quarta-feira, 24 de abril de 2013

GDF: A pesquisa que assombrou a presidente Dilma Rousseff.


O aniversário de Brasília, dia 21 de abril, mostrou a abertura da torneira para saciar a sede da mídia local. As agências de publicidade do Distrito Federal também participaram da festa. Foram milhões e milhões investidos na divulgação de eventos que reuniram centena de milhares de pessoas.

Blogs, impressos locais, televisão e rádio noticiavam um governo ativo com sucesso. Tudo isso com o dinheiro público. O governador Agnelo Queiroz abriu os cofres do GDF para a mídia publicitária, a partir do aniversário de Brasília. Tudo isso foi visando uma mudança no resultado das pesquisas feitas pelo Palácio do Planalto.

A presidente Dilma Rousseff contratou três institutos para pesquisas em todo o Brasil, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Elas revelaram um resultado que incomodou a presidente. Em Brasília, o governador petista está com 8%. Não tem nenhuma pespectiva de mudança no eleitorado, mesmo com a construção do Estádio Nacional, palco da abertura da Copa do Mundo.

A pesquisa aponta o caos na saúde, segurança pública, transporte coletivo e infraestrutura. O governador tenta, agora, usar a mídia para sinalizar ao Palácio do Planalto e tentar retomar o apoio federal.

O PT do Distrito Federal, como foi anunciado nesta coluna, se mobiliza para fortalecer o nome do Conselheiro do Tribunal de Contas-DF, Paulo Tadeu, para subistituir Agnelo Queiroz na corrida ao Palácio do Buriti.

A situação política, que vive a capital da república, com o petista Agnelo Queiroz na cadeira de governador, faz correr risco até para a candidatura de um João Ninguem. Pelo visto, as pesquisas assustaram a presidente Dilma.  

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa

Participe do Abaixo-assinado para a criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICA: Clique Aqui

67 comentários:

  1. NOTA DE FALECIMENTO

    É com pesar que comunicamos aos colegas o falecimento do 2º SGT JORGE PEREIRA DA SILVA, lotado no 9º BPM - GAMA.
    O mesmo foi vítima de acidente de trânsito na DF-290, descida da Ponte Alta, agora à noite por volta das 21:00 horas.
    Assim que tivermos informações sobre o sepultamento divulgaremos.

    Nossa condolências à família e a comunidade militar do 9º BPM.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia senhores,

    O Colega responsável pelo blog ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ acaba de disponibilizar o endereço do blog dele para mais debates sobre o tema.

    Quem tiver idéias e sugestões que possam acrescentar uma qualidade melhor ainda, favor entrar no blog e deixar sua contribuição.

    Anotem o endereço:

    http://associacaounicaja.blogspot.com.br

    http://associacaounicaja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Prezados Colegas,

    Tentanto facilitar e possibilitar aqueles companheiros de diversos batalhões que querem ajudar na coleta das assinaturas do abaixo-assinado da Associação Única, disponibilizei na LATERAL DIREITA do Blog a listagem para download (baixar).

    Siga os passos abaixo para baixar e depois imprimir a lista de assinatura:

    1- Clique na palavra SLIDESHARE posicionada no canto inferior esquerdo do documento;

    2- Você será direcionado para outra página;

    3- Nessa página clique na palavra SALVAR na parte superior e dê um nome ao arquivo salvando-o em seu computador.

    4- Depois localize-o em seu computador, abra e imprima o documento. São 11 páginas.

    Se cada componente de um batalhão se dispuser a efetuar essa colaboração o número de policiais será alcançado com maior rapidez.

    Após a conclusão da listagem, entre em contato com o e-mail tenpoliglota2012@gmail.com que providenciaremos o recolhimento da mesma.

    Grande abraço a todos,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota, boa tarde,
      preciso de um telefone fixo seu para um bate papo cordial.

      Excluir
    2. Nobre amigo,

      Por uma questão de segurança, minha e de minha família, não utilizo telefone fixo em minha residencia. Mas mande-me uma msg de texto no telefone 8424-8551 com seu telefone que retorno com todo prazer. Espero que entenda, principalmente se for policial.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  4. O governo do Distrito Federal (GDF) concedeu, no ultimo dia 17 (quarta-feira), vários reajustes financeiros aos empregados do metrô-DF. No total, esses reajustes representam mais de 30% de ganho salarial.

    Foram 7,21% de reajuste sobre todo o vencimento e benefícios de caráter econômico e permanente; implantação do novo plano de empregos e salários, com reajuste da tabela salarial de 20 a 70% a partir do próximo mês de julho.

    Outro importante ganho foi o pagamento do subsídio coletivo (201112), de 4,96% sobre salário, auxílio alimentação e auxílio creche. Esse percentual será aplicado de forma retroativa a abril de 2012, mês da data base da categoria.

    Além disso, foram concedidos também outros benefícios, como o pagamento do Adicional de Periculosidade aos empregados do Corpo de Segurança Operacional e aumento da vigência do acordo salarial para dois anos, e não mais de apenas um ano, como ocorria até então.

    "O Acordo Coletivo firmado representa um avanço na equiparação com os metroviários de todo país e com o que vem sendo praticado nas demais empresas do Distrito Federal. O Acordo tem validade de 2 anos, o que traz mais segurança para todos os empregados da companhia e para os usuários do serviço de transporte público oferecido pelo METRÔ-DF.", ressaltou Simone Silveira, Diretora de Administração do METRÔ-DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já falei que depois que abrimos as pernas, recebendo 15%, já era. A SEGURANÇA PÚBLICA É O PATINHO FEIO DO GDF. Todo mundo vai receber percentual muito acima disso.

      Excluir
  5. Certa vez filmaram os veículos dos PM’s estacionados sobre o gramado em frente ao Centro de Formação de Praças, no dia seguinte não havia mais NENHUM veículo estacionado no local, um cidadão comum faz uma reclamação junto à OUVIDORIA da PMDF sobre qualquer caso, e na maioria das vezes obtém alguma satisfação, estou tentando há 05 semanas marcar uma consulta com DERMATOLOGISTA na Policlínica da PMDF através do telefone 3910-1542 e não consigo, o atendente disse-me para ligar para OUVIDORIA, liguei mas lá também ninguém atende aos telefones 3910-1998 e 3910-1999, eu que sou PM á 20 anos NÃO tenho NENHUM meio para reclamar desse atendimento humilhante que é dado a nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT Neiliton.
      A OUVIDORIA já foi eficiente, mas com a chegada do Corregedor atual, do Ouvidor atual e do Comandante Geral atual, tudo piorou. Eles simplismente fecharam os postos de atendimento e simplismente centralizaram tudo no antigo buritinga, resumindo eles detonaram com a Ouvidoria, não só os Companheiros da PMDF, mas os cidadãos foram totalmentes atingidos pelo Ego destes que ai estão. Infelizmente é isso, não temos para quem recorrer. Boa sorte.

