sábado, 23 de março de 2013

Após polêmica, 'caveira' é retirada da farda do Bope da PM da Paraíba - O que mais está faltando às PMs Brasileiras?


O uso da caveira como símbolo do Bope gerou protestos do Conselho Estadual de Direitos Humanos e um discurso àspero do deputado Luiz Coputo (PT), na tribuna da Câmara Federal
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba (Bope) está proibido de usar, em sua farda, o símbolo do punhal encravado numa caveira. A determinação foi publicada no boletim interno da PM que circula nesta sexta-feira (22), mas os integrantes do Bope já retiraram o emblema de suas fardas nesta quinta.

O uso da caveira como símbolo do Bope gerou protestos do Conselho Estadual de Direitos Humanos e um discurso àspero do deputado Luiz Couto (PT), na tribuna da Câmara Federal. A polêmica ficou ainda mais acirrada depois da quinta-feira passada (14), quando, durante a comemoração do primeiro ano de aniversario do Batalhão Especial da Polícia Militar da Paraíba, o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, vestiu o uniforme preto com o símbolo.

Durante a solenidade foi hasteada uma bandeira preta, ostentando o desenho do punhal cravado na caveira, juntamente com a bandeira nacional e a bandeira do Estado da Paraíba. A solenidade ocorreu em frente ao comando geral da PM, na praça Pedro Américo, centro de João Pessoa.

Em carta pública, o comandante do Bope, major Jerônimo Pereira da Silva Bisneto, defende o uso do símbolo. "O Estado Democrático de Direito deve ser preservado e aplicado a todos dentro do território nacional e, isso implica que também nós, policiais militares e policiais do BOPE, devamos ter nossos direitos preservados, direitos a pensar, a seguir convicções filosóficas e continuar acreditando que a 'faca na caveira' significa a vitória da vida sobre a morte, com sabedoria, poder, força e invencibilidade frente à criminalidade", argumenta.

O deputado Luiz Couto (PT) havia ocupado a tribuna da Câmara Federal, na segunda-feira (18), para denunciar que o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, estaria desobedecendo determinação do governador Ricardo Coutinho.

Na opinião do deputado, o coronel queria implantar o símbolo da caveira na instituição.
Couto disse que apesar do governador já ter se pronunciado, por mais de uma vez, que não aceitaria o uso desse emblema na polícia, há, segundo ele, registros de que o coronel Euller utilizou o símbolo durante uma solenidade, em que estava vestido de preto, e ainda gritou o nome ‘caveira’ com o microfone na mão em plena praça diante do público. “Isso precisa ser analisado com mais profundidade”, defendeu o parlamentar.

Luiz Couto destacou que as entidades defensoras dos direitos humanos na Paraíba manifestaram, em documentos entregues ao comandante geral e ao governador Ricardo Coutinho, o repúdio aos crimes de apologia e defenderam o cumprimento da Resolução Ministerial nº 8, de 20 de dezembro de 2012, art. 2°, inciso XVII.

Couto pediu que as autoridades da Paraíba analisassem os documentos e que cumprissem "as determinações das resoluções ministeriais na forma de acolhimento ao clamor público”.
O deputado federal considerou que os policiais que "aderissem à essas atrocidades, que sejam punidos conforme a lei”, completou.

Para os integrantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos, é motivo de preocupação não apenas o uso de caveira como símbolo, mas também de figuras "de animais raivosos, jargões em músicas ou jingles de treinamento que fazem apologia ao crime e à violência, com a escusa de que os policiais se sentem mais estimulados para o trabalho".

Eles protocolaram junto ao quartel do comando geral da PM da Paraíba a resolução ministerial nº 08, de 21 de dezembro de 2012, que orienta as Polícias a não utilizarem tais símbolos. "Entendemos que esta permissividade contraria princípios constitucionais, tratados de direitos humanos e a Resolução Ministerial acima mencionada, afrontando o Estado Democrático de Direito. É sabido que a violência impregnada nesses símbolos e práticas desumaniza os trabalhadores da Segurança Pública que acabam manifestando o ódio e a raiva apreendidos no tratamento dispensado à população jovem, negra e mais pobre do Estado, além de contrariar a política de segurança em voga pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e do Governo do Estado da Paraíba", enfatizaram os integrantes dos Direitos Humanos.

O major Bisneto, comandante do Bope, rechaça a ideia de que a caveira e o punhal remetam à apologia ao crime. "Em nosso escudo nada há de apologia ao crime e a violência, pois esta última manifesta-se de várias maneiras: em guerras, conflitos religiosos, étnicos, preconceito, discriminação, fome, miséria, contra a mulher ou contra a criança", defende-se na carta.

Eis a carta do comandante do Bope, na íntegra: 

“Caveira do BOPE: símbolo da sabedoria, do poder, da força e da invencibilidade da polícia militar frente à criminalidade e a violência no Estado”

Desde os primórdios da humanidade há diversos entendimentos quanto aos símbolos e seus significados. O termo “símbolo” tem origem no grego e sendo um signo é sempre algo que representa outra coisa ou alguma coisa para alguém. Os símbolos estão em diversas áreas da vida em sociedade, na  comunicação entre os indivíduos, povos e nações, além de abastecerem as práticas religiosas, espirituais, metafísicas, filosóficas e etc. Em se constituindo um elemento essencial no processo de comunicação encontra-se bastante difundido no quotidiano. Nesse argumento, alguns símbolos são reconhecidos internacionalmente, outros nacionalmente e por fim, alguns só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, filosófico, etc).

A representação específica para cada símbolo será o resultado de um processo natural ou convencionada para que o receptor, uma pessoa ou grupo delas, consiga interpretar seu significado e sua conotação. A semiologia e semântica se encarregam desse papel.

Um dos símbolos mais mal interpretados em nossa sociedade é justamente o símbolo da “Caveira”, que decodificado, por alguns, estaria associado à morte, a letalidade ou perigo de vida. Para que possamos esclarecer essa decodificação e descortinar essa ignorância sobre a heráldica do BOPE, não só da nossa Briosa, mas de todas as coirmãs que ostentam a Caveira como broquéis em suas bandeiras ou flâmulas e em suas fardas, analisamos que o ser humano em morte, ao se decompor, apresentará apenas ossos e dentes, essa seria a morte física, carnal, que tanto entrelaça a figura da Caveira com a morte. Contudo, lembremos que em vida, ela, a caveira, nos oferece sustentação, dureza e proteção para o corpo físico. E precisamos muito dessa sustentação. A caveira, em sua observação metafísica, representa uma grande mudança na vida, onde talvez a morte fosse a maior delas. Um novo ciclo. É um símbolo que nos remete a pensar que estamos aqui de passagem, em caráter transitório, pela vida, nos mostrando que todos somos iguais por dentro, não temos sexo, cor, classe social, preferências sexuais, raça, idade, ou quaisquer outras formas discriminatórias, o que nos remete ao nosso Preâmbulo Constitucional e Princípios Fundamentais, em seus Artigos 1º e 3º , em nossa Lei Maior, estruturando e fundamentando o Estado Democrático de Direito.

O primeiro BOPE – Batalhão de Operações Especiais foi criado, no Brasil, em 1978, com o nome inicial de “Núcleo da Companhia de Operações Especiais”, pelo Tenente-coronel da PMRJ Paulo Amêndola, que explica que o símbolo representa “vitória sobre a morte”. Essa simbologia, a Caveira, é utilizada em praticamente, todos os Batalhões de Operações Especiais, com essa mesma representação e decodificação.

Em algumas culturas, a Caveira também significa poder, força e invencibilidade. Em nosso Estado, há um ano foi criado o Batalhão de Operações Especiais, através da LC nº 87, de 03 de dezembro de 2008, adotando em sua Heráldica o Escudo Português Clássico nas cores cinza e preto, representando o sigilo das operações especiais e a disposição de operar em atividades rotineiras ou em missões inóspitas e intempestivas, tendo ao centro a figura de uma Caveira (crânio) que simboliza a inteligência e a coragem de um guerreiro, bem como o desprendimento pessoal para cumprimento de suas atribuições. Essa Caveira está cravada com a espada da justiça de baixo para cima, simbolizando “a vitória da vida sobre a morte”, e ao fundo o mapa do nosso Estado que representa nossa área de atuação e com a Caveira a sua frente simbolizando que este Batalhão cuida, zela, vela e protege todo o Estado da Paraíba, não devendo, portanto, ter a simbologia de seu escudo associado a símbolos ou apologias ao crime e a violência, mas sim, a imagem de uma Unidade Militar pronta para servir e proteger a sociedade paraibana, posto que robustecendo esse escudo encontra-se o lema de “preservar vidas e aplicar a lei”.

A expressão “faca na caveira” remete ao fim da Segunda Guerra Mundial, onde após um combate, um Oficial inglês, ao ter conseguido invadir um Quartel de Comando Alemão Nazista e dominar suas tropas, encontrou sobre a mesa de um Oficial auxiliar do ditador Adolf Hitler, uma caveira e cravando o seu punhal sobre ela, ostentou o lema da “vitória da vida sobre a morte”, morte essa, que era disseminada nos campos de concentração atestando toda história que já nos é conhecida.

