quarta-feira, 4 de julho de 2012

CARTA ABERTA ÀS CATEGORIAS PMs E BMs DO DISTRITO FEDERAL

PREZADOS SENHORES
INICIAMOS ESCLARECENDO QUE O MOVIMENTO UNIFICADO NÃO REPRESENTAM MAIS AS CATEGORIAS PM E BM, CONFORME DECISÃO REFERENDADA PELOS SENHORES NAS REDES SOCIAIS E ENQUETE PUBLICADA NO BLOG DO TENENTE POLIGLOTA. O MOVIMENTO UNIFICADO TEVE A OPORTUNIDADE DE DECIDIR DE ACORDO COM AS VONTADES DAS CATEGORIAS E NÃO O FIZERAM, IGNORANDO SUAS VOZES. O QUE FIZERAM FOI DECIDIR DE ACORDO COM VONTADES POLITICAS DE UM GOVERNO DESCOMPROMISSADO, COLOCANDO DE LADO OS INTERESSES E CLAMORES DAS CATEGORIAS EM PROL DO GOVERNO E ATÉ DE INTERESSES INDIVIDUAIS, CLARAMENTE DEMONSTRADO EM ALGUMAS ASSEMBLÉIAS. A NÃO RADICALIZAÇÃO DAS TROPAS COM ELES SERIA TOLERAR “GOELA ABAIXO”, MAIS UMA VEZ, AS INFELICIDADES QUE COMETERAM. AS NEGOCIAÇÕES ATÉ AQUI E OS FRUTOS ALCANÇADOS, SE ALCANÇADOS, NÃO PODEM E NÃO DEVEM SER DESPREZADOS COM A SUBSTITUIÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO UNIFICADO. ESSAS NEGOCIAÇÕES SÃO DAS CATEGORIAS, PELAS CATEGORIAS E PARA AS CATEGORIAS. SABEMOS EXISTIR DENTRO DESSE ATUAL MOVIMENTO UNIFICADO PESSOAS QUE JÁ DEMONSTRARAM CAPACIDADE E INTELIGÊNCIA PARA COLABORAREM MUITO, ASSIM COMO EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO NO LUGAR ERRADO, COM TODA CERTEZA.
AFIRMAMOS VEEMENTEMENTE QUE O NOVO GRUPO, CONSTITUÍDO NOS BASTIDORES POR DELIBERAÇÃO DAS CATEGORIAS, NÃO ESTÁ TRABALHANDO PARALELAMENTE COM O MOVIMENTO UNIFICADO, POIS SABEMOS QUE ISSO JAMAIS TRARIA RESULTADOS POSITIVOS. O MESMO FOI CONSTITUÍDO NOS BASTIDORES, APÓS MUITAS CONVERSAS E ACERTOS, INCLUSIVE OBSERVANDO ERROS COMETIDOS NO PASSADO NO INTUITO DE NÃO COMETÊ-LOS NOVAMENTE, E AINDA SEQUER FOI REFERENDADO PELAS CATEGORIAS, ATITUDE IMPORTANTÍSSIMA E IMPRESCINDÍVEL PARA A CONTINUIDADE NESSE MOMENTO. PORTANTO, A RATIFICAÇÃO E LEGITIMIDADE PARA REPRESENTÁ-LOS DEVERÁ ACONTECER EM UMA GRANDE REUNIÃO ABERTA, EM PRAÇA PÚBLICA (PRAÇA DO RELÓGIO) MUITO EM BREVE.
 PODEMOS GARANTIR A TODOS QUE ESSE NOVO GRUPO ESTÁ COESO, CENTRADO NAS NECESSIDADES COLETIVAS E DISPOSTO A IR FUNDO EM TUDO QUE FOR DE DIREITO ÀS CLASSES POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES; ESTÁ DESPROVIDO DE VAIDADES POLÍTICAS E SEM NENHUM INTERESSE ELEITOREIRO OU ELEITORAL; DEIXAMOS CLARO QUE NÃO “EXONERAMOS” NINGUÉM, APENAS DECIDIMOS QUE PODERÍAMOS RETOMAR UM MOVIMENTO QUE SEMPRE TEVE COMO NORTE SER A CARA DA TROPA, UM MOVIMENTO ONDE CADA POLICIAL É UMA LIDERANÇA. AGORA, SE OS MEMBROS DO MOVIMENTO UNIFICADO QUE FICARAM DE FORA DESSE GRUPO QUISEREM CONTRIBUIR, VEJAM BEM, DISSEMOS “CONTRIBUIR”, QUE SEJAM TAMBÉM REFERENDADOS PELAS CATEGORIAS. QUE NO DIA DA REUNIÃO GERAL SUBAM NO CAMINHÃO JUNTO COM OS DEMAIS, SE APRESENTEM E ACEITEM AS DECISÕES DAS CATEGORIAS.  