      Excluir
  6. Um governo sujo e desacreditado. Nem os carnes de IPTU chegaram em nossas residencias e o governo quer cobrar juros para quem atrasar. Fora o aumento de 5,39% para encher o cofre desse desgoverno fascista. FORA PT! BRASILIA NÃO MERECE ESSA CORJA DE LADRÕES!

    ResponderExcluir
  7. DF: PMDB censura vídeos com críticas ao governo
    22/04/2013 12:54 am | Categoria: Brasília - Política II | Publicado por: Donny Silva


    Após liderar o processo de redemocratização que pôs fim à censura no Brasil, o PMDB do Distrito Federal agora veta a exibição na tevê de três “comerciais” gravados pelo deputado Luiz Pitiman (DF) com criticas ao governo de Agnelo Queiroz (PT). A censura foi assumida por escrito pelo presidente regional do PMDB e vice-governador Tadeu Filippelli. Um dos vídeos critica duramente os custos do estádio Mané Garrincha.


    Breve convívio

    Luiz Pitiman foi secretário de Obras de Agnelo, mas saiu após choques com o PT, enciumado com pesquisas que avaliavam bem sua atuação.

    Fonte: Claudio Humberto

    ResponderExcluir
  8. Caos! Brasília virou um verdadeiro caos! um governo que não se faz presente e sem controle sobre tudo que acontece na nossa capital A esplanada está parada e estou postando de dentro de meu carro. Vergonha para uma capital e um país que vive ainda na miséria e quer se promover as custas de uma copa do mundo.
    Edgar

    ResponderExcluir
  9. busque no google

    24/
    04
    Paralisação
    Ameaça de greve

    09:27:24

    Sem fechar acordo salarial com o governo em 2012, os policiais federais já se preparam para uma eventual paralisação. Alegam que são tratados com descaso e de forma diferenciada em relação às demais carreiras típicas de Estado. Por isso, agentes, escrivães e papiloscopistas aprovaram, na última semana, por unanimidade, a criação de um fundo de greve, que já conta com mais de R$ 1,3 milhão.


    Recursos
    Os recursos, provenientes de vitórias em antigas ações judiciais, são para custear desembolsos emergenciais de salários, aposentadorias e viagens. Não está descartada a hipótese de eles cruzarem os braços antes do início da Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho.


    Evasão
    O presidente da Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), Jones Leal, explica que a ideia de reunir reservas financeiras surgiu após a percepção de que o Executivo estimula a evasão de policiais, ao cortar investimentos e passar competências da corporação a outras instituições. “Não é nossa intenção colocar o governo contra a parede. Mas, se houver desgaste nas negociações, será difícil segurar a base”, assinalou.



    Por Maria Eugênia

    Fonte: Jorna de Brasília - Coluna Ponto Servidor - 24/04/2013

    ResponderExcluir
  10. essa pesquisa só vem ratificar o que o governador está fazendo com os cidadãos do DF, mentindo o tempo todo que tudo está bem: saúde, educação e segurança, segurança essa sustentada pelos OPERACIONAIS BLINDADOS que garantem gratificações aos oficiais que chegam a R$ 18.000,oo para ficarem sentados em seus gabinetes com ar condicionado e tomando cafezinho servidos pelas mais belas pfem, enquanto os OPERACIONAIS BLINDADOS se sujeitam às esmolas a eles oferecidas escravizando-os com voluntários e alguns reais por armas apreendidas.
    eita cambada de gente burra.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  11. quanto será que custa aos contribuintes do DF o pagamento aos comentaristas especialistas em segurança publica para inventarem essas desculpas esfarrapadas de que o crescimento da criminalidade é por conta da reincidência de criminosos (por um acaso antes eles não reincidiam?) e pela desatenção das pessoas (por um acaso antes as pessoas viviam olhando de um lado para o outro com medo de serem assaltadas), e os frentistas, coitados os culpados são eles por não saberem diferenciar um assaltante de uma pessoa do bem, KKKKKKKKKKK
    esse desgoverno realmente é uma comédia.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  12. 24/04 - Política

    Desempacando o jegue

    09:19:45



    Por Tiago Monteiro Tavares
    Fonte: Jornal Alô Brasília - Coluna ONs e OFFs - 24/04/2013
    Envie! Compartilhe Compartilhe!

    Comentar Ler comentários

    GALEGO - 24/04/2013

    Não entendo de bactéria, mas o que posso garantir é que até um jegue velho ganha do PT em 2014.

    Realidade - 24/04/2013

    E esse inútil entende tanto de medicina, de gestão de governo, de honestidade, de caráter quanto uma anta. Agora sobre como fazer um péssimo governo, como gaguejar quando mente (sempre) e como sempre estar envolvido em denúncias de corrupção ele é fera.

    Junior Ramos - 24/04/2013

    Um jumento administraria melhor essa cidade do que esse "quadrúpede" que governa o DF.

    ResponderExcluir
  13. Este governo do PT é o pior da historia da capital federal. Fora AGNELO.

    ResponderExcluir
  14. O Agnelo vai tomar um chute no traseiro.

    ResponderExcluir
  15. Temos que ter percepção política,o governador está enxugando o máximo de promoções porque em outubro já está acertado com o Patrício o envio da reestruturação e,como o PM é analfabeto político, vai angariar muitos votos pra esse cidadão no pleito de 2014, pois ele será tratado como o salvador da situação em que nos encontramos, e isso não será muito difícil, principalmente porque estamos humilhados e esquecidos e quando estamos vulneráveis, qualquer um que fizer alguma coisa será tratado com um verdadeiro defensor do PMs.Vamos esperar o desenrolar das coisas pra ver o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo só que o PM não é mais analfabeto político, se acontecer as promoções e, a restruturação do plano vamos ficar felizes, mas, isso não quer dizer que iremos votar neles. PT saudações.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome vergonha nessa cara sgt reformado.Essa associação só está querendo apararecer agora porque há a iminência da criação de uma associação unica. O medo de perderem seus sócios e aqueles que foram enganados por longos anos acabou colocando-os num lugar ínfimo.. ASPRA, CABE,ARMILC E outras mais já eram. Acabaram, morreram por inércia.
      O que voce deveria fazer é tomar vergonha nessa cara e entender de uma vez por todas que essas associações só sugaram-lhe o que pouco lhe restava.
      perderam amigos e já era. Agora a ASSOCIAÇÃO ÚNICA já é uma realidade.
      Sd desmotivado