Nossa Briosa e nosso Batalhão tem conhecimento da Resolução 08-2012, do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, que após suas considerações RECOMENDA, dentre outros itens: “XVII - é vedado o uso, em fardamentos e veículos oficiais das polícias, de símbolos e expressões com conteúdo intimidatório ou ameaçador, assim como de frases e jargões em músicas ou jingles de treinamento que façam apologia ao crime e à violência”, ora... vimos no inicio desse documento que os símbolos são codificados por pessoas e decodificados também por estas, logo, sua interpretação será também influenciada por seus princípios, convicções sociais, políticas, filosóficas e etc.

Para nós, policiais militares, a Caveira simboliza poder, força e invencibilidade. Um poder que segundo a Sociologia é a habilidade de impor sua vontade sobre os outros, sendo essa vontade, não a nossa como pessoa física, mas sim a vontade da lei a que nos defende o Art. 144 da CF. A força que nos representa a superação do treinamento e do rigor da vida policial militar, além do Estado forte a que representamos, em seus diversos campos, a exemplo do político, com o próprio nome da capital, ao campo poético e literato como o destacado Augusto dos Anjos e outros nomes nacionalmente reconhecidos e, por fim a invencibilidade de nossa Caveira, simbolizando que a Polícia Militar deve ser invencível frente à criminalidade em nosso Estado.

Em nosso escudo nada há de apologia ao crime e a violência, pois esta última manifesta-se de várias maneiras: em guerras, conflitos religiosos, étnicos, preconceito, discriminação, fome, miséria, contra a mulher, contra a criança, o idoso e enfim... esse termo é oriundo do latim “violentia” que significa violação, que se tratando de direitos humanos, a violência abrange todos os atos de violação dos direitos: civis (liberdade, privacidade, proteção igualitária); sociais (saúde, educação, segurança, habitação); econômicos (emprego e salário); culturais (manifestação da própria cultura) e políticos (participação política, voto). Logo, esses são direitos que protegemos todos os dias nas ruas do nosso Estado. Não obstante a essas acusações infundadas, deve-se observar que a Caveira do BOPE não faz apologia ao crime, pois sendo esse um fato típico, de um comportamento humano que provoca, em regra, um resultado, previsto em lei penal como sendo uma infração, e que será penalizado pelo braço punitivo do Estado, não se aplicando a essa simbologia.

Dessa forma, o escudo do BOPE da PMPB, não contraria o item XVII – da Resolução 08-2012, do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, pois não remete a crime e nem a violência, sob ótica de comandantes e comandados deste Batalhão, pelo já exposto. Que sobre Direitos Humanos os militares do BOPE – PMPB, estão sempre em contato e cumprimento com os tratados internacionais ratificados pelo Brasil, e em seu corpo de Oficiais e Praças há militares habilitados, com cursos na área específica, inclusive com um integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, o 1º SGT Astronadc Pereira de Morais, membro e partícipe da causa de defesa dos direitos do homem e da dignidade da pessoa humana nesse Estado e que inclusive, trabalha no GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais, Companhia do BOPE, desde de 1998, ou seja, há 15 anos, que veste a farda do GATE, agora BOPE, com seu escudo de Caveira e que em nada adjudica de apologia ao crime ou a violência, nem tampouco de conteúdo intimidatório ou ameaçador. Nota-se aqui que esse Batalhão e seu escudo não devem ser motivos de preocupação ou repúdio como destacou os militantes do ajuizado Conselho, posto que se dessa forma o fosse como se explicaria um membro militante do seu próprio Conselho vestindo-a diariamente em suas atividades.

Quanto a gritar em praça pública “CAVEIRA”, como se expos o documento, nos referimos ao que todas as Unidades Militares do Brasil fazem durante as formaturas ao ser dado o Comando de “A vontade”, ou “Fora de Forma”, que diga-se bradar ao que se refere o escudo do seu Batalhão. Sendo mais claro: o Batalhão do Exército de Guerra na Selva, brada “SELVA”, as Unidades-Escolas bradam “ACADEMIA” ou “CFAP”, o Batalhão Ambiental brada “Operações Ambientais” e assim sucessivamente.

Quanto à leitura da Resolução em questão, fica óbvio que já tínhamos conhecimento e que não nos postamos contra a mesma, contudo, não estamos em desacordo com ela, como já foi explicitado anteriormente.

Quanto à polícia que esse Conselho de Direitos Humanos deseja, esperamos que seja a mesma que nós, integrantes do BOPE, trabalhamos todos os dias com afinco para construí-la, uma polícia cumpridora de suas atribuições constitucionais, com respeito à dignidade da pessoa humana, como princípio fundamental, além de tratamento igualitário á todos e sem distinção, nos termos da CF, ajudando o Estado e a nação a construírem uma sociedade livre, justa e solidária, mantendo a ordem, a paz e repudiando processos discriminatórios.

Por fim, o Estado Democrático de Direito deve ser preservado e aplicado a todos dentro do território nacional e, isso implica que também nós, policiais militares e policiais do BOPE, devamos ter nossos direitos preservados, direitos a pensar, a seguir convicções filosóficas e continuar acreditando que a “faca na caveira” significa a vitória da vida sobre a morte, com sabedoria, poder, força e invencibilidade frente à criminalidade.

JERÔNIMO PEREIRA DA SILVA BISNETO – MAJ QOC
Comandante do BOPE


Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br

93 comentários:

  1. Não demorará muito e qualquer pé de chinelo vai poder dizer o que a polícia deve fazer. é um absurdo um deputado achar que pode fazer o que quiser, metendo seu bedelho até mesmo numa instituição independente. culpa da má gestão, da falta de pulso de governos submissos que se vendem por qualquer esmola do governo federal. É realmente o fim da picada, e quem sabe...das polícias militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao fim das PMS,tomara,demorou, ja vai tarde ASS: UM ESTRANHO NO NINHO

      Excluir
    2. uai qual é o espanto?!
      todos nós já sabemos que as pm´s de todo o brasil não possuem mãe e muito menos mãe!!
      ou seja, todos se dão o direito de vim aqui.. fazer o que quiser.. e quando quiser!!
      resumindo, lugar que tem muitos cacique pra pouco índio.. dá nisso!!
      voltando ao assunto.. ninguém pode alegar o desconhecimento da lei, pois esta resolução infelizmente saiu no finalzinho do ano passado!! e veio como uma bomba com várias recomendações.. e para quem leu na integra, lembrará que esta questão dos símbolos.. brazões e etc foi sim exposto!!
      portanto, e a velha história.. ninguém pode dizer que não foi avisado, pois a pedra foi cantada!!rs

      ps: enquanto as instituições não tiverem um líder que de fato nos represente ou melhor, literalmente nos ADOTE!! infelizmente continuaremos assim... levando borduadas de todos os lados, e o pior.. até internamente em que são as piores que eu acho.. que desde o meu tempo de inferno verde conheço como "fogo amigo".


      NOVINHUUU

      Excluir
    3. UMA COISA QUE ACHO BASTANTE LOUVÁVEL E AO MESMO TEMPO CONTROVERSO É A DEFESA QUE ESTES DITOS NÃO SÓ ESPECIAIS FAZEM POR CAUSA DO SÍMBOLO, BRASÃO E ETC..
      E A SEDE DE SUSTENTAR, DEFENDER A SUA TÃO ALMEJADA CAVEIRA!!
      REPITO, ACHO BASTANTE DIGNO E HONRADO QUE ELES FAÇAM ISSO..
      DEFENDAM SEUS SÍMBOLOS!! PORÉM, ESTA MESMA VONTADE.. GANA E QUALQUER OUTRO TIPO DE SENTIMENTO, NÃO VEJO ELES.. OU ATÉ MESMO QUALQUER UM DOS COMUNS LUTAREM PARA SI!!
      OU SEJA, O QUE MAIS ACONTECE.. SÃO DESVIRTUAÇÕES DE DIREITOS!! POIS ESTES QUE HOJE ESTÃO BRIGANDO PRA TER UMA CAVEIRA NA SUA FARDA PARA SUSTENTAR SEU BATALHÃO.. NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO TEM CORAGEM DE USAR ESTA FORÇA PARA PROTEGER SEUS DIREITOS.. LUTAREM POR MELHORIAS.. E ATÉ MESMO POR FIM AO MILITARISMO!!
      RESUMINDO, DE FATO ISSO TUDO SÓ LEVA A CRER QUE SOMOS "SIM" MAÇA DE MANOBRA.. POIS POR TER ESTA CULTURA DE NÃO TER PAI E TÃO MENOS MÃE.. SER FILHO DE CHOCADEIRA.. CERTOS VALORES NÃO CONSEGUIMOS DISTINGUIR E DO QUE DIZER NOS PROTEGER, NOS VALORIZAR NÃO SÓ COMO PESSOAS.. POIS O QUE HÁ HOJE É ISSO, INVERSÕES DE VALORES!! POIS MUITOS ESTÃO LUTANDO PARA MANTER UM DESENHO.. MAIS NA HORA DE LUTAR POR MELHORIAS SALARIAS.. MELHORIAS PESSOAS.. MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E ETC.. NÃO SE VÊ UM SER SE ACUSANDO!! SENDO QUE DURANTE OS CURSOS MILITARES QUE FAZEMOS.. SEJA NAS FORÇAS ARMADAS OU POLICIAS DA VIDA, ESCULTAMOS QUE "TODOS" SÃO VOLUNTÁRIOS!! PORÉM, NÃO PASSA DISSO..
      OU SEJA, CURSO É CURSO.. VIDA REAL É VIDA REAL!! CARÁCTER OU NASCE COM ELE OU NÃO SE NASCE COM ELE.. E NÃO ADIANTA CORRER ATRÁS, QUE CERTAS COISAS NÃO SE FAZ E TÃO POUCO SE MOLDA.. ISSO VEM DE DENTRO!!