NOSSAS CONCLUSÕES MEDIANTE ANSEIOS E VONTADES DAS CATEGORIAS FORAM QUE OS MEMBROS DESSE NOVO GRUPO, E RESPONSÁVEIS PELAS DECISÕES INTERNAS, SERIAM, EM PRINCÍPIO, O SGT RONER GAMA, O TEN POLIGLOTA, O ELIOMAR, O CB LOUZEIRO E O 1 SGT INDIGNADO. ESSES DEMONSTRARAM CAPACIDADES DE TOCAREM ADIANTE OS PROJETOS E SERÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS, CABENDO AOS DEMAIS QUE SE JUNTAREM AO GRUPO A ASSESSORIA NOS PLANEJAMENTOS E EXECUÇÕES DE TOMADA DE DECISÕES.
MESMO SOB FORTES CRÍTICAS, NÃO PODAMOS NENHUMA ASSOCIAÇÃO JURÍDICA DEVIDAMENTE RECONHECIDA E SEUS RESPECTIVOS PRESIDENTES DE APOIO, PELO CONTRÁRIO, PRECISAMOS DE SEUS APOIOS, PRINCIPALMENTE DE ORDEM FINANCEIRA, PORÉM DEIXAMOS BEM CLARO QUE A DECISÃO FINAL SEMPRE CABERÁ AO GRUPO CUMPRINDO AS VONTADES EXPLÍCITAS DAS CATEGORIAS PM E BM. AS ASSOCIAÇÕES REPRESENTAM SEUS ASSOCIADOS (PMs E BMs) QUE PAGAM SUAS CONTRIBUIÇÕES E SEMPRE DESEJARAM VER SEUS RECURSOS EMPREGADOS EM UTILIDADES PRÓ E ISSO NÃO ACONTECEU NESSE PERÍODO, RAZÃO PELA QUAL TOMAMOS A DECISÃO DE ABRIR ESPAÇO ÀS ASSOCIAÇÕES COM O INTUITO DE FAZER VALER O DIREITO E DESEJO DE SEUS ASSOCIADOS.
ACRESCENTAMOS QUE A REDE DEMOCRÁTICA, INSTITUIÇÃO JURÍDICA PRESIDIDA PELO SGT RONER, MEMBRO DO GRUPO, E O BLOG DO TENENTE POLIGLOTA, NÃO TERÃO INTERFERÊNCIA NAS DECISÕES DO MESMO, QUE SERÁ TOTALMENTE INDEPENDENTE E UTILIZARÁ ESSAS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS NOTÍCIAS DE INTERESSE DAS CATEGORIAS, SENDO QUE JAMAIS PERMITIREMOS PROMOÇÕES PESSOAIS EM DETRIMENTO DAS NECESSIDADES DAS CATEGORIAS.
PARA FINALIZAR, ESCLARECEMOS A TODOS QUE AS AÇÕES SERÃO SEMPRE PAUTADAS NA TRANSPARÊNCIA E NA VERDADE E DE ACORDO COM AS DECISÕES TOMADAS EM REUNIÕES GERAIS, DESDE QUE PAUTADAS NO RESPEITO AOS PRINCÍPIOS E PODERES CONSTITUÍDOS E AO EXTRITO CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.
NO ENTANTO, NECESSITAMOS DO FEEDBACK DOS COLEGAS; NÃO IREMOS NOS EXPOR SEM JUSTA CAUSA E MUITO MENOS ARRISCAR NOSSAS CARREIRAS E FAMÍLIAS EM PROL DE LUTAS PERDIDAS. OU OS SENHORES CONFIAM PLENAMENTE NA NOVA ORGANIZAÇÃO OU SEQUER INICIAREMOS UM PROCESSO DE RENOVAÇÃO APLICADA.
DEIXAMOS CLARO QUE NÃO SOMOS INIMIGOS DE GOVERNO, DE OFICIAIS OU PRAÇAS E MUITO MENOS DA SOCIEDADE E IMPRENSA; APENAS, E TÃO SOMENTE, ESTAMOS TENTANDO RESGATAR AQUILO QUE NOS É DE DIREITO E QUE NOS FOI USURPADO DURANTE ANOS E ANOS, COMO TAMBÉM NÃO PODAMOS NENHUM PARLAMENTAR OU AUTORIDADE CONSTITUÍDA DE OFERECER SEUS APOIOS POLÍTICOS, DESDE QUE OBSERVEM OS PRINCÍPIOS ACIMA CITADOS.
SE ASSIM O FOR, CONTEM CONOSCO E QUE SEJAMOS VERDADEIRAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS EM NOSSAS DECISÕES E RESPALDADOS PELOS SENHORES NA CONFIANÇA, LEALDADE E SINCERIDADE.
ATENCIOSAMENTE,
NOVO GRUPO DE NEGOCIAÇÃO,
SGT RONER GAMA, TEN POLIGLOTA, ELIOMAR, CB LOUZEIRO E 1 SGT INDIGNADO.
Postado pelo Tenente Poliglota....