      Excluir
  17. O PT DO DF VAI TENTAR EMPLACAR UM OUTRO NOME PARA GOVERNADOR COM TODA CERTEZA.
    O MÉDICO QUE CONSEGUIU ACABAR COM A SAÚDE PÚBLICA IMAGINEM QUE COMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  18. TRABALHO E PREVIDÊNCIA
    23/04/2013 - 20h10
    Relator vai negociar com governo aposentadorias das atividades de risco
    Sindicatos e associações de classe anunciaram que, caso o governo federal pressione e consiga aprovar a proposta só para policiais e agentes penitenciários, vão se mobilizar para fazer uma greve de todas as categorias afetadas.
    Lei atual prevê que policiais têm direito a se aposentar com 5 anos a menos que outras categorias.
    O relator da proposta de regulamentação das aposentadorias das atividades de risco (PLP 330/06), deputado Policarpo (PT-DF), vai fazer uma nova rodada de negociações com governo federal e estados em busca de um acordo que permita a votação da proposta.
    O projeto de lei complementar (PLP 554/10) enviado pelo governo federal para substituir a lei em vigor tem sido contestado pelas entidades de diversas categorias que participaram de audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração Pública e Serviço Público.
    A lei atual (Lei Complementar 51/85) prevê que policiais têm direito a se aposentar com cinco anos a menos de trabalho do que as outras profissões, 30 anos. Quem se aposenta tem direito a continuar recebendo a mesma quantia que recebia na ativa e a ter os mesmos reajustes de quem continua trabalhando.
    A proposta do governo inclui os agentes penitenciários, diferencia os períodos de trabalho para homens e mulheres e coloca a exigência de idade mínima. Quem entrou depois de 2003 perde a integralidade e a paridade e entra na Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
    Sindicato não aceita mudar lei
    Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Ciro José de Freitas, a categoria não aceita a revogação da lei atual. "Nós não vamos aceitar suprimir direitos, não vamos aceitar mudar a legislação se não for para beneficiar porque a polícia é alvo de muita fiscalização e nós precisamos de garantias do Estado e uma dessas garantias é essa aposentadoria de risco"
    Outro problema que terá de ser enfrentado é que diversas categorias, entre elas oficiais de justiça, auditores fiscais e do trabalho e agentes de segurança legislativos e judiciários querem ser inseridos na proposta porque trabalham sozinhos, desarmados e em muitas situações de perigo.
    Risco permanente
    Mas para o governo federal, só têm direito a essa aposentadoria profissionais que passam risco permanente. De acordo com o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Leonardo Rolim Guimarães, qualquer servidor público que trabalhe com público está exposto a risco eventual.

    Continua...

    ResponderExcluir
  19. continuação...
    Mas ele reconhece que um dos problemas centrais é o do custo que essas aposentadorias poderiam ter nos sistemas de previdência. "Esse é um tema que não é adequado o governo federal negociar sozinho com as carreiras ou com o Congresso porque o impacto desse projeto é muito maior para os estados do que para a União."
    Inclusão de categorias
    O relator, deputado Policarpo, já adiantou que não vai revogar a lei que garante a aposentadoria integral dos policiais e que incluiu em seu parecer as diversas categorias que já pleiteiam esse direito no Supremo Tribunal Federal, mas ele reconhece que dificilmente haverá acordo com o governo federal e avisou as lideranças dos trabalhadores.
    "É necessário que essa mobilização de hoje permaneça pelo próximo período até a aprovação final do projeto, não apenas na Comissão do Trabalho”, disse o deputado. “Todos vocês têm que estar aqui e acompanhar os próximos passos pra gente poder avançar."
    Greve
    Algumas entidades já anunciaram que, caso o governo federal pressione e consiga aprovar a proposta só com policiais e agentes penitenciários, vão se mobilizar para fazer uma greve de todas as categorias afetadas.
    As duas propostas (PLPs 330/06 e 554/10) já foram aprovados pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (na forma de substitutivo que estende o benefício para outras atividades de risco, como guardas municipais); e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Faltam ser analisados pela Comissão de Trabalho e pelo Plenário.
    Íntegra da proposta:
    PLP-330/2006
    PLP-554/2010
    Reportagem – Vania Alves
    Edição – Newton Araújo

    Repassado por 1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  20. caro ten poliglota são muitas as demandas que temos hoje , e a algum tempo se discute apenas a salarial mas os abusos que sofremos dentro das unidades da PMDF tambem devem ser discutidos aqui no blog, por exemplo na ceilandia que é uma das cidades satélites mais violentas do DF estão escalando policiais sozinhos em catórios eleitorais e a desculpa que se dá é que existe um acordo entre o 01 e o ministro do TRE e que não tem jeito, fica a pergunta .É correto colocar a vida do policial em risco escalando-o sozinho em um cartório eleitoral? existe alguma legislação que proteja o policial que se recuse a cumprir o serviço sozinho?

    ResponderExcluir
  21. Poliglota, meu chefe, nos ajude...
    Tu viu o que fizeram nas atuais promoções, simplesmente não reduziram nem 50% para os QOPMA, vaga e tempo o pessoal tinha, tamo na merda literalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ainda foi a forma de aplicação da quota compulsória para os Tenentes Coronéis. Ora, se apenas 06 Majores cumpriam os requisitos para a promoção e não houve a redução do interstício para que os demais Majores fossem promovidos, porque aplicaram a referida cota e 14 Tenentes Coronéis foram incluídos voluntariamente e transferidos para a RR. Creio que esta aplicação possa ter sido irregular. Não entendo do assunto, mas é um caso a ser analisado por quem é especialista. as promoções foram publicadas no Diário Oficial do Df no dia 19 de abril de 2013 e a transferência para a RR no DODF do dia 22 de abril de 2013. Cabe a quem interessar tentar esclarecer essa situação.

      Excluir
    2. Complementando a postagem das 18:06, creio que a aplicação da cota compulsória deveria haver apenas para 06 Tenentes Coronéis, uma vez que somente 06 Majores cumpriam os requisitos e foram promovidos nas vagas abertas por este critério. As demais vagas, para que fossem abertas, deveria ter havido a redução do interstício dos Majores e, somente assim deveria ter sido aplicada a referida cota no número de máximo de vagas que pudessem ser contempladas pelos demais Majores.
      Quero deixar claro aqui que não faço acusação nem tampouco denúncia, mesmo porque não domino o assunto, apenas sou um autodidata e procuro estar a par da Legislação aplicada na Corporação.
      Friso apenas que, a meu ver, houve irregularidades no número de Tenentes Coronéis que foram indicados para compor a cota compulsória e que foram transferidos para a RR. Apenas 06 deles deveriam ter sido comtemplados.

      Excluir
  22. OK POLIGLOTA PELO MENOS UMA INFORMAÇÃO QUE PODE SER ÚTIL A TODOS

    NO CORREIO BRASILIENSE DE HOJE ONDE INFORMA A TODOS OS ELEITORES QUE A PARTIR DE HOJE

    FALTAM 529 A QUANTIDADE DE DIAS PARA COLOCARMOS ESTE GOVERNO ENTRE OUTROS PARA FORA POLITICAMENTE DE VEZ JÁ NO PRIMEIRO TURNOS DAS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO

    ESTOU A PARTIR DE HOJE JÁ ESTOU EM CONTAGEM REGRESSIVA.