      NOVINHUUU

      Excluir
    4. Esses "companheiros" entraram no poder para acabar com o Brasil, tantas outras coisas muito mais essenciais para serem debatidas e esse dito parlamentar vem com essa babaquice. Por que não vão discutir as viagens pagas que o EX PRESIDENTE LULA tem conseguido com empresas com interesses escusos. Basta de PT, estou com nojo desse partido.

      Excluir
    5. SÃO UM BANDO DE OTÁRIOS ESSES OFICIAIS, QUERIA VER ELES GASTAREM TANTO TEMPO E LETRAS PARA DEFENDEREM MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES PARA SEUS COMANDADOS.
      DEVEM COLOCAR ENTÃO UM CORDEIRO COM UM RAMO DE ROSAS EM SEUS SÍMBOLOS.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    6. marcelo, é justamente o que penso!!


      NOVINHUUU

      Excluir
    7. 107 linhas escritas para defender uma caveira e nenhuma para defender o policial.

      Excluir
    8. Senhores, estas instituições como direitos humanos, anistia internacional, etc, etc são meros cavalos de tróia. Os exemplos estão bem explícitos no oriente médio, Iraque, Afeganistão, Líbano, quase Egito e Síria, Ainda erguidos pelas forças armadas, Russia grassas a Putin, mas quase ela foi também, lembram disso? A história se repete, uma questão de política estratégica. Militares precisamos de recuo estratégico e enraizar os braços para militares com ligações constantes, acho o nosso exercito e nossa PM isolada das instituições e grupos para militares, temos que abraças estes grupos e entrar em sobreaviso.

      Excluir
  2. Política - Volta de Arruda
    11:27:21

    Confiante na morosidade do STJ em iniciar o julgamento do mensalão do DEM, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda tem dedicado seus dias a reuniões que costuram sua volta à política. Até uma pesquisa eleitoral já foi realizada e Arruda tem um bom tempo pela frente. O julgamento deve ser desmembrado, jogando seu caso para a primeira instância – deixando um longo caminho até uma sentença final.

    Por Paulo Moreira Leite
    Fonte: ISTOÉ - Coluna Brasil Confidencial - 23/03/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. excelente!!
      quem dúvida que ele não volta??

      ps: de tantas maças podres, nos resta colher aquelas que menos fazem mau não só pra si próprio.. como para o bem comum!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  3. CAVEIRA TÁ É O MEU SALARIO

    FORA AGNELO
    FORA PATRÍCIO
    FORA PT E SUA CORJA

    ResponderExcluir
  4. Isso é deveras muito correto. Não pelo fato de impor medo, mas por que qualquer bizonho, e isso vem acontecendo tem muito tempo, pode por simplismente fazer uns abdominais, sair por aí usando uma insignia que antes só usavam quem realmente fazia jus, com curso específico. Nós quase morremos de ralar no 58º CFSD e depois de 20 anos é que vieram falar que o curso equivale a um estágio de op. especiais, agora não interessa também não. São poucos os verdadeiros caveiras nesta polícia, se brincar a contagem não passa dos deos da mãos. Tá certo mesmo tira essa insígnia de uma vez por todas e de todas as polícias. Fui!

    ResponderExcluir
  5. olha meu camarada Poliglota!!!nos irão tirar tudo,motivação,moral,vontade de continuar e etc...agora lhe pergunto homem de Deus:por que não tiram o militarismo?
    povo hipócrita,governo nefasto,direitos humanos para àqueles que estão às margens da lei,não entendo tamanha humilhação!!!estamos sendo aniquilados estamos adoecendo com tamanha falta de respeito e nossos comandantes nada fazem!!!que instituição é essa onde os praças além de levá-la nas costas ainda sofrem com o descaso e desmantelo da administração!!!por isso estou sempre aqui pedindo à ROTAM e GTOP para unirem aos demais companheiros lembrem-se todos somos PMDF!!!MUITO REVOLTADO...
    ROTAMZEIRO CONSCIENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo de farda e companheiro de luta por uma Policia mais cidadã, ROTAMZEIRO CONSCIENTE!!!
      Ao se tornar PM você não deixou de ser cidadão brasileiro que vota, paga impostos, portador de direitos, deveres e obrigações? Tenho certeza que não!
      Hoje ser militar é ser privado do direito de manifestar opinião e de protestar, então, deve-se deduzir que ser militar é viver sob o regime da ditadura! Isto é a mais pura verdade, mas, vale lembrar, que vivemos num Estado Democrático de Direito, em que o PM assim como todos os demais cidadãos brasileiros, tem direitos, deveres e obrigações!
      Como diz a nossa Carta Magna que TODOS os cidadãos brasileiros têm o direito de reunir-se para manifestar-se pacificamente e, inclusive, o direito à liberdade de expressão e disso posso lhe dizer que me recuso a abrir mão! Pergunto se por acaso estes mesmos que nos tratam com descasos estarão dispostos a nos isentarem, Policias Militares e Bombeiros do pagamento de impostos neste Brasil? Posso lhe dizer com absoluta certeza: não!
      Como já disse diversas vezes antes de querermos a desmilitarização das corporações falidas devemos antes de tudo, desmilitarizar a nossa mente, pois precisamos entender que enquanto ficarmos aceitando migalhas, desmandos e o principal aceitarmos sermos tratados como escravos será assim, precisamos apenas demonstrar o nosso descontentamento, é só há um meio: PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!
      http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583
      Obviamente, para que este movimento de protesto tenha legitimidade ele precisa estar totalmente amparado pelo artigo 61º, de nossa Constituição Federal! É desnecessário dizer que é injusto que Policiais e Bombeiros Militares, cidadãos brasileiros, pagadores de impostos, vivam num Estado Democrático de Direito sob um regime de ditadura pelo simples fato de serem Militares Estaduais! Vamos dar um basta em como somos tratados

      Excluir
    2. já assinei companheiro!!!
      tem toda razão,estou contigo!!!abraço e vamos a luta...

      Excluir
  6. Vou resumir tudo o que vem acontecendo de ruim nas Policias Militares do Brasil, em uma só frase: " É SÓ O PRINCÍPIO DO FIM! "

    ResponderExcluir
  7. Com caveira ou sem ....pms sao todos iguais administração são as mesma por isso que cada dia esse arcaico militarismoo estar ultrapassado nao cabe nos dia de hoje . Se tirar esse símbolo muitos desses pms vão pedir pra sair....porque pra eles o que vale é a instituições e não a familia.


    1 SGT tartaruga

    ResponderExcluir
  8. tartaruga revoltada24 de março de 2013 10:19

    Daqiu uns dias vão tirar as armas dos policiais e dar a eles um bastão e irão mada-los para a rua policiar e prender bandidos.Por que não acabar com a policia militar no brasil todo? Entrega tudo nas mãos dos mensaleiros, do Fernandinho e de tantos outros.Em um PAÍS de corruptos, quem é que precisa de POLICIA? O LULALÁ e os 40 ladrões estão soltos e dando uma de bom moço, o que fazer mais? Como sempre o PT. Temos que enterrar o mesmo nas próximas eleições de 2014. Chega de tanta corrupção e roubalheira.

    ResponderExcluir
  9. Tá certo acaba com caveira com gtop rotam bope e deixa o apu quebrar.continuarei na tartaruga e naõ ficarei se tirar até as viaturas da pm tambem e desligar as sirenes pois poderá constranger as pessoa tambem.país hipócrita povo hipócrita e cada vez mais descendo ao abismo.

    ResponderExcluir
  10. AQUI NO DF TIRARAM O PRETO E COLOCARAM UMA FARDA DE GALINHA DE ANGOLA VULGO COCAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa foi boa, e podiam mudar tambem o símbolo e colocarem uma galinha dangola e sairem gritando: tô fraco, tô fraco....
      Sgt Marcelo

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk
      Poderiam tambem atualizar o breve e colocar uma galinha espetada por dois garfos kkkkk
      Lá quando tiraram o preto, teve pm que quase pediu baixa.
      Tenho certeza que eles trocariam qualquer aumento ou reajuste salarial só pra voltar a usar o preto novamente. Se duvidar até aceitariam redução salarial só pra voltar a usar o preto.