51 comentários:

  1. RONER E POLIGROTA FORMARAM NOVA LIDERANÇA, MUITO BOM ACREDITAMOS NOS SENHORES, E AGORA VAMOS PARA PRAÇA DELIBERAR A VONTADE DA TROPA, OU OS SENHORES ESTÃO ACREDITANDO NO DEP. PATRICIO E A. GOMES, É PURA ENGANAÇÃO PARA GANHAR TEMPO PARA AGNELO.


    EU NÃO ACREDITO QUE OS SENHORES ESTÃO CONFIANDO NELES

    ResponderExcluir
  2. RONER E POLIGROTA FORMARAM NOVA LIDERANÇA, MUITO BOM ACREDITAMOS NOS SENHORES, E AGORA VAMOS PARA PRAÇA DELIBERAR A VONTADE DA TROPA, OU OS SENHORES ESTÃO ACREDITANDO NO DEP. PATRICIO E A. GOMES, É PURA ENGANAÇÃO PARA GANHAR TEMPO PARA AGNELO.


    EU NÃO ACREDITO QUE OS SENHORES ESTÃO CONFIANDO NELES

    ResponderExcluir
  3. ACREDITAR DO DEP. AGORA É COLOCAR TUDO APERDER ATÉ MESMO A CONFIANÇA, VAMOS MANTER MOBILIZADOS AGORA MAIS FORTE COM A NOVA LIDERANÇA.

    DIA 13/07 FAIXAS EM TODO DF

    FALTA A ASSEMBLÉIA LOGO TEM QUE SER AGORA.