    ResponderExcluir
  23. Companheiros, nunca nada nessa polícia alguma coisa foi feita em benefício de praças. Mais do que nunca percebemos que tudo aqui é feito em prol de oficiais e tudo que possa beneficiá-los é feito sem cerimônia alguma.
    Vamos averiguar, sem dúvidas, e denunciar mesmo que não consigamos êxito agora, mais cedo ou mais tarde acabaremos por provar que essa polícia foi feita para oficiais e nada mais. E o que mais dá raiva é ver um bando de babacas cheirando os bagos desses comandantes e fazendo de conta que nada está acontecendo. Amanhã, com toda certeza, verão que suas omissões foram a responsáveis pelo fracasso. Fracasso familiar, fracasso financeiro, fracasso profissional e por aí.

    ResponderExcluir
  24. AO CONTRÁRIO DO QUE IMAGINAM, ESSE COMENTÁRIO PROVAVELMENTE FOI POSTADO POR ALGUÉM QUE ACHA QUE SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS É ALGO FÁCIL. A LINGUAGEM, POR SI SÓ, JÁ IDENTIFICA SEU SIGNATÁRIO. MAS COMO SOMOS UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO, NADA DEVEMOS E TUDO AQUI É CLARO E OBJETIVO, PUBLICO COM TODO PRAZER, CONFORME PEDIDO. PORÉM, NÃO DEIXAMOS DE EXERCER O DIREITO À RÉPLICA E EXPORMOS NOSSA OPINIÃO. VEJAM ABAIXO O TEXTO:
    como estamos em uma democracia, publica ai oh!

    Associação única já existe: a ASPRA. É só fortalecê-la, ainda mais!
    Muito se fala entre os militares do DF em uma associação única pra não continuar essa torre de babel social.

    Essa associação já existe. Tem nome, uma história de lutas para melhorar a vida dos policiais e bombeiros militares do DF: é a ASPRA!

    Pode haver ingratidão de alguns, e há. No entanto, não se tem como negar os avanços que conquistou para os PMs e BMs, o fundador da ASPRA, o ex-deputado distrital João de Deus.

    Conquistas estas que se tornaram exemplos para o país. Quem podia imaginar um coronel sentado lado a lado de um subordinado na CABE, por exemplo, para almoçar sem discriminação? Era algo inimaginável.

    Com o apoio do ex-governador Cristovam Buarque, o então deputado distrital João de Deus mudou a cara dos PMs e BMS do DF: acabou em definitivo com o apartheid das casernas.

    Para João de Deus, não existe, distinção entre homens e mulheres usando uma farda de policial ou bombeiro, apenas a nomeclatura de patentes. Todos vão para o mesmo buraco no cemitério, costuma opinar.

    E foi dentro desta filosofia do respeito à dignidade humana que se foram: o rancho, fardas rasgadas, coturnos furados, as cadeias nos quartéis, a humilhação do grito na hora da repreensão.

    João impôs enquanto líder de classe o fim do pensamento fascista dentro dos quartéis. E levou esta filosofia para a ASPRA. Só não vê ou reconhece quem tem o espírito da ingratidão.

    Portanto, a associação única já existe. É só parar para pensar! E os policiais e bombeiros militares podem torná-la muito mais forte. Afinal a ASPRA só se preocupa com o bem estar de seus associados e familiares.

    Não são poucos os policiais e bombeiros que recorrem todos os dias à ASPRA para resolver um problema de um aluguel atrasado, do pagamento de uma prestação do carro, da compra do material escolar, de uma pendência jurídica. Enfim, as portas estão e estarão sempre abertas para resolver os problemas dos associados.

    E não fica só no atendimento aos problemas corriqueiros do dia a dia da vida. Mantém serviços de odontonlogia, pediatria, ginecolgia, clínica médica e se prepara para implantar a urologia e cardioligia em pouco tempo para continuar prestando um serviço de qualidade aos associados.

    Dispõe ainda de ônibus de luxo, caminhão para mudanças e 16 advogados com plantão 24 horas. Pouco? Não! Mas ainda se pode fazer muito mais, é claro. E será feito, afirma o atual presidente da ASPRA, sargento Sansão.

    Recetemente a ASPRA comprou 30 apartamentos de 1 e 2 quartos com toda estrutura no Lagoa Quente Flat Service em Caldas Novas só para atender os policias e bombeiros militares e seus familiares.

    Os apartamentos não serão alugados em nenhuma hipótese. Ficarão desocupados para que quando for solicitado seu uso por um associado da ASPRA, o imóvel esteja à disposição com uma infra-estrutura de um flat cinco estrelas. Será cobrado apenas uma taxa simbólica pelo período de permanência do associado.

    É só colocar a mão na consciência, deixar de lado o disse me disse que não leva a lugar nenhum, e associar-se a ASPRA como associação única dos PMs e BMs do DF, que se encontra entre uma das maiores associações de policiais e bombeiros militares do Brasil, com um patrimônio físico, que é seu associado, e que já se aproxima dos 12 milhões de reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário, ou postagem, como queiram, não poderia partir de outro lugar senão daquele antro de pessoas despreparadas que buscam a qualquer custo uma projeção, como cartada final antes da “morte ficta”. Para que possam analisar melhor, postaram até em tópico passado para que muitos não vissem e analisassem o teor dos comentários. Não nos subestimem senhores, não somos idiotas! O NMU é composto por pessoas cultas, honestas e comprometidas, isso é fato!

      Infelizmente essa associação tive 20 anos para fazer a diferença e a única coisa que conseguiram foi demonstrar a incapacidade administrativa e a inércia e agora não veem nenhuma perspectiva de conquista diante do iminente, a criação e uma verdadeira ASSOCIAÇÃO ÚNICA voltada para aquilo que os policiais e bombeiros sempre desejaram. A ameaça de perder associados está levando muitos à loucura, à verdadeira loucura e não nos surpreendamos se novos ataques surgirem do nada. Mas estamos preparados, e mais, com o apoio das categorias.

      Qualquer argumento agora será mera coincidência e uma tentativa de desqualificar a imagem de pessoas até então desconhecidas que tiveram a coragem de enfrentar um SISTEMA, interno e externo, e provar que policiais e bombeiros são capazes de transformar é notório.

      Quem é João de Deus para a PM? Um cidadão que teve as oportunidades de modificar, transformar, revolucionar e por interesses próprios acabou desacreditado no seio das casernas, incapaz de lutar pelos ideais das tropas e ter que buscar projeções em terrenos externos (Agua Fria-GO), o que não o blindou do rechaçamento em massa em plena praça pública de duas categorias (vide vaia na Praça do Relógio). Se fez alguma coisa, nada mais foi de que sua obrigação institucional como aprlamentar, afinal, recebeu votos para isso daqueles que confiaram em seu trabalho e que depois obtiveram como resposta a decepção.