      Excluir
    3. estive pensando, e ficaria melhor gritarem: sou fraco, sou fraco...
      Sgt Marcelo

      Excluir
  11. Abaixo a caveira e encha a nossa C A R T E I R A!!!RSRSRS...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23 de março de 2013 10:24
    ESTMOVOE AUMENTO PARA OS PRAÇAS QUE VERDADEIRAMENTE ARRISCAM SUAS VIDAS NAS RUAS DO DF DIUTURNAMENTE FOI UMA VERDADEIRA VERGONHA,MAS A MAIOR VERGONHA E VER POLICIAIS MILITARES TRABALHANDO COM AFINCO MESMO SENDO HUMILHADOS DESTE JEITO,QUANDO ENTRI NA PMDF EM 1987 OS POLICIAIS EMBORA NÃO TIVESSEM A MESMA CULTURA DE HOJE ERAM MAIS UNIDOS E TINHAM MAIS ORGULHO DE SI E AINDA SE DAVAM MAIS AO RESPITO,LEMBO-ME DE MUITOS DIRIGINDO TAXI NAS FOLGAS,HOJE VEJO POLICIAIS COM UMA CULTUTA INVEJAVEL,MAS SEM NENHUM TIPO DE AMOR PROPRIO,FALAM DA DESMILITARIZAÇÃO COMO SE FOSSE A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS,MAS SE ESQUEÇEM QUE NENHUM GOVERNO DEIXARA DE COLOCAR DISPOSITIVO NA LEI PARA IMPEDIR MOVIMENTO PAREDISTA E PIOR SE ESQUEÇEM QUE EXISTE UM EXERCITO BRASILEIRO QUE EMBORA VIVAM CALADOS AINDA TEM PODER SUFICIENTE PARA ACABAR COM ESTA IDEIA,ACHO QUE O IMPORTANTE NÃO E SER MILITAR,MAS SIM VALORIZADOS E GANHANDO BEM PARA SUSTENTAR SUA FAMILIA COM DIGNIDADE.TEMO QUE O MAIOR MAL DA POLICIA MILITAR SEJAM OS OFICIAIS DE GABINETE MUITO EMBORA EU SEJA OFICIAL DO ULTIMO POSTO DA CORPORÇÃO SO TRABALHEI NAS RUAS O QUE DEFINITIVAMENTE ESTE SR SUAMY SANTANA NÃO O FEZ.TODA EMPRESA NO MUNDO PARA PROSPERAR TEM QUE TER A SATISFAÇÃO DOS SEUS FUNCIONARIOS SEJA ELA PARTICULAR OU PUBLICA,ASSIM COMO TODO GOVERNANTE PARA SE REELEGER TEM QUE TER A SATISFAÇÃO DOS SEUS ELEITORES O QUE DEFINITIVAMENTE NÃO E O CASO NO DF,PARA FINALIZAR ESPERO QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS SE LEMBREM DE TODAS ESTAS HUMILHAÇÕES EM 2014 .CEL PMDF

    ResponderExcluir
    RespostasSgt. Nêiliton23 de março de 2013 13:18
    Caro CEL PMDF, se é que és mesmo coronel da PMDF, como pode dizer que os PM’s não têm orgulho ou não se dão ao respeito quando você mesmo utiliza do ANONIMATO para se esconder ? Desde que escrevo neste blog jamais me utilizei desse expediente, não me lembro de tantos PM’s dirigindo táxis como você diz, me lembro sim de PM’s e BM’s dirigindo ÔNIBUS da VIPLAN, PLANETA, TCB, durante as greves dos rodoviários onde obrigavam o policial ou o bombeiro em seu dia folga a trabalhar de graça para empresários milionários e políticos que forçavam o aumento das tarifas, num flagrante abuso de autoridade e desvio de função, onde você estava lotado nesse dia que não denunciou essa prática? A cultura que o policial tinha em 1987 é a mesma que você possui hoje, ou seja, a mentalidade dos oficiais em relação nós praças nunca mudou, a diferença é que apesar das traições sofridas sempre elegemos uma praça ao parlamento, coisa que o oficialato nunca conseguiu, nem conseguirá fazer, pois olham apenas para o próprio umbigo.



    Excluir
    Anônimo23 de março de 2013 23:52
    Parabéns sgt Nêiliton, pela resposta eles sempre usaram o poder das estrelas para humilharem os praças com abusos de autoridades obrigando os mesmos a servirem de motoristas das empresas como você falou: VIPLAN,TCB e PIONEIRA,eu mesmo dirigir inclusive carros do SLU durante a greve dos garis saindo de serviço extra de 12hs no carnaval sem poder avisar minha familia pois na minha casa não tinha telefone e eu não podia ir em meu lar pois tinha que ficar de prontidão, agora aparece esse tal de Cel PM querendo dar uma de bom samaritano? Se liga inútil o seu tempo passou,você lembra da época em que vocês diziam que praças eram logradouro público que todo mundo pisava? pois é...agora mudou e eu estou vivo graças ao nosso Deus maravilhoso para ver vocês se lamentando querendo dar uma de bonzinho para os novinhos que não conhecem essa cambada de R2 incompetente que eram enxotado do EB porque não serviam nem para lavar latrina e vinham para a PMDF como oficiais encherem os sacos dos profissionais(praças) que ralavam dias e noites carregando a PMDF nas costas e hoje por incompetência de vocês nós nos encotrarmos na vala comum. Incompetente é que vocês que se dizem(oficiais) são. TENENTE POLIGLOTA por favor me desculpe eu tinha que desabafar não estou suportando ver esse tal Cel PM querendo enganar os novinhos. ST RR, inativo, em frente a urna serei ATIVO. Se quizer me identifico e provo o que postei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e porque não o faz, tens medo do que?
      Sgt Marcelo

      Excluir
    2. CEL, Ou Leão sem dentes não sei rsssss
      Não entendi o que o Senhor está querendo, porém achei ridículo a parte que disseste:

      "SE ESQUEÇEM QUE EXISTE UM EXERCITO BRASILEIRO QUE EMBORA VIVAM CALADOS AINDA TEM PODER SUFICIENTE PARA ACABAR COM ESTA IDEIA"

      O Senhor coloca seus netinhos para prestar continência.... kkkkkkkkkkk

      Amigo, primeiramente, o Exército brasileiro é um lixo.... Estão passando até fome, o desvio de dinheiro é tão grande que o armamento é sucata, os carros de guerra uma piada. Basta ver o relatório da ONU sobre a força de missão de paz no Haiti. O Brasil passa vergonha lá.

      Segundo, o Estado hoje em dia é legitimado pela CF, um Estado democrático de Direito em que a chefe do governo é a Dilma, o presidente. Se um comandante não obedecer a ela, vai pro olho da rua.

      Terceiro, a ditadura só teve êxito, pois as forças externas apoiaram e porque traíram o ex presidente Castelo Branco.

      Hoje em dia, as forças externas caminham na direção oposta. Jamais, a ONU e demais países apoiariam uma ditadura Militar no Brasil, novamente.

      Por último, O Militarismo na segurança Pública não só tem que acabar, como deve ser extinto de todas as forças de segurança do Brasil. O ser-humano não pode ser visto como inimigo em hipótese alguma. Principalmente os Praças que são torturados diariamente nos quartéis.

      Destare uma curiosidade. Eu não vejo a necessidade dos OFICIAIS DA PM TEREM PORTE DE ARMAS.... Para que??? Se eles não executam o policiamento???

      Bem como, para que auditoria Militar, ou justiça militar estadual... Até mesmo o Min. Joaquim Barbosa questionou isso.

      Excluir
  13. AI AI, se tirar a caveira do meu bope como eu vou ser domado? sem caveira e sem grito eu não consigo assimilar os meus treinadores. Por favor autoridades não façam isto. ASS :NASCIMENTO (O CABEÇÃO).

    ResponderExcluir
  14. FICARIA MUITO MAIS BONITO SE COLOCASSEM UMA TARTARUGA COMO SÍMBOLO NA PMDF, POIS PODE ACREDITAR NEM 5% ESTÃO FAZENDO O BÁSICO, SE NÃO FOSSEM OS PUXA SACOS DE ALGUNS OPERACIONAIS JÁ PODERIA FECHAR A SENZALA. POIS AGORA SOMOS TARTARUGA GIGANTE ATE O PT MALDITO DEIXAR O GDF E CLDF.

    O LEMA AGORA É PT NUNCA MAIS...PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acredito que bem mais que 5% estejam trabalhando, muito mais. Acabei de ver o jornal aqui e vi muuuuuuitos policiais dando entrevistas.
      Só deu PM praticamente

      Excluir
    2. esqueça o que os otários estão fazendo, você está satisfeito com 5% de almento depois de 6 anos, se você estiver satisfeito trabalhe como aqueles que estais reclamando, ou então faça o que está acordado com o NMU, só isso...
      Sgt Marcelo

      Excluir
  15. Só a caveira eu estou com 15 anos de pmdf e já sou cabo, só a caveira. ASS: MODESTO>

    ResponderExcluir
  16. O OQUE ERA PARA SER FEITO É: COLOCAR A TARTARUGA COMO SÍMBOLO DA PM E ACABAR COM AS MARACUTAIAS DOS CORONÉIS AÍ SIM.

    ASS: SEMPRE TARTARUGA

    ResponderExcluir
  17. É com tristeza que eu tenho que concordar com o colega, "é o princípio do Fim"...
    Nossa sociedade estar sendo submetida há um verdadeiro processo de submissão...
    submissão a Leis inócuas;
    submissão à Autoridades inócuas;
    submissão à Autoridades corruptas;
    submissão a não mais uma sensação de impunidade, e sim, uma verdadeira impunidade generalizada;

    Estamos sendo assaltados, quanto a nossa dignidade, nosso respeito, e principalmente a nossa sobrevivência...

    SD.PM.XMEN

    Ps. Senhores recomendo a leitura de um Livro - parece até profético o Livro para a nossa sociedade brasileira....
    Titulo: ASSALTO AO PODER - O Crime Organizado
    Autor: Carlos Amorim
    Editora: Record

    Um abraço a todos e fiquem com DEUS...

    SD.PM.XMEN

    ResponderExcluir
  18. Juro que, não li o texto inteiro, mas quando vi o título da matéria, logo concluí que se tratava de obra do PeTista Luiz Couto do PT da Paraíba. Esse sujeito, a exemplo do Hélio Bicudo do PT de São Paulo, sempre perseguiu a PM e principalmente os caveiras, "exterminadores" de bandidos, como no mais toda a Polícia. Esses caras sempre odiaram a ordem e a legalidade.
    Não é à toa que, o STF no julgamento do Mensalão, mostrou que essa sigla tem muito de organização criminosa!