    ResponderExcluir
  4. BLOG DO CAFEZINHO5 de julho de 2012 09:41

    Senhor jornalista, eu sou um Policial militar que está neste momento revoltado, pois enquanto a sociedade clama por segurança, o Governo diz que falta efetivo, estamos no meo de uma crise que falta muito para acabar, mas o nosso Comandante Geral retira mais de 50 Policiais militares da rua por mais de 4 meses, recebendo como os demais, para treinar futebol. Enquento estes policiais ficam jogando futebol, churrasco e outras coisas, eu fico me sacrificando no quartel trabalhando igual escravo para cobrir o seu lugar, não entendo isso...Esta no Site da PMDF que irão viajar na ILHAS CANÄRIAS para jogar futebol de areia, o mundo tá perdido mesmo, e a sociedade como fica? E os policiais que já estão mais de 4 meses cobrindo e se sacrificando en quanto outros recebem diárias para jogar? Qual é a nossa missão? Jogar futebol ou cuidar da segurança da comunidade? A cada dia me surpreendo com isso, fico indignado, ajude a moralizar isso, eu confio no senhor, sou policial a quase 10 anos e nada mudou, os Coroneis arrumam um jeito de viajar, ganhar dinheiro, e levam seus PEIXES para ganhar dinheiro a toa. Quero moralidade na minha PM. Publique isso por favor. Não divulgue minha identidade, não quero represálias.
    Fique com Deus
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. SGT RONER, EU SEMPRE PREGUEI AQUI QUE A UNIÃO RONER/POLIGLOTA TINHA TUDO PARA DAR CERTO. NÃO TENHO DUVIDAS NENHUMA MAS UMA COISA PRECISA SER FEITA DE IMEDIATO QUE É FALAREM A MESMA LINGUAGEM.SEMPRE LI OS BLOGS E ACREDITEI MUITO NAS PALAVRAS DO TEN POLIGLOTA E PERCEBI UMA DIFERENÇA NA CARTA POSTADA NA RD E NA CARTA DO BLOG DO POLIGLOTA.POR EXEMPLO O POLIGLOTA FALA QUE A O MU NÃO REPRESENTA MAIS AS TROPAS PORQUE TODOS DECIDIRAM ASSIM E NA RD O SENHOR FALA EXATAMENTE O CONTRARIO.QUEM ESTÁ CERTO?NÓS NÃO QUEREMOS MAIS O MU E ISSO FICOU CLARO PRA TODO MUNDO E ESCOLHEMOS VOCES PARA NOS REPRESENTAR ENTÃO PORQUE O SENHOR DESMENTIU O POLIGLOTA?NÃO SOU DEFENSOR PUBLICO MAS SOU DEFENSOR DA VERDADE E ACREDITEI E ACREDITO NO TENENTE POLIGLOTA PORQUE ELE SEMPRE PREGOU ESSA VERDADE NAS SUAS POSTAGENS.SERÁ QUE ESTOU ENGANADO SGT RONER?ESPERO QUE NÃO.SE VOCES ESTAO MESMO QUERENDO AJUDAR ACHARIA BOM CONVERSAREM MAIS E SE ENTENDEREM MELHOR PARA QUE NAO SEJAMOS MAIS MASSA DE MANOBRA DE ASSOCIAÇÕES E GOVERNOS.QUERO DINHEIRO EM MEL BOLSO PARA SUSTENTAR MINHA FAMILIA E PAGAR MINHAS DIVIDAS E NAO TO NEM AÍ SE VAI SER PATRICIO,JOAO DO CÃO,SANÇÃO OU SEJA LÁ QUEM FOR.MEU VOTO É SECRETO E DAREI A QUEM EU QUISER MAS NÃO QUERO SER ENGANADO DE NOVO.
    Cb TECSOP

    ResponderExcluir
  6. TENENTE POLIGLOTA O SGT RONER TIROU MEU COMENTARIO DO BLOG DA RD, O SENHOR PODE ME EXPLICAR PORQUE? NÃO OFENDI A NINGUEM.AVALIE MEU COMENTARIO E VEJA SE ESTOU ERRADO.