      Interessante que agora, justamente agora depois da fomentação da criação e uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA, aparecem com de um discurso demagogo e ineficiente de que “sempre se preocupou com seu associado”; deveria sim ter se preocupado quando ações para melhorias do público interno poderiam ser tomadas e não foram, mesmo tendo em seus quadros 16 advogados. Mas que 16? Recentemente muitos foram demitidos para contenção de despesas e equilíbrio financeiro, dito pelo próprio Vice-presidente dessa associação. Então alguma coisa não está batendo. Como exemplo, podemos citar um próprio membro do NMU que ao ser intimado para responder a um IPM não teve a assistência de um advogado daquela associação a qual estava ligada ao movimento. Então pergunto: Onde estavam esses 16 profissionais de direito? Falácias meus amigos, só falácias.

      Continua...

      Excluir
    2. A sombra do desespero parece ter atingido não só essa associação, mas muitas outras que recentemente acabaram por se conglomerar em atacar as pessoas que tiveram a coragem de partir para o prático. Recentemente um blog de um sub tenente PM, e diga-se de passagem desacreditado pelas categorias, atacou ferozmente o Tenente Poliglota e sua equipe, tentando de todas as formas desqualificar o trabalho dos mesmos. Felizmente, suas atitudes o levaram ainda mais para o caminho do descrédito, aniquilando-o do seio da comunidade militar definitivamente.
      Mas voltando ao assunto, nesse mesmo comentário postado, associações se logram de apartamentos comprados em Caldas Novas, como se isso fosse resolver imediatamente os interesses dos integrantes da corporação que estão há mais de cinco anos sem nenhum reajuste salarial. Deduzimos que os policiais não desejam esse tipo de MARKETING, mas sim dignidade, valorização e respeito. Esses adjetivos são os maiores anseios e não flats que em nada contribuirão para o futuro dessas famílias, principalmente num momento de arrocho salarial por que passam as categorias. Como desfrutar de algo que não é acessível? Demagogia, pura demagogia!
      Para finalizar, queremos deixar bem claro aos “adversários” (que deveriam ser aliados) que não pensem que somos idiotas e que estão lidando com pessoas aculturadas. Sabemos muito bem quais são os anseios das categorias e buscamos, mesmo contra facções internas, atender o que desejam essas categorias. As respeitamos e fazemos aquilo que dentro da legalidade as atenderá. Vossos ataques só contribuirão para o crescimento do NMU (que nada mais é do que a junção dos integrantes da PM e BM) e coloquem de uma vez por toda em seus “assentamentos” que estamos aqui para somar, mas sem politicagem, politiqueiros e muito menos traidores.
      Quanto aos 12 milhões de reais, tão cabalmente falado e fruto do patrimônio dessa associação, com certeza, num futuro bem próximo será muito bem aproveitado, voltado essencialmente para os interesses daqueles que fazem necessariamente valer a existência de uma associação: SEUS ASSOCIADOS.

      Tenente Poliglota...
      NMU

      Excluir
    3. EU TÔ FALANDOOOO!!! NÃO MEXAM COM ESSES CARAS DO NMU. JÁ COLOCARAM OS GURIS DO SINDPM NO BOLSO COM AQUELE DISCURSO DE SABICHÕES. NÃO AGUENTARAM NEM OS ARGUMENTOS DO SGT EUSVAN DO NMU E PRA COLOCAR O RESTO DE ANALFA QUE TEM POR AÍ PRESIDINDO ASSOCIAÇÃO NÃO CUSTARÁ NADA PROS CARAS. ESSA RESPOSTA DO POLIGLOTA É SÓ UM EXEMPLO E ISSO PORQUE NÃO MEXEM COM NINGUÉM, MAS DE BOBOS NÃO TEM NADA. COMO DIZ UM VELHO CONHECIDO DOS BLOGS, "QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER". CALA BOCA ASPRA E DEMAIS.ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ E PONTO FINAL. POLIGLOTA BOTA LOGO ISSO PRA FRENTE.

      Excluir
  25. Devemos focar na associação única, porque vai nascer forte, saí de todas da Cabe, Aspra e CAP JUNTANDO TODAS NÃO DA MEIA, Fui enganado por muito tempo agora chegou a hora de uma associação séria e responsável.

    ResponderExcluir
  26. Estou no aguardo da associação única espero que não demore muito, vamos entrar 2014 forte.

    ResponderExcluir
  27. PAU NA MULERA DESSES VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  28. É enquanto houver esses "Blindados" vibrando não vamos ser valorizados. Abaixo a esses vibradores de plantão e ponto.

    Veja o exemplo dos metroviários, foi só ameaçar que o governo cedeu tudo. Tudo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  29. O SEBASTIANISMO NA PMDF


    O Sebastianismo foi um movimento que ocorreu a partir de 1578 em Portugal. Com a morte do rei D. Sebastião na Batalha de Alcácer-Quibir, o estado português encontrou-se órfão de um líder, pois o monarca não possuía herdeiros, sendo desta forma, o país governado por um monarca estrangeiro, espanhol. A partir daí, ALGUNS portugueses criaram o mito de que o monarca não havia morrido, e que ressurgiria no momento ideal para livrar o povo das garras do ditador/usurpador espanhol. Hoje vivenciamos o mesmo sentimento na PMDF, esperasse o retorno de um salvador que irá ressurgir das cinzas como uma fênix, para salvar os ideais da tropa. Precisamos exorcizar esse fantasma que nos ronda, criando no seio da tropa o sentimento de que precisamos atuar de fato e que este salvador não surgirá, precisamos conscientizar todos que para conseguirmos algo, teremos que tomar a força, temos que nos organizar, temos que mostrar que podemos e merecemos tratamento digno na nossa profissão. Precisamos mostrar, diminuindo a nossa produção, pois essa é a nossa única moeda de troca. Estou cansado de ouvir policiais falando que não conseguem, por exemplo, deixar de multar os motoristas folgados, eu por outro lado não posso mais ver amigos que passaram em concursos similares ao nosso viajarem para a Europa, enquanto não consigo ir a Caldas Novas, estou cansado de querer pagar uma escola melhor para meus filhos e simplesmente não ter dinheiro para isso. O Sebastianismo se criou na PMDF e assim como em Portugal precisa ser execrado, ou viveremos para sempre em uma ilusão.

    JABUTI ANÃO - (Sd PMDF com 10 anos de caserna)

    ResponderExcluir
  30. Qual a dupla você gostaria de ver governar Brasília em 2014?