    ResponderExcluir
  19. O PSDB era ruim para as polícias com sua política salarial hedionda.
    O PT, melhoru um pouquinho o salário das polícias, mas quer lhes tirar outro bem muito precioso: o desejo de combater o crime, tornando-as aliadas deles! Enfim, querem o fim das polícias e, a exemplo da VENEZUELA do aliado PeTista Hugo Chávez(no túmulo), criar milícias vermelhas nas ruas. Pesquisem sobre a Venezuela atual, e vejam o que se tornou a segurança pública daquele país.

    O DESARMAMENTO no Brasil, é outra mentira do PT, que estamos engolindo, cujo objetivo é desarmar o cidadão de bem e deixar armados só a bandidagem, que entra nas casas dos cidadãos, sabendo que o pai de família não tem como se defender! Isso é obra dos VERMELHOS!

    A "entrega" de milhares de armas ao Estado, não diminui em nada a violência, pois o responsável pela violência nunca foi o cidadão de bem! PENSEMOS NISSO E REAJAMOS!

    ResponderExcluir
  20. Porque essa bosta de DIreitos Humanos não analisa como é o ambiente de trabalho da policia militar. Porque eles não mudam esses regulamentos arcaicos da ditadura militar do pós guerra. Brasil, um país de tolos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. militar vota em militar24 de março de 2013 14:55

      Vc acha mesmo que os (guerrilheiros) petistas querem melhorar algo nas polícias militares, amigo, o objetivo desses canalhas é enfraquecer as instituições, principalmente as militares, pra colocar em prática seu plano de poder (ditadura da corrupção) e consequentemente não ser punido com isso, por conta das leis ridículas, por eles criadas, e se forem punidos que fiquem o menor tempo possível atrás das grades, ou ninguem conhece a proposta de um dePUTAdo maranhense do pt que cria o " dia do encarcerado", com direito até a creme de pele entre inumeras regalias, ou seja, o que esses bandidos mensaleiros querem dizer é, mate, roube, destrua a vida de alguem que sua recompensa sera beneces e mais beneces na sua cela individual, se for preso. Brasil um país sem pobreza, em compensação LOTADO DE BANDIDOS.

      Excluir
    2. CAP(COORDENADOR DE APOIO AOS PRAÇAS-HOMENS DE CARÁTER) JABUTI24 de março de 2013 16:36

      Concordo e acrescento....naquele pedaço de pano que somos obrigados a respeitar como pavilhão nacional,onde está escrito "ordem e progresso" deveria ser "ORDEM E RESPEITO". Quanto aos "direitos humanos" eles deveriam ter "DIREITO" e serem mais "HUMANOS"....com menos discursos MESSIÂNICOS e menos respostas politicamente corretas(incorretas aos nossos olhos).

      Excluir
  21. Sabe qual é nosso maior problema? é que nós somos policiais imediatistas. Não consigamos planejar nada. Queremos que tudo seja resolvido de um minuto para outro, como num passe de mágica. As conquistas são construídas, pedra sobre pedra, e barreiras serão sempre impostas para isso. O dia que tivermos a consciência de que podemos construir com calma aí sim seremos respeitados e vitoriosos. A grande maioria de nossos policiais criticam mas não apresentam soluções. Aí fica fácil. Criticar sempre é mais fácil. exemplo: O NMU lutou agora até o fim por melhorias e o que receberam? criticas de um anormal chamado pato que nunca acrescentou nada a corporação, apenas demonstrou interesses pessoais. Querem ser respeitados e reconhecidos, UNAM-SE. essa é a palavra mágica.
    Policial consciente

    ResponderExcluir
  22. O DIA EM QUE TIVERMOS A CONSCIENCIA DE QUE TEMOS FORÇA E QUE SOMOS CAPAZES DE MUDAR AÍ SIM VAMOS MUDAR ALGUMA COISA. O EXEMPLO MAIOR ESTÁ AÍ, O DEP IZALCI LUTANDO POR UMA CLASSE SEM PAI E NEM MÃE E TODOS METENDO O PAU. PORQUE NÃO? PATRICIO SAIU FORA NOS DEIXOU NA BERLINDA. aILTON GOMES IDEM E AINDA TEMOS DÚVIDAS? É PARTIR PARA CIMA, OPOSIÇÃO GERAL E VER QUE BICHO VAI DAR. SOU POLIGLOTA E IZALCI EM 2014 E QUE VENHA O RESTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAP(COORDENADOR DE APOIO AOS PRAÇAS-HOMENS DE CARÁTER) JABUTI24 de março de 2013 16:27

      CONCORDO...e saibam os desavisados que o NMU ESTÁ FORTE;

      Excluir
    2. FORTE????
      Tem certeza disso amigo??
      A meu ver está se esfacelando ao longo do tempo e se desgastando.
      Não há mais nada que possamos fazer para esse governo.
      É inútil entrar aqui e ler matérias que fogem de mobilizações e etc.
      Nas ruas os ppmm não param de vibrar.
      Pra conferir basta entrar na rede-rádio de qualquer satelite que vc vai ver.
      TODOS ESTÃO AGINDO COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECIDO ou acontecendo.
      Acabou o fogo, não tem mais fumaça

      Excluir
    3. Eu não acredito no que você escreveu. esfacelando? o que não prestava foi se mostrando aos poucos e sumindo, vide ASPRA E JABÁ.o restante continua fazendo seu trabalho e para mim e para VOCE também. Agora o que você quer? Fala fodão! Não sou advogado de defesa de ninguém mas aprendi a reconhecer algumas coisas ainda em família e o que nossos companheiros do NMU estão fazendo é honesto, sincero e respeitoso para as tropas e deveriam ser reconhecidos.Se a tropa não está dando a resposta o rpoblema não é do NMU e sim dos caras de pau sem brio e orgulho que só querem o VIR A NÓS e NOSSO REINO nada. Quanto as materias que são postadas eu não tenho dúvidas que devem dar muito trabalho ao editor e isso chama-se CULTURA, coisa que muitos enchem a boca em dizer que tem e que na verdade mal sabem que nunca souberam o que é.Não seja tolo policial! se queres algo, faça sua parte e critique aqueles que voce sabe que estão deixando de fazer a deles.

      Excluir
    4. policial das 09:12
      deixe que os otários façam todo o serviço de segurança pública do df, eles devem estar satisfeito com o aumento de 5% depois de 6 anos, agora se voc^não estiver satisfeito faça o que foi acordado com o NMU, mais nada.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    5. não importa quantos estão trabalhando, e sim quantos estão satisfeito com 5% de aumento depois de 6 anos, você está? se não, é só fazer o que a maioria está fazendo: nada.
      agora policial, se isso te perturba, junte-se a eles e talvez irá se sentir mais prestigiado e valorizado.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  23. PAREM DE VIBRAR SEUS BABACAS METIDOS A OPERACIONAIS! TANTA COISA MAIS IMPORTANTE QUE UMA FIGURA DE BOSTA DE CAVEIRA. FIGURA NÃO PAGA NOSSAS DIVIDAS, NÃO NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA, TALVEZ É POR ISSO QUE NINGUÉM NOS RESPEITA. QUANDO TODOS SE UNIREM NUM SÓ MOVIMENTO EM PROL DA CLASSE, DEIXANDO DE FAZER MAIS DO QUE A CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA DETERMINA NO QUE TANGE AO TRABALHO DA CORPORAÇÃO, COM CERTEZA SEREMOS RECONHECIDOS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAP(COORDENADOR DE APOIO AOS PRAÇAS-HOMENS DE CARÁTER) JABUTI24 de março de 2013 16:25

      Concordo!

      Excluir
    2. TODOS os policiais tinham que usar a mesma farda e somente com o nome no máximo bordado. Os DIFERENTES se acham melhores e isso enfraquece qualquer movimento.

      Excluir
  24. QUE PIADA É ESSA AGNELO VAI FAZER DE TUDO PARA SE REELEGER!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode até fazer, mas conseguir será outra história.O Pm vai fazer de tudo para impedir e não pense que ele não tem força poque tem e demais. basta partir do princípio de que quem está na rua é ele. é um formador de opinião nato e isso vai saber fazer direitinho. O governador não imaginava o poder das tropas e dos policiais e vai sentir na pela. 2014 estará extirpado do Distrito Federal o pior governo já passado em Brasília. Aguardem.