    SGT VERDADE disse...
    o que noto meu amigo é que há uma grande diferença entre a sua carta e a carta que está no blog do Poliglota, não estou entendendo aonde você quer chegar meu amigo, temos que ter em mente que você não está cendo verdadeiro em suas colocações, haja visto não falar a mesma lingua, temos opiniões diferentes em nossa vontade, pais para mim o que eu vejo é que tenho que priorizar a minha profissão, pois sei que um dia vou aponsentar e será daqui que sairá o meu sustento, o que tenho notado é que as coisas não caminham certo, fica a dúvida, quem realmente é você meu irmão.

    ResponderExcluir
  7. E A PROPOSTA DO M.U. VCS VIRAM?

    PROPOSTA DE AUXÍLIO INATIVIDADE DE R$ 200,00?????????

    SIMPLESMENTE HUMILHANTE!

    ResponderExcluir
  8. A essa altura do capeonato esse novo grupo virá só pra encher linguiça. Duvidam? Aguardem os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção!!!

      Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis falsos usados na Internet para ocultar a identidade e os verdadeiros interesses de quem faz postagem.

      Obs: Analisem bem as postagens acima, e vejam que quase todas são de pessoas que tentam "queimar" nossos novos representantes, isso com a pura intenção de evitar nossa união e progresso.

      Excluir
  9. Praça CABEÇÃO5 de julho de 2012 11:37

    INCOERÊNCIA: NUM TRECHO VC FALA QUE O MU NÃO REPRESENTA MAIS A CATEGORIA E EM OUTRO VC DIZ "AS NEGOCIAÇÕES ATÉ AQUI E OS FRUTOS ALCANÇADOS, SE ALCANÇADOS, NÃO PODEM E NÃO DEVEM SER DESPREZADOS COM A SUBSTITUIÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO UNIFICADO."
    QUEM RATIFICOU ESSE NOVO GRUPO?
    QUEM DESTITUIU O M.U?
    NUM TÔ ENTENDENDÚ?
    TÁ COM CARA DE OPORTUNISMO. COMO DISSE O ANONIMO ACIMA "A essa altura do capeonato esse novo grupo virá só pra encher linguiça. Duvidam? Aguardem os próximos capítulos.
    '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega,
      O primeiro sinal que você não é assíduo da rede social se traduz em seu questionamento, pois a constituição desse grupo foi proposta pela grande maioria que DIUTURNAMENTE estão presente postando seus comentários;
      Até onde o MU foi representante das categorias eles evoluiram sim em alguns pontos, sem dúvidas, e o novo grupo, se consolidado, deverá somente dar continuidade as ações do MU;

      1)QUEM RATIFICOU ESSE NOVO GRUPO? As categorias através de enquete nesse esspaço a pedidos;
      2) QUEM DESTITUIU O MU? As categorias através de suas constantes afirmações através das redes sociais;

      se tiver mais alguma dúvida, olho a olho e cara a cara é mais fácil de esclarecermos as dúvidas dos compabheiros, pois de oportunistas realmente estamos esgotados.

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. Atenção!!!

      Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis falsos usados na Internet para ocultar a identidade e os verdadeiros interesses de quem faz postagem.

      Obs: Analisem bem as postagens acima, e vejam que quase todas são de pessoas que tentam "queimar" os membros do MOVIMENTO REPRESENTATIVO PM/BM: Roner Gama, Ten. Poliglota, SGT Eliomar, Louzeiro, e 1º SGT Indignado, Rivailton, isso com a pura intenção de evitar nossa união e progresso.