    Agnelo e Tadeu Filippelli
    Rodrigo Rolemberg e Eliana Pedrosa
    Izalci Lucas e Reguffe
    Arruda e Tadeu Filippelli
    Eliana Pedrosa e Celina Leão


    Você quer saber mesmo?: Neunhum destes, deixem de ser igênues, nenhum deles fará P.... nenhuma por nós como até hoje nunca fizeram, só sabem prometer e mentir... e o pior ainda tem gente que acredita e ainda dá ouvidos!!!! Qual destes ou qualquer outro destes que se dizem " políticos" estão ajudando nosso amigo de Brazlândia?????? QUAL?????????????QUAL???????????QUALLLLLLLLLLLL???? Deixem de ser cegos, abram os olhos enquanto é tempo..... a mundança para ocorrer tem que vir de dentro de cada um...
    Lembram daquele velho diatado: Cão que ladra não morde??? Pois é isso mesmo já ouvimos vários e inúmeros latidos, quem moredu?????? quem mesmo??? Pra quem entendeu, faço meus apelos já pra quem não entendeu, entenda que é hora de inovarmos, termos o nosso candidado, candidato único, candidato que não vive de promessas eleitoreiras e enganações, candidato que realmente olhe por nós .... Esqueçam este que ai estão.... Senhores quem acostuma com filé não vai querer comer sardinha, vai???? Pensem nisso, na hora de ganhar voto até o Capeta vira santo ( mesmo que santo do pau oco). CONSCIÊNCIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Sgt Indignado,gostei muito do seu texto, por isso estou republicando.

    Estive pensando cá com meus botões e cheguei a uma conclusão. Que o ser humano não é movido apenas por bons empregos, por bons salários, por objetos de valor, por carros do ano, por viagens cinematográficas, e por aí adiante. O ser humano é estimulado pela motivação que o leva a atingir esses objetivos. Para ele ter ou fazer aquilo que almeja é necessário um impulso, pois apenas ter, fazer ou alcançar o que priorizou não seria o bastante se não houver o que o levará a atingir isso. E esse estímulo se chama motivação. Segundo o conceito a motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Ela é o que faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam, e muitas vezes, alguns, acabam até mesmo passando por cima de outras pessoas. Existem alguns que dizem ter tudo, mas que sentem um vazio enorme dentro de si. O que falta então? Na minha concepção o fator motivacional para fazer valer aquilo que se tem ou deseja buscar. Não é uma regra, mas em algumas vezes, querer é poder. Quando se quer alguma coisa de verdade não se mede o esforço e também as consequências para se conseguir esse intento. E o que leva ao cumprimento desse desejo é chamado de motivação, pois existe um porquê que justifica essa busca, e não apenas por simplesmente buscar. Estou me remetendo a esse tema, pois é público e notório que no seio de nossas categorias a desmotivação é imperante. Muitos já não se sentem mais motivados a exercer aquilo que escolheu ou para que foi designado. Existe um jargão recorrente entre nós que diz que “elogio não enche barriga” e o que motiva é dinheiro no bolso. E eu pergunto com base no exemplo que citei acima, será mesmo? Não minha concepção de fato elogios não preenchem todas as nossas necessidades, mas que pode motivar, isso pode. Vejam os exemplos que temos dentro de nossas próprias instituições. Somos seres pensantes e o que nos difere dos outros animais, e que nos faz mover de forma a justificar a nossa existência, não é o aspecto físico ou biológico, e sim, o psicológico. Quantas vezes nos pegamos perguntando como alguém conseguiu fazer certas coisas, seja positiva ou negativa. E a resposta está na mente de cada um, onde a depender da forma que for trabalhada, poderá atingir resultados inimagináveis. Mas o que leva a isso? A motivação, que também pode se apresentar de forma antagônica. E embora ela possa vir na maioria das vezes de fatores externos, se não estiver conectado com seu próprio íntimo ou interesse, passará a ser apenas uma obrigação ou cumprimento do dever, algo positivo mas que não tem nada a ver com a motivação em sim. Portanto, quem sabe a simples discussão sobre a criação de uma “Associação Única” não possa ser a motivação que precisávamos para tocar adiante a busca do que as categorias almejam? Tenham todos um ótimo dia, não se esquecendo de assinar a petição e de passar a informação adiante.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    Participe do Abaixo-assinado para a criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICA.

    ResponderExcluir
  32. NO DIA 01-01-2015 EU VOU CONTRATAR O GAVÃO BUENO PARA FICAR GRITANDO EM UM CARRO DE SOM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI E NA RESIDENCIA DO EX-GOVERNADOR AGNELO QUEIROS, EM SEU PRÓPRIO LINGUAJAR: ACABOUUUUUU.....ACABOUUUUU.....ACABOUUUUUUUU....ACABOUUUUUU............ACABOUUUU O PESADELO DA PMDF....FOI EM BORA O SONHO PLANTADO EM 2010....ACABOUUUUU AS 13 MENTIRAS. ASS: NASCIMENTO( O CABEÇÃO).

    ResponderExcluir
  33. O governo Pinóquio esperava 80% de Aprovação é?

    ResponderExcluir
  34. Acabo de ver no orkut que os moderadores da comunidade pmdf excluíram o sgt eusvan de lado porque não concordaram com a discussão sobre a associação única. Frequento aquela comunidade desde o ano passado e já presenciei por várias vezes aqueles que não falam a língua deles ser xingado e massacrado. O pato era o preferido deles. Depois foi o Jabá. A diferença é que esses dois não tinham a mesma desenvoltura na argumentação igua o sgt indignado ou sgt eusvan. Tanto é que em nenhum momento eu li ele tecendo ofensas ou ameaças nos seus comentários. Mas diferente disso tinham uns anônimos lá que não perdiam a oportunidade para xingá-lo e ameaça-lo, passando aos outros que era ele que estava fazendo isso. E o pior disso tudo era a forma que o Myles e o Alexandre aceitavam isso. Inclusive chamando os demais para continuar fazendo. Parei. Não entro mais naquele antro de perdição. E espero que os outros façam o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso já era esperado. O discurso daqueles meninos de que lá nem oficial se criava que logo abria o gás acabaria indo por água abaixo. O Sgt Eusvan/Indignado é membro do NMU e alguem acha que nesse grupo tem algum babaca? Eles dão corda e os manés se enforcam sozinhos. Myles? Quem é Myles? Alexandre? Quem é Alexandre. Em meu batalhão ninguém nunca nem ouviu falar em SindPM. Agora arregar para o NMU era o mínimo que esses camaradas mereciam. de democracia naquele orkut não existe nada. Lá ou falam a linguagem e aceitam as opiniões deles ou são sumariamente excluídos. Fracos, simplesmente fracos. Tem muito chão para caminhar ainda.Quem sabe depois da estabilidade. Valeu Sgt Eusvan/Indignado colocou esses babaquinhas no lugar deles.

      Excluir
    2. POSTADO NO BLOG DO CB ELIOMAR SOBRE A EXPULSÃO DO SARGENTO DO ORKU

      Anônimo24 de abril de 2013 17:52
      TAMBÉM VI LÁ E O MOTIVOS QUE ELES COLOCARAM PARA EXCLUIR O SAARGENTO NÃO TEM NADA A VER. A VERDADE E AQUELES MENINOS DO SINDPM QUE DIZEM QE É O ADMINISTRADOR DAQQUELE ORKUT NÃOP DERAM CONTA DO DEBATE SOBRE A ASSOCIAÇÃO ÚNICA. ELES DIZEM QUE O SIND DELES É ESSA ASSOCIAÇÃO MAS NUNCA NOS MOSTRARAM ISSO. APESA DE NÃO CONCORDAR COM A FORMA DO RONER GAMA ELE SE MOSTROU MAIS CORAJOSO E EFICAZ DO QE ESSES AÍ PORQUE PELO MENOS ELE MOSTRA A CARA E NÃO FICA ESCONDIDO EM ORKUT NENHUM.