      Excluir
  25. CB, PMDF REVOLTADO24 de março de 2013 13:43

    VIVEMOS UMA OUTRA ERA! AGORA É ERA DOS BANDIDOS E MARGINAIS! ESTES ALCANÇAM O PODER E DE LÁ MANDAM E DESMANDAM! SÃOS LEIS FRÁGEIS QUE BENEFICIAM ESTES MARGINAIS, E DIMINUEM A FORÇA DA POLÍCIA, QUE É CAPAZ DE COLOCÁ-LOS ATRÁS DA GRADE! VIVEMOS ERA DE TERROR! O MAL ALCANÇOU O PODER E DE LÁ DESTRUIRÁ TODA A PAZ CONQUISTADA ANTERIORMENTE! NÃO VIVI ESSE TEMPO, MAS GOSTARIA DA VOLTA DO GOVERNO MILITAR! QUE BANDIDO BOM ERA BANDIDO MORTO! AGORA QUEREM TIRAR TUDO DA POLÍCIA, ATÉ A SUA DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
  26. MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

    ResponderExcluir
  27. QUE SE FODA SÍMBOLO DE CAVEIRA! NÃO LIGO PARA ESSAS BESTEIRAS! ESTOU POUCO ME LIXANDO PARA SÍMBOLO DE CAVEIRA OU FARDA PRETA!
    O QUE REALMENTE IMPORTA É A OPEEACIONALIDADE DO POLICIAL!
    É QUE JULGO SER MAIS IMPORTANTE AINDA É SE O MEU TRABALHO É VALORIZADO. ISSO CERTAMENTE ESTAMOS, DEFINITIVAMENT, PRESENCIANDO QUE NÃO É POIS O GOVERNO DÁ 5% DE AUMENTO E OS 'CAVEIRAS' NÃO SE REBELAM É RECLAMAM POR QE ESTÃO SEDO HUMILHADOS AO RECEBER 5% DE AUMENTO. AGORA PORQUE ESTÁ QUERENDO ACABAR COM UM SIMBOLO, UM MERO SIMBOLO ESSES DITOS "ESPECIAIS" FAZEM UM ESTARDALHAÇO TODO"
    EU BRIGO É POR DIREITOS QUE LEVARAM DIGNIDADE PARA MIM E PARA MINHA FAMÍLIA, OU SEJA, SALÁRIO DIGNO!

    QUE E FODA SE VAI TER OU NÃO CAVEIRA O QUE IMPORTA É SE O MEU SALÁRIO DARÁ DIGNIDADE A MINHA FAMILIA"

    ResponderExcluir
  28. Agnelo Queiroz, é mais fácil eu ganhar na "MEGA SENA" do que vc conseguir ser reeleito.... tem duvidas, então tenta pra ver seu otário... perdeu playboy, vc traiu a maior categoria que tem a maior força, nós somos multiplicadores e formamos opiniões.... vc já era, pega a su trupde e vaza... mané!!!

    E tem mais, os operacionais também do BOFE DE ELITE DAQUI, foram obrigado a tirar a caveira, e quem mandou foi uma mulherzinha.....kkkkkkk. Onde é que eu iria vestir saia preta e ficar sem a minha caveira no uniforme.....uhuhuhuhuhuh. Agora sou comum, que tédio.

    ResponderExcluir
  29. CAP(COORDENADOR DE APOIO AOS PRAÇAS-HOMENS DE CARÁTER) JABUTI24 de março de 2013 16:23

    concordo!

    ResponderExcluir
  30. A favor da galinha da angola24 de março de 2013 16:29

    Caro colegas do BOPE, não esquenta não, é só colocar uma galinha da angola no lugar da caveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi magnifica!!!

      Excluir
  31. (...) AQUELES QUE CONSEGUEM MANIPULAR OS INSTRUMENTOS DE PODER, CONSEGUEM CONTROLAR O "ESTADO" E COM ISSO, PASSAM A CONTAR COM A PROTEÇÃO DAS LEIS PARA EXERCER A AUTORIDADE (...)

    SD.PM.XMEN

    ResponderExcluir
  32. Conclamo aos Deputados Federais e Senadores que acabem não só com a caveira, mas QUE ACABEM COM O MILITARISMO POR COMPLETO NA POLÍCIA e sugiro que o novo simbolo da PM BRASILEIRA seja uma mão estendida com um pires para o CONGRESSO NACIONAL.

    FORA AGNELO
    FORA PATRÍCIO
    FORA PT
    FORA MILITARISMO

    Meu caro Poliglota, esse texto é muito longo e cansativo, nos ajuda aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me amigo leitor, mas tem textos que para serem compreendidos precisam ser completos.

      Excluir
  33. FICARIA MUITO MAIS BONITO SE COLOCASSEM UMA TARTARUGA COMO SÍMBOLO NA PMDF, POIS PODE ACREDITAR NEM 5% ESTÃO FAZENDO O BÁSICO, SE NÃO FOSSEM OS PUXA SACOS DE ALGUNS OPERACIONAIS JÁ PODERIA FECHAR A SENZALA. POIS AGORA SOMOS TARTARUGA GIGANTE ATE O PT MALDITO DEIXAR O GDF E CLDF.

    O LEMA AGORA É PT NUNCA MAIS...PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  34. ATENÇÃO SENHORES PRECISAMOS AGORA COM FIRMEZA INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA, POIS SOMOS HUMILHADOS PELO PT MALDITO, SOMOS OS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, VAMOS RADICALIZAR MAIS. FALE COM OS COLEGAS QUE AINDA TEM ÂNIMO PARA O SERVIÇO DE RUA. VAMOS BANIR ESSE PT DO PODER EM 2014, O QUE EU NÃO ENTENDO AQUI NO DF NÃO TEM OPOSIÇÃO, NOS OUTROS ESTADOS TODOS OS CANDIDATOS JÁ MOSTRAM SUA CARA, ATE DILMA JÁ FALOU QUE É VAI CONCORRER A REELEIÇÃO.

    ASS: DESMOTIVADO TOTAL = UMA LESMA

    ResponderExcluir
  35. CONCORDO COM VOCÊ AMIGO CB,QUANDO O GOVERNO MILITAR TRAVA NO PODER,É ESSE QUE ESTÃO AI NO PODER HOJE ERAM OS MAIORES ARRUACEIROS JÁ MAIS VISTO NA QUELA ÉPOCA,A POPULAÇÃO FOI ENGANADA PELOS MESMOS,PEDIRAM TANTO A DEMOCRACIA QUE HOJE MUITOS PAIS DE FAMILIA SE ARRENPENDERAM.POIS HOJE EM DIA OS QUE ELES VEM QUE,QUEM TEM DIREITO HOJE, É O VAGABUNDO É NÃO O CIDADÃO DE BEM,A VERDADE E QUE O BRASIL HOJE ESTÁ UM CAOS URBANO.FAMILIAS SENDO DECEPADAS,FAMILIAS ENJAULADAS,PRESOS QUE NÃO FICAM PRESOS,MENOR COM CARTA BRANCA P/ MATAR,ROUBAR,ESTRUPAR,SEQUESTAR,STC, QUE NÃO VAI DA NADA PARA ELES.SÓ DA PAR QUEM MORREU,MAIS ESSA E DEMOCRACIA QUE TODOS QUERIAM NO É.POIS HOJE OS ARRUACEIROS DA QUELA ÉPOCA ESTÃO AONDE HOJE?TÁ TODO MUNDO NO PODER.E HOJE EM DIA SO PRENSAM EN SI PRÓPRIO, É EM MAIS NINGUÉM,NA VERDADE NOS CIDADÕES DE BEM HOJE SOMOS NINGUÉM PARA ESSAS COJAS.PORQUE PARA ELES PESSOAS BOAS SAÕ OS BANDIDOS.QUANDO ME FALAM DE JUSTIÇA,EU DIGO QUE JUSTIÇA!JUSTIÇA ESSA QUE TEM UMA VENDA NOS OLHOS, UMA BALANÇA QUE AU ME VER, Á MAIS ALTA PARA O RICO ,É DE BAIXO PARA O PROBE,E UM SIMBOLO DE UMA MELHER QUE NUNCA VIR NA HISTORIA BRASILEIRA.,(SUBLILINAR)UM CONGRESSO NACIONAL QUE TEM UM PATO PARA CIMA QUE É DO RICO BEM CHEIO, É O DO POBRE PARA BAIXO SEMPRE VAZIO,HOJE TENHO A COVICÇÃO COMIGO QUE ESTAMOS VERDADEIRAMENTE NO FIM DOS TEMPOS,MAIS AQUEDITO QUE ALGO POSSA SER FEITO.QUE É UMA INTERVENÇÃO POPULACIONAL,( REVOLTA E ORDEM EM NOSSO PAIS PELA POPULAÇÃO) SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS VIVER NUM PAIS COM ORDEM E PROGESSO. MAIS PT NUNCA MAIS EFEITO FORMIGUINHA.

    ResponderExcluir
  36. O PT VAI TER QUE TRABALHAR MUITO PARA REELEGER TANTO NACIONAL, COMO AQUI NO DF, O GDF, NÃO TEM COMPETÊNCIA NENHUMA PARA SER GESTOR DE UMA CAPITAL DO BRASIL, O CARA NÃO SABEM NEM FALAR, EM 2014 DAREMOS O TROCO, PODE APOSTAR, NÓS PRAÇAS SOMOS HUMILHADOS NESSE PT. O PIOR DE TUDO AQUI NO DF NÃO TEM OPOSIÇÃO FORTE DE OUTRO PARTIDO.

    ResponderExcluir
  37. tartaruga revoltada24 de março de 2013 18:59

    Muito bem senhores, ontem, de serviço voluntario, ouvi um determinado subtenente a seguinte conversa: que o plano de restruturação já estaria pronto, que ele era muito proximo do Jabá e do Patricio, e que o Jabá não sai do gabinete do Patricio. Agora estou entendendo o porque que o Jabá abandonou o NMU. A verdade é que o mesmo se aliou aquele traidor. Nem mesmo se elegeu, e já traiu as tropas. Se esse individuo acha que vamos ser idiotas de votar nele, está muito enganado. Não somos mais tolos de repetir os mesmos erros.
    JABÁ, VOCÊ NÃO FAZ FALTA MEU CAMARADA,VOCÊ DEU UM TIRO NO PÉ. AGORA AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS. SERÁ MAIS QUE CAIRÁ NO ESQUECIMENTO.