      Excluir
  10. POLIGLOTA, SÓ VEJO UM MEIO DE NÃO PERSONIFICAR PESSOAS E ENTIDADES QUE ESTÃO APOIANDO NOSSA CAUSA, É A CRIAÇÃO DE UM MEIO DE COMUNICAÇÃO PRÓPRIO DO MOVIMENTO. JÁ FALEI ISSO PARA O GRUPO ANTERIOR E REPITO PARA OS SENHORES, CRIEM UM BLOG DO MOVIMENTO, ONDE TODAS AS INFORMAÇÕES POSTADAS, REALMENTE, SERÃO AS OFICIAIS. DESSE MODO AS INFORMAÇÕES NÃO SERÃO TRUNCADAS E MANIPULADAS COMO VEJO NO BLOG DA RD. DIGO ISSO PORQUE A CARTA QUE VOCÊ POSTOU NESSE BLOG ESTÁ POSTADA TAMBÉM NO BLOG DA RD E CONSCIÊNCIA POLÍTICA, SENDO QUE NA RD A REFERIDA CARTA ESTÁ COM SEU CONTEÚDO MODIFICADO, OU SEJA, ESTÃO QUERENDO MANIPULAR DE ALGUMA FORMA A CATEGORIA E OS SENHORES QUE ESTÃO A FRENTE DO MOVIMENTO. DESDE JÁ ME COLOCO À INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NAQUILO QUE PUDER CONTRIBUIR.

    SGT Assis Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado SGT Assis Araújo,

      Sou totalmente favorável à sua colocação, haja vista que nossa intenção, e principalmente a minha, é de não vincularmos nenhuma instituição, associação, blogs e etc ao NOVO GRUPO e as razões estão explícitas na CARTA ABERTA ÀS CATEGORIAS. Vou conversar com os demais e levar sua idéia que julgo ser muito proveitosa e coerente.

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  11. CAROS COLEGAS DE FARDAS QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL? ESSA "BALELA" QUE VAMOS GANHAR ALGUMA COISA AINDA ESSE ANO (COMENTÁRIOS DA ANTECIPAÇÃO DO RISCO DE MORTE), ISSO TUDO É PARA CRERMOS QUE ALGUÉM ESTÁ LUTANDO POR TAL ACONTECIMENTO. ACREDITO QUE VAMOS GANHAR ALGUMA COISA, SOMENTE NO ANO DA COPA DO MUNDO OU SE VOLTAR OPERAÇÃO PADRÃO A TODO VAPOR. SOMENTE ASSIM A SOCIEDADE VAI COBRAR DO GOVERNO E ELE VAI PERCEBER QUE SÓ DANDO AUMENTO SIGNIFICATIVO PARA AS "PRAÇAS", É QUE VAI SURTIR TAL EFEITO CONTRA A CRIMINALIDADE.
    OBSERVEM NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA; GARIS, AGENTE DE TRÂNSITO GANHANDO 10.000,00 POLICIAIS CIVIS 20.000,00, MÉDICOS 70,000,00 ENQUANTO SOLDADO BOMBEIRO E POLICIAL RECEBENDO 4.000,00. ACREDITEM OU NÃO É SÓ OLHAREM NO SITE DA TRANSPARÊNCIA DO DF QUE VOCÊS VÃO CONFIRMAR O QUE EU ESTOU DIZENDO. SOMOS O ÓRGÃO, OU MELHOR, A MÃO DE OBRA MAIS BARATA DO DISTRITO FEDERAL E TAMBÉM A MAIS IMPORTANTE, NO ENTANTO, A MENOS VALORIZADA. VAMOS PARAR TUDO E FAZER SIMPLESMENTE O QUE MANDA A LEI, OSTENSIVIDADE E NADA MAIS.

    PÉ DE PANO

    ResponderExcluir
  12. EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA, O MOVIMENTO UNIFICADO CRIOU CORAGEM E MARCOU REUNIÃO A PARTIR DAS 19:00 NO SANTUÁRIO DA TARTARUGA.
    PRAÇA DO RELÓGIO UU DIA 20/07!!!!!!!!!!
    PRAÇA DO RELÓGIO UU DIA 20/07!!!!!!!!!!
    PRAÇA DO RELÓGIO UU DIA 20/07!!!!!!!!!!UNIÃO FAZ A FORÇA, O RESTO NÃO TEM PRESSA.