      Anônimo24 de abril de 2013 17:54
      EXCLUÍRAM O SGT INDIGNADO DO ORKUT? POR QUE? CONTA AÍ COMPANHEIRO.


      Anônimo24 de abril de 2013 17:59
      Pela última postagem que vi dele lá acho que foi porque ele perguntou quantos associados o sindpm tinha e acho que eles não gostaram. Também perguntou se eles tinham divulgado a criação da associação deles no jornal. Acho que foi isso. Essas perguntas ele perguntou pro tal de myles e alexandre qúe acho que é um dos moderadores daqule orkut e eles não responderam. mas não vi o sgt falando mal de ninguém só pedindo pra discutir sobre a criação da associação única. Parece que eles não gostaram de discutir isso porque disseram que aquele ideia já era deles.


      Anônimo24 de abril de 2013 18:03
      RETIRADO DO ORKUT



      Neneco . - 00:13 - Pública
      Resposta em POLICIAIS MILITARES DO DF
      Neneco . - eusvan,,,lendo o que vc escreveu, não te conheço porem tenho asco de vc... na boa véi, sem ressentimento, oportunista de meia pataca.
      23:38
      TARTARUGÃO FURIOSO - A MODERAÇÃO NÃO TOLERA AMEAÇAS AOS MEMBROS DESSA COMUNIDADE, AINDA MAIS FAZENDO APOLOGIA PRA OUTROS, BANIDO POR JUSTA CAUSA!!
      23:40
      João Dias - PUTZ JÁ BANIU O CARA?ETA COMUNIDADE DEMOCRÁTICA!!!
      23:42
      TARTARUGÃO FURIOSO - João Dias:MUITO SÁBIA DECISÃO, PARABÉNS PELA SENSATEZ!bom, como falei, agora é com vcs
      00:12
      Neneco . - boa noite a tds, "inté" amanhã.
      00:13

      ELES TÃO FALANDO DO SARGENTO


      Anônimo24 de abril de 2013 18:04
      porque são fracos e não tem argumento para um debate com alguem que tem instrução. Eles acham que no NMU só tem velhos e acabaram se queimando, atirando no próprio pé kkkkkk.Criticaram, tentaram queimar os caras, principalmente o poliglota, e agora arregaram. São um bando de idealizadores de cabeça oca e que fedem a almoxarifado ainda.Era o que eles estavam buscando e vou copiar todos os debates do sgt indignado e colocar nos blogs para desmascarar esses falsos moralistas e desqualificados.
      MIKE TYSON

      Excluir
  35. Raad Massouh na luta contra a cassação do mandato e seus cínicos protetores
    17:25:34
    O que parecia uma simples operação policial a cata de irregularidades no uso de dinheiro público destinado a emendas parlamentares, tornou-se em uma grande dor de cabeça não só para o deputado distrital Raad Massouh, mas também para outros deputados distritais.

    Hoje sabe-se o porquê de tanto empenho de alguns poucos deputados quando se referem ao caso Raad, fingem desconhecer o porquê da acusação contra seu colega parlamentar, alguns estão trabalhando e torcem pelo arquivamento do pedido de cassação contra seu colega na Câmara Legislativa. ...

    O fato de terem trabalhado, pressionado e conseguido a retirada do delegado Flamarion Vidal das investigações de nada serviu aos investigados, foi pior, o Ministério Público do Distrito Federal continuou nas averiguações iniciadas pelo delegado e o que parecia adormecido, revela-se agora nas mãos da Desembargadora Sandra de Santis como mais um grande esquema criminoso contra o povo de Brasília.

    E uma pergunta se apresenta, qual o parlamentar distrital terá coragem de segurar tamanho abacaxi ao assumir a relatoria do processo na Comissão de Ética?

    No judiciário a possibilidade é zero do trabalho iniciado pela DECAP e continuado pelo MP não dar em nada, as provas são robustas, os grampos autorizados pela justiça são autoexplicativos e o resultado das buscas enriqueceu as investigações, todos os envolvidos já foram denunciados.

    Postergar o caso em nada vai mudar o final da história de Raad Mtanius Massouh, já o delegado Flamarion Vidal, só deixará um dia de ser delegado se quiser.

    Fonte: Edson Sombra / Redação - 24/04/2013

    ResponderExcluir
  36. ACONTECEU NO 19 BPM,NO COMPLEXO DA PAPUDA.SGT ANTIGO,FOI DETIDO POR DOIS DIAS POR SUPOSTAMENTE TER APRESENTADO ATESTADO FALSO.SE O ATESTADO APRESENTADO TIVER SIDO FALSO MESMO,DOIS DIAS DE DETENÇAO E POUCO,MAS SE NAO FOR,FOI MUITA COVARDIA DO COMANDO.VOU PROCURAR SABER DO FATO COM CLAREZA E PASSAR MAIORES INFORMAÇOES P/ VCS.SÓ SEI DIZER QUE FAZIA ANOS QUE NAO TINHAMOS PRAÇA DETIDO NESSE BATALHAO,E OLHA QUE MUITOS CARAS JÁ FORAM ALIVIADOS.

    ResponderExcluir
  37. Sgt Eusvan , Sgt Eusvan ,
    que coisa feia, tirando aqueles meninos criados com Vó de tempo,Achei isso uma covardia ,
    fiquei sabendo que você usou 15% do seu intelecto , botou todo mundo no bolso, e os meninos buchudos ti expulsaram da comunidade deles.Bem feito pra você, eu ti avisei , não contraria estes meninos melequentos, senão eles se magoam .

    ResponderExcluir
  38. O EUSVAN PERGUNTOU ... SINDPM NÃO ACERTOU ....
    PEGA SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO .

    ResponderExcluir
  39. ESSE SINDPM É SÓ EMBUSTE.UM BANDO DE NOVINHOS CAGA PAU QUE NÃO SABEM O QUE QUER. NO PRIMEIRO ARROCHO DO COMANDO GERAL ELES TREMERAM NA BASE E ATÉ O PATO TIROU CASQUINHA NELES.

    ResponderExcluir
  40. NEGUIM DA MADAME , APELOU PERDEU.

    ResponderExcluir
  41. Olá caros colegas,

    Eu não duvido nada que eles consigam eleger até um jumento que coloquem como candidato a qualquer governo, pois estão com a máquina na mão, compram tudo e a todos. Se dão ao luxo até de dispensar os votos da família policial e bombeiros militares aqui no DF, pois simplesmente nos ignoram. Depois que elegeram um tal de Hadad aquele mesmo do kit gay em São Paulo, eu não duvido de mais nada. Infelizmente!! Vou profetizar, quando estiver mais próximo das eleições a rede globo vai divulgar pesquisas todos os dias nas quais o magrão estará só subindo e sambemos que o "povão" gosta de estar do lado dos prováveis vencedores mesmo que estes sejam sejam gente da pior espécie como estes que estão no poder.