    ResponderExcluir
  38. 107 linhas para defender um símbolo inútil.
    não tem coragem de escrever 1 linha sequer para defender o profissional.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  39. Tira logo os símbolos! mude a farda; faça um belo discurso e esqueça que a violência não esta na sua "porta".

    As nossas policias militares são consideradas apenas massa de manobra
    nossos políticos já aprenderam que semelhante a seca no nordeste que é a todos os
    anos motivos para discursos para conseguir votos.
    Nos policias militares, principalmente os praças de pré, temos os nossos direitos, concedidos no artigo 5º( quinto) da nossa Carta da República, violados todos os dias e ninguém nunca reclamou, por favor nos ajude!
    Nem eu posso reclamar, nem meu colegas militares, sem usar o anonimato, pois, temos um regulamento que punir é a arma do negócio, sem falar nas perseguições dos superiores.
    Salários baixos, equipamentos individuais e coletivos, entre outros estão entre os principais problemas que mostra a falência do nosso modelo de segurança pública.
    Nossos fictos representantes são pagos pelo governo, que os comanda e manda enganar a população sobre os verdadeiros índices sobre a violência, pura propaganda politica que a população assiste a tudo pacificamente "comendo seu pão e curtindo um belo circo".
    No DF que, segundo alguns expert, é a melhor do país, o soldo do soldado esta abaixo do minimo já tem tempo, mesmo contrariando dispositivo Legal.
    A cada dia fico mais desmotivado, é sempre escuto:

    "tá reclamando, pede para sair.";
    "estude para passar em outro concurso.";
    "a Policia militar é dos oficiais.";

    Após dez (10) de policia militar e vendo que oficiais que entraram não faz cinco (05) anos já como Capitães e eu como soldado "moderno", vejo que a instituição, apesar de boa, com nossos fictos representantes não nos levando a sério e nem liga para nossos anseio como profissionais de segurança pública.
    Então não vejo outro motivo para continuar, o certo mesmo é parar de "vibrar" e começar a estudar para melhora minha situação financeira passando em outro concurso público.

    ResponderExcluir
  40. Acho otimo! Tirar a caveira
    Acho que foi tarde!
    Devagarinho vai mudando a Pm.
    Daqui a pouco Extingue o BOPE.

    sgt.Novinho

    ResponderExcluir
  41. Enquanto isso a PCDF prepara mais um "serviço" para a PMDF:

    Portaria da SSP institui grupo de trabalho com objetivo de estabelecer protocolo comum para preservação de locais de crimes

    Conforme publicado pelo Sinpol no dia 6 de março, foi enviado ofício ao Secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, solicitando revisão dos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 138/11, que versa sobre a preservação de locais de crime, em especial ao que afeta a atividade Policial Civil.

    Após diversas cobranças do Sinpol, foi publicada pela Secretaria de Segurança esta portaria instituindo grupo de trabalho formado por integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, com o objetivo de estabelecer protocolo comum quanto à preservação de local de crime.

    “A preservação de local de crime é de suma importância para a investigação policial, já que cabe à polícia judiciária apresentar ao Poder Judiciário, por meio da persecução criminal, a prova da materialidade e indicação de autoria. No entanto, se não houver uma cooperação integrada dos segmentos ligados à Segurança Pública, todo este trabalho ficará prejudicado, prevalecendo a impunidade”, acrescenta o 2º vice-presidente do Sinpol, André Rizzo.

    “O Sinpol espera que o grupo seja diligente o suficiente e dividam responsabilidades entre todos os órgãos que compõem a Segurança Pública para que os Policiais Civis cumpram suas atividades com qualidade, investigando os crimes e atendendo a população”, concluiu Ciro de Freitas.

    O Sinpol continuará acompanhando de perto as duas matérias, já que são de extrema importância para a categoria Policial Civil.

    “Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta”

    ResponderExcluir
  42. Infelizmente, todos os dias a mídia parcial prostituida brasileira bate na PM e defende os bandidos. Agora à pouco a record(minúculo mesmo) falando mal dos ppmm do Pará e RJ, um especialista em segurança que deve ter trabalhado na rua.E os operacionais abarrotando os sítios da PMDF e de todo tipo de mídia de ocorrências, e haja CAPIM fresco.
    EX SGTOPIANO. AGORA ULTRA MEGA MAX HIPET DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  43. Tira logo essa merda de caveira, simbolo de morte e pronto. o Estado Democrático não precisa de uma Policia que intimide, precisa sim de profissionais bem remunerados e com desejo de trabalhar. Mude os simbolos e aumente o salário. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  44. cara, essas pms de todos os estados são pau mandado, ninguem faz nada para a propria pm acompanhar a mudança da sociedade, sempre andando para tras, so comendo capim,tem que colocar na farda dos fodões em vez de caveira e faca ,um jumento com um capim na boca traçado,visto que os proprios comandos não tem pulso forte e digo,apenas pau mandados,cuidado pode piorar,porque aqui no df ,ja vamos usar uma fantasia igual vigilante.tartaruga forever.

    ResponderExcluir
  45. Não é só caveira que deve ser retirada. Depois de 1988 muita coisa deveria ser mudada e até agora nada.

    ResponderExcluir
  46. Nada a ver o que este Major fala em defesa do uso do símbolo ridículo do BOPE.

    “Caveira do BOPE: símbolo da sabedoria, do poder, da força e da invencibilidade da polícia militar frente à criminalidade e a violência no Estado"

    Criminalidade se vence enfrentando questões sociais e não tratando os criminosos como se fossem vermes que precisariam ser exterminados. Tampouco agredindo e torturando os policiais que fazem parte do Batalhão.

    Engraçado que estes que defendem a violência, como os símbolos do BOPE, só querem atacar os criminosos da cifra negra, os crimes de preto, pobre e puta.Que são os crimes combatidos pelo BOPE e a PM em geral.

    Porém, os piores crimes são os da cifra dourada, os de colarinho branco.... Quero ver um Bopiano ir atrás de um Senador Renan Calheiros ou José Sarney!?

    Pura Falácia.

    O art.144 da CF não defende em nada o Militarismo como está na PM hoje, onde um coronel faz escutas telefônicas ilegais e não dá nada. Desvia dinheiro público, prática pedofilia, assédio sexual e trafica e não acontece nada.


    Acorda Brasil;

    Fim da PM, polícia terrorista, é uma necessidade para o país.

    SGT Falcão

    ResponderExcluir
  47. Alguém sabe se é possível retirar a cobrança que a cabe faz no nosso contra cheque..???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA antigo é claro que pode.
      Não só pode como deve.
      Aquilo lá é um antro de roubalheira. Já fui lá me desfiliar.
      Basta preencher um requerimento lá mesmo. Mas guarde uma cópia contigo pq com certeza eles não vão desfiliar de cara e a partir do momento que vc solicita e eles não te desfiliam passa a ser uma cobrança ilegal passivel de ser cobrada judicialmente inclusive em dobro

      Excluir
  48. 11 de abril de 2012, foi o primeiro Post, tenho a nítida impressão que muita coisa mudou neste ano que passou, mais vamos aos fatos:
    A primeira coisa que tínhamos que aprender era sobre política, pois somente desta maneira poderíamos mudar realmente o que está errado, hoje vemos que não temos apoio algum dos candidatos que elegemos em 2010, o que devemos realmente considerar, e que a Consciência Política nos transformou, e está nos moldando pouco a pouco, estamos nos tornando mais eficiente em nossas demandas, precisamos apenas aprender que devemos saber realmente o que queremos, sim precisamos de uma Única Associação que realmente atenda ao associado, temos sim que ter representantes nas duas Casas Legislativas daqui, não podemos ficar órfão simplesmente porque homens que demonstrou o quanto não são nossos representantes nos traíram, então lhe digo que não podemos nos deixar levar por pessoas sem moral, sem representatividade que simplesmente nos trocaram por 30 moedas.
    Continua...

    ResponderExcluir
  49. Continuação:
    Sabemos bem que “todo o poder emana do povo, muito embora pouco dele em seu nome seja exercido” (Gercinaldo Moura). Assim sendo, saibamos valorizar o nosso voto como um ato lícito. Reconheçamo-lo como a oportunidade de mudarmos a vida política e a estrutura social que nos norteia.
    A nossa principal questão é a desunião, esse é o grande erro do policial e bombeiro militar, é este sentimento que devemos entender que enquanto houver entre os companheiros só dará alegria a alguns. Devemos debater entre nós, vermos o que temos em comum, e se muitos pararem, verão que se tem muita coisa em comum, todos querem dignidade, reconhecimento e o principal um melhor salário, estamos aprendendo com nossos erros.
    Estamos aprendendo de forma dura, de forma truculenta de alguns oficiais que devemos continuar a luta, devemos sim continuar a batalha, pois a primeira batalha foi dura e desgastante, agora em 2014 poderemos mudar muita coisa que está errada nesta nossa capital, então companheiros foquem no caminho certo: UNIÃO, quando isto acontecer muitos ficaram com medo da forço desta tropa que hoje se encontra desanimada, sem forças até mesmo para vestir e ir trabalhar, temos um governo que nos enganou com 13 promessas, então lhe peço que não esqueça este numero de jeito nenhum, pois ele se repetira em 2014, seja forte companheiro de farda.
    Continua...