    ResponderExcluir
  13. Se o clima no Distrito Federal está ruim, a tendência é piorar. E não é pelo frio ou pela seca. Na verdade, o motivo é a difícil relação mantida entre os movimentos sindicais e os representantes do GDF. A primeira categoria a parar foi a de rodoviários, o que já tem causado um verdadeiro problema para os brasilienses. Só que nos próximos dias pelo menos outros três movimentos prometem acender o sinal amarelo nos gabinetes palacianos. ...



    Os policiais e os bombeiros militares, além dos professores, estão dispostos a dificultar a vida dos governantes locais. Os militares ensaiam retomar a conhecida "operação tartaruga", aquela que faz vistas grossas às ocorrências das cidades. A associação que representa os militares alega que o acordo firmado com o GDF em abril não foi cumprido pelo Buriti, o que poderia motivar o movimento. No entanto, o martelo será batido apenas no dia 20, às 20h, na Praça do Relógio.



    E pelo andar da carruagem, os professores também tendem a cruzar os braços e atrasar a vida de pelo menos 500 mil alunos da rede pública. A alegação é a mesma: falta de palavra do GDF quando o assunto é atender as reivindicações sindicais.

    BLOG DO SOMBRA
    Fonte: Redação - 05/07/2012

    SGT Assis Araujo

    ResponderExcluir
  14. Se o clima no Distrito Federal está ruim, a tendência é piorar. E não é pelo frio ou pela seca. Na verdade, o motivo é a difícil relação mantida entre os movimentos sindicais e os representantes do GDF. A primeira categoria a parar foi a de rodoviários, o que já tem causado um verdadeiro problema para os brasilienses. Só que nos próximos dias pelo menos outros três movimentos prometem acender o sinal amarelo nos gabinetes palacianos. ...



    Os policiais e os bombeiros militares, além dos professores, estão dispostos a dificultar a vida dos governantes locais. Os militares ensaiam retomar a conhecida "operação tartaruga", aquela que faz vistas grossas às ocorrências das cidades. A associação que representa os militares alega que o acordo firmado com o GDF em abril não foi cumprido pelo Buriti, o que poderia motivar o movimento. No entanto, o martelo será batido apenas no dia 20, às 20h, na Praça do Relógio.



    E pelo andar da carruagem, os professores também tendem a cruzar os braços e atrasar a vida de pelo menos 500 mil alunos da rede pública. A alegação é a mesma: falta de palavra do GDF quando o assunto é atender as reivindicações sindicais.

    BLOG DO SOMBRA
    Fonte: Redação - 05/07/2012

    SGT Assis Araujo

    ResponderExcluir
  15. È ASSIM QUE SE FALA ASSIS,PARABÊNS PELA SERENIDADE, TUDO TEM O SEU TEMPO O MOMENTO AGORA É DE SOMARMOS E NÃO DIVIDIR. SENÃO COMEÇAREMOS A DUVIDAR TAMBÉM DAS INTENÇÕES DESSE NOVO GRUPO. UMA BRIGA INTERNA AGORA SÓ IRÁ INTERESSAR AO GOVERNO,SOMOS CAPAZES DE DIVERGIRMOS NOSSAS OPINIÕES SEM RECORRER A DE OFENSSAS PESSOAIS.

    SGT ESPERANÇOSO, ATÉ O FIM

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é esse tal PM 11ºBPM ????????? É novo aqui?????

      Atenção!!!

      Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis falsos usados na Internet para ocultar a identidade e os verdadeiros interesses de quem faz a postagem.

      Obs: Analisem bem as postagem acima, e vejam que de repente surgiram postagens aqui neste blog e na Rede Democrática, de FAKES que tentam "queimar" os membros do MOVIMENTO REPRESENTATIVO PM/BM: Roner Gama, Ten. Poliglota, SGT Eliomar, Louzeiro, e 1º SGT Indignado, Rivailton, isso com a pura intenção de evitar nossa união e progresso.