    Policarpo Quaresma

    ResponderExcluir
  42. uééé´..é assim que esse sindpm quer discutir associação única? o primeiro que coloca eles no bolso eles excluem da comunidade de fakes deles?fraquinhos demais. coloca aí sgt Eusvan os argumentos das crianças kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. SINDPM NÃO AGUENTOU O DIÁLOGO NEM COM SGT EUSVAN !
    VAI AGUENTAR ARROCHO DO COMANDO ? OU DO GOVERNO?

    É O POR ISTO QUE NUNCA FIZERAM NADA , SÃO SÓ TEORIAS ,
    MENININHOS BIRRENTOS ! CHORÕES ! MEDROSOS !

    ResponderExcluir
  44. OS DESONESTOS DAS ASSOCIAÇÕES QUE SÓ DEFENDE OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES , ESTÃO EM DESESPEIRO COM A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA!!!!

    EU JÁ ME FILIEI E VOCÊ ESTÁ ESPERANDO O QUÊ PARA SE FILIAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o seu ímpeto colega pela sua defesa pela criação de uma associação única voltada para os interesses de nossas categorias, mas temos que ter cuidado com alguns detalhes. No momento esse abaixo assinado é tão somente para exprimir a opinião daqueles que concordem ou não com essa possibilidade. A assinatura nessa petição não configura uma adesão. Como já dissemos antes, uma vez a ideia tomando corpo, teremos que partir para o segundo passo que é a elaboração de um estatuto, que desde já todos podem começar a opinar com suas sugestões. Algumas de maior relevância já foram elencadas aqui, como a não remuneração do corpo de direção, bem como a vedação a inscrição a cargos eletivos quando no exercício do mandato na associação. Uma vez aprovada essa ideia teremos que rechear o estatuto de forma a não deixar brechas para oportunistas de plantão, que veem em uma associação apenas mais um trampolim para atingir seus propósitos. Se tiver que sair algum candidato isso deve ser decidido pela própria associação, e não pelos espertalhões que só porque estão a frente delas se acham os seus donos e que tudo podem. Quando falamos em única, é única mesma. Que deve ser totalmente adversa dos modelos hoje existentes. Uma verdadeira associação deve ser voltada para o único e exclusivo interesse dos associados e não somente dos seus gestores. Não pensem que é uma utopia criar uma entidade dessa sem tais vícios. Só dependerá de nós. Sabemos da imensa dificuldade que muitos ainda têm em acessar as redes sociais ou um simples email,por isso foi disponibilizado no canto direito do blog uma lista para aqueles que quiserem se prontificar a imprimir e pegar as assinaturas pessoalmente. Se cada um procurar fazer sua parte, em pouco tempo poderemos atingir quase que o todo. Então, se me permite corrigir sua última frase sem querer lhe causar nenhum embaraço, ela deveria ficar assim:

      EU JÁ ASSINEI O ABAIXO ASSINADO, E VOCÊ/ ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA ASSINAR TAMBÉM? OBRIGADO.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU

      Excluir
  45. Sgt Eusvan , não sou mais seu amigo, você é feio, vai embora, tô de mal de você .
    Já que você não concorda comigo vai embora. E se você voltar no orkut vou falar pro meu pai.

    Pai Wasny, Pai Wasny olha o Eusvan, ele tá me contrariando briga com ele.

    Aqui no SINDPM é assim quem não concorda comigo eu expulso.

    Democracia de você minino buxudo kkkkk

    ResponderExcluir
  46. faço parte da comunidade do orkut e sou obrigado a concordar com o que estão falando. Realmente o sgt ingignado colocou o neguim da madame e o alexandre no bolso.Só não concordei por terem excluído ele de lá e depois querer queimar o cara.Não aguentaram as argumentações do sgt e se queimaram fazendo isso. Vou continua lá também porque estou a 3 anos mas que me decepcionei com o myles e o alexandre isso não tenho dúvidas.Temos que saber aceitar quando perdemos.

    ResponderExcluir
  47. FOI EXPULSO DO SINDPM EUSVAN ?

    LIGA NÃO .

    HÁ MYLES QUE VEM PRA BEM ....




    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  48. FOI EXPULSO DO SINDPM EUSVAN ?

    É ASSIM MESMO,

    NEM TODO ALEXANDRE É GRANDE .



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  49. se o caso do 19 batalhao for verdade,quem coloca atestado falso hoje em dia é muito burro.tem que se lascar mesmo.da uma checada nessa informaçao poliglota.o atestado apresentado pelo antigao é falso mesmo ou fizeram foi sacanear o cara?pois desse povo pode se esperar tudo.aguardamos resposta.

    ResponderExcluir
  50. ESCLARECIMENTO SOBRE O CASO DO POLÍCIA DETIDO POR DOIS DIAS NA PAPUDA POR TER APRESENTADO ATESTADO MÉDICO:OS ATESTADOS NAO ERAM FALSOS.O COMANDO FEZ POR PURA COVARDIA E IRRESPONSABILIDADE.AGORA O SGT TEM QUE FICAR EXPLICANDO P/ NAO PASSAR POR VIGARISTA.VIVA A PM DO CMT SUAMY.VIVA O CMT DA PAPUDA.

    ResponderExcluir
  51. Boa Tarde...
    Será que houve processo apuratório? Foi garantido a ele a ampla defesa/contraditório? Se não, e se os atestados médicos realmente não eram falsos. Cabe ao Sgt, buscar seus direitos na Justiça (danos morais/materiais) ou até mesmo abuso de autoridade por parte da autoridade coatora. hoje em dia não cabe em nosso meio mais o "RQQ". Agora se os fatos forem verídicos, foi pouco( se ficou só no âmbito adminstrativo), pois se trata de crime, e ainda podem vir penas mais graves.

    73000, 12 anos para RR.

    ResponderExcluir
  52. irmã,na pm tem tanto novinhos metido a saber de direitos ,deveres,pos graduado em direito,mas não vejo nenhum desses faculdade internet, interceder ou orientar pms em suas defesas e nos abusos de poder desses comandos com os praças,os caras só comentam coisa que até um dito quarta serie já sabe ,a pm não melhorou em nada com esses faculdades,só embuste ,na pm faculdade e espantalho é a mesma coisa,cortou a cabeça ,vira apenas numeros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...
      Ai é que está o problema nosso a "INÉRCIA", ou seja, ficar esperando que os outros façam tudo por nós. Ou você acha que nos dias atuais, cabe ao pm se manter-se na ignorância ( não buscar conhecer REALMENTE conhecer seus direitos e deveres ou se manter na ignorância de ACHAR que tem ou que deve), hoje o que realmente corta a cabeça do pm é ele se manter na ignorância.

      73000, 12 anos para RR.

      Excluir

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com