    ResponderExcluir
  50. Continuação:
    Neste um ano de luta posso dizer com toda a certeza foi ceifado do praça, aquele que realmente trabalha, o famoso espírito de "novinho empreendedor".
    E hoje passamos a torna - nos profissional meia – boca, sucumbidos pelo medo de sofrer as conseqüências desta instituição que não reconhece o nosso verdadeiro HEROI, aquele que acorda cedo para ir cuidar da vida do próximo até com risco da própria vida, e hoje somos obrigados a aceitar este modo de viver, pois conclamo aos POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES a não desistirmos, e porque se fizermos isso, agradaremos a alguém que esta interessado que isso ocorra, por isso quero a minha motivação de volta para esta luta que está apenas começando, pois somente assim haverá uma total mudança nesta instituição falida, “devemos mudar o nosso pensamento, vamos deixar de ser escravo da Segurança Pública, para que os Policiais Militares deixem de ser exclusivamente Militares e possam realmente cumprir suas atividades com qualidade, sejam bem remunerados e possam atender a população”. E isso ninguém quer deixar acontecer, mais cabe somente a nós mudarmos o que esta errado, espero você nesta luta, não podemos fugir da luta, somos guerreiros e aprendemos a lutar.
    Fim.

    ResponderExcluir
  51. tem que proibir fadas diferentes tbm, nome como rotam, GTM, BOPE,GTOP e outros, todos são de uma policia só e mesmo salario, isto so faz o burros se acharem mais que os outro, já fui rotam e gtop e agora estou na rp e sei que tem muitos inútil usando farda dita especiais, assistindo a tv agora de manha vir que não estou errado, muitos burros vibrando e dando entrevista, mesmo com este reajuste passa fome as antas, puxadores de carroça não acordam, kkkkkkkkkkkk


    2º SGT REVOLTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO SENHORES VAMOS APROVEITAR O MOMENTO PRA TAMBEM NO DESFILIARMOS DA CABE.
      AQUILO LÁ SÓ SERVE PRA DESVIAR O NOSSO DINHEIRO EM FAVOR DE OFICIAIS.

      Excluir
  52. PRIMEIRO ARRUMAR A CASA NOSSA CATEGORIA E UMA BAGUNÇA;
    -AQUI ALGUNS QUER TIRAR UMA CASQUINHA OUTROS QUEREM TIRAR PROVEITO.
    -ALGUNS CRESCERAM O OLHO NAS 13 MIL NA PRAÇA OUTROS CRESCERAM OLHO NA GRATIFICAÇÃO.
    -ALGUNS QUE SEREM CANDIDATO OUTRO QUEREM SE PUXA SACO.
    -AQUI SAMOS DIVIDIDOS EM PATOTAS, PATOTA DO FULANO PATOTA DO SICRANO.
    -AQUI CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS LASCADO.
    -AQUI ALGUNS SÃO COMPRADO POR 200 REAIS OUTROS POR UM PRATO DE CAPIM.
    -ALGUNS DA A MULHER PARA DEPUTADO COMER OUTROS DO LU PARA GANHAR UM ABRAÇO DO CHEFE.
    ALGUNS BABA ZOVÃO PARA SAIR BEM NA FITA, OUTROS BEBE LEITE DO CHEFE.
    -ALGUNS SE LASCA NAS RUAS OUTROS SE DA BEM DIRIGINDO POR CHEFE.
    -AQUI PFEM BONITA SECRETARIAS DO CHEFE FEIA PO NO LOMBO.
    -AQUI FOLGA PARA BABA ZOVÃO SERVIÇO EXTRA PARA OTÁRIO.
    -AQUI ESPECIAL E BOM COMUM E TROUXA.
    -AQUI ANTIGÃO POR UM LADO NOVINHO PARA O OUTRO.
    -ALGUNS TRABALHA OUTROS FINGEM QUE TRABALHA.
    -AQUI PEIXE TRABALHA NO VOLUNTÁRIO OUTROS TRABALHA NO VAI OTÁRIO.
    -AQUI OTÁRIO TRABALHA NAS ESCALA, PEIXES TRABALHA SEMANA SIM SEMANA NÃO.
    -AQUI BABA ZOVÃO GANHA GRATIFICAÇÃO, OTÁRIO GANHA ELOGIO NA FICHA COM OS DIZERES EU SOU OTÁRIO.
    -ALGUNS ENRICA O DETRAN OUTROS TRABALHA PARA PCDF.
    -ALGUNS VAI PARA POSTO POLICIAL VER MULHER PELADA NA NET OUTROS FICA NO QUARTEL LAVANDO CARRO E PUXANDO SACO.
    -ALGUNS VIVEM FAZENDO FOFOCAS DENTRO DO QUARTEL OUTROS TRABALHA NAS PORTA DE COMERCIO PARA GANHAR O PEDAÇO DE PÃO.
    -ALGUNS VIVEM DE BICO OUTROS NA PORTAS DE BANCOS SE HUMILHANDO PARA GERENTES.
    -AQUI ALGUNS TODO DIA NO FÓRUM DEPONDO E OUTROS NO BAR TOMANDO PINGA.
    -ALGUNS GANHA CASA NO BECO DO GAMA OUTROS LOTE NO PEDREGAL E AGUAS LINDAS.
    -ALGUNS VIAJA PARA O EXTERIOR OUTROS PARA AGUAS LINDAS DE GO.
    -AQUI PEIXE CURSO EM SÃO PAULO, OTÁRIO CURSO NO BURITINGA
    -AQUI ALGUNS VIVEM BABADO OVO DO PT OUTROS BRIGANDO ENTRE SI.
    -ALGUM BAIXA O INTERSTÍCIO PARA FAVORECER PEIXE OUTRO NÃO BAIXA PARA LASCAR O PM.

    ResponderExcluir
  53. Vou sugerir que o Governador daqui também mande tirar a caveira da farda pra colocar uma carinha da turma da mônica: se for farde de pfem, deverá usar a carinha da mônica e se for pm, deverá usar a carinha do cebolinha. ooooooo cut cut

    ResponderExcluir
  54. SENHORES VAMOS ESQUECER NEGOCIO DE CAVEIRA, E VAMOS INTENSIFICAR NA TARTARUGA PRECISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA, ESSES COLEGAS OPERACIONAIS VÃO ACABAR COM OS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  55. Tenho três vizinhos vigilantes de escolas e nas prosas amenas do cotidiano às vezes enveredamos pela questão salarial e outros temas do trabalho.
    Remuneração de R$ 6.000,00 bruto;
    Escala de 12x36;
    Não há serviços extras;
    Não permanecem depois do plantão nas DPs,
    Não vão em audiências;
    Não há formaturas e ordem unida;
    Não respondem a disse quê, Pip etc.
    Não usam farda.
    Só quero mostrar aos colegas o quão nosso salário está fora da realidade em comparação com outras categorias do GDF.

    ResponderExcluir
  56. Enquanto esses ditos operacionais não criarem vergonha na cara, nunca iremos conseguir alguma coisa ....não sei que motivação esses caras tem ....será que é ´porque tem um simbolo de uma caveira será esse o motivo na vibração, fora os caras do GTOP, será que a motivação deles é o simbolo do RAIO......toma vergonha cara de vcs ..bando ..não passa de bando ....olha seus contra cheque e veja quantos empréstimos tem ....e olha o te seu cmt...o quanto estão ganhando ..pense na sua família e e larga uma pouco essa vibração.


    1sgt tartaruga

    ResponderExcluir
  57. irmão eu estava até pensando em ir pro patamo,só por causa da caveira na farda eu acho linda aquela feição do esqueleto do himan,kkkkkkkkkkagora ja não vou mais ,sem caveira não, vou continuar sendo comum usando apenas o simbolo da tartaruga ,caveira kkkkkkkktanta coisa que precisamos melhorar nesta instituição falida e pm preocupado com porra de caveira ,eu quero é aumento salarial,dignidade ,respeito pelo meu serviço e caveira não compra nada disso,vamos parar de ter pensamentos de jumento vamos nos preocupar com as proximas eleições,nossos candidatos ,associação unica,isso sim é importante,vamos firmar com izalci e poliglota,fui.

    ResponderExcluir
  58. É por essas e outras que o último vagabundo que levei para uma DP, o FHC ainda era presidente.

    ResponderExcluir
  59. Vivemos em um estado democratico de direito...antes ditadura hoje democracia , tudo evoluiu, menos esta resistencia de se ter uma policia militarizada, demorou tem que acabar mesmo...

    ResponderExcluir
  60. tem que se dada a ordem para que retirem a porra dessa caveira. enquanto pedirem, esses oficiais abestalhados tentarão se justifica, que tem sentido, que quer dizer isso.

    DEEM UMA ODEM: RETIREM A CAVEIRA DA FARDA E DAS CANÇÕES. no final aquela frase de impacto: o não cumprimento a ordem será punível com prisão imediata. COM ESSES DIZERES, O OFICIALZINHO DESOBEDIENTE VAI SE TOCAR E VAI PREFERIA NÃO SER PRESO.......

    ResponderExcluir
  61. Há um objetivo antigo de acabarem com as forças armadas de toda a America latina seguindo de guerra civil, para uma ocupação. O que parecia uma loucura, parece aos poucos se concretizando, depois de ver o oriente médio através do Iraque, Líbano e quase o Egito. O que parece ser de esquerda ou entidades de direitos humanos, etc, pode ser na verdade cavalo de tróia. Militares, seja qual for, Temos que recuar e preparar o Contra Ataque, como fez a Russia. Putin Segurou a Barra, mas quase ela vai. Amigos prepare-se, talvez mais 5 ou 10 anos, teremos um novo panorama. Desta vez, que seja bem feito!

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com