!! deixe eles ganharem aumento, detran , der ag. at pen, professor, e vamos brigar, vamos parar de pensar nos outros..putz...

    PMDF indignado!

    ResponderExcluir
  77. Como tem flamenguista BURRO. Preço do ingresso super-faturado vejamos por que; SERRA DOURADA, GOIÂNIA; preço máximo para jogos de mando do GOIAS, qualquer jogo; inteira e 80,00 reais lugares mais caro 140,00. como tem flamenguista burroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooi ......ION ION ION ION ION ION ION. ASS: NASCIMENTO ( O CABEÇÃO)

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com