      Excluir
  17. Poliglota você é inteligente e tem o carisma da tropa, saia do meio dessa erva daninha que vai te consumir e os bons camaradas que te apoiam.
    pm 11º bpm

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. TENENTE POLIGLOTA A ASSEMBLEIA MARCADA PARA O DIA 20 DE JULHO PELO MU VAI SER SÓ O INICIO DA OPERAÇÃO PAPUDA PELO GDF. NÃO VÁ NESSA ASSEMBLEIA PORQUE O SENHOR TEM A CONFIANÇA E CARISMA DAS CATEGORIAS E SEMPRE FOI COERENTE NAS SUAS COLOCAÇÕES E TRABALHA COM INTELIGENCIA.NOSSOS COLEGAS ESTAO DANDO UM TIRO NO PÉ ACHANDO QUE A RADICALIZAÇAO VAI RESOLVER E DUVIDO QUE ALGUM CARA DO MU TENHA CORAGEM DE CONVOCAR A OT.SAI DE LÁ DIRETO PRA PAPUDA
    SGT SINCERO

    ResponderExcluir
  20. Senhores, acredito que seja este um bom momento para enumerarmos os motivos de nossa insatisfação, resignação, indignação...

    Devemos editar NOS BLOGS os decretos que beneficiam a cúpula da PMDF, as promessas de campanha não cumpridas, o pouco caso nas negociações e outros mais.

    Isso serve para relembrar alguns companheiros que têm a memoria curta e também alertar a sociedade sobre os motivos da operação legalidade (OT)

    SGT SAMAMBAIA

    ResponderExcluir
  21. ILUSTRES AMIGOS!

    NECESSITAMOS NOTAR QUE O COMBATE CONTINUA E QUE NÃO É PRECISO TER OLHOS BEM ABERTOS PARA OBSERVAR O SOL, NEM TER OUVIDOS TÃO AFIADOS PARA OUVIR O TROVÃO. PARA SERMOS VITORIOSOS PRECIMOS VER O QUE NÃO ESTÁ VISÍVEL. JÁ CONHECEMOS AS ESTRATÉGIAS DO “AGNULO’’ E CONHECEMOS A NÓS MESMOS. ENTÃO AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES MUITAS BATALHAS AINDA ESTÃO POR VIR E SE NÃO PROCURARMOS COMBATER COM A RAZÃO, A FORÇA E A CORAGEM CADA VITÓRIA GANHARÁ TAMBÉM UMA DERROTA COMO ESTA DA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO DE NATUREZA ESPECIAL. LEMBREM-SE OS QUE IGNORAM AS CONDIÇÕES ADVERSAS NÃO PODEM CONDUZIR A MARCHA DO MOVIMENTO. O QUE NÃO PODEMOS É NOS DESMOBILIZARMOS E DEIXAR AS PORTAS ABERTO COMO OCORREU NO PASSADO. PRECIMOS SIM VENCER E CONQUISTAR NOSSAS DEMANDAS ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA QUE É ACOLHIDA EM NOSSA CONSCIÊNCIA E NOSSO CORAÇÃO SEM SERMOS OMISSOS AOS ACONTECIMENTOS FUTUROS. A INVENCIBILIDADE ESTÁ NA DEFESA E A POSSIBILIDADE DE VITÓRIA NO ATAQUE. QUEM SE DEFENDE MOSTRA QUE SUA FORÇA É INADEQUADA, OU SEJA, VIRAM O QUE O “AGNULO” FEZ... E QUEM ATACA MOSTRA QUE ELA É ABUNDANTE, LEMBRAM-SE ANTEONTEM COMO ESTAVAM OS ÂNIMOS DAS PRACAS. ENTÃO VAMOS NOS MANTER INFORMADOS E LIGADOS DIARIAMENTE AOS ACONTECIMENTOS, POIS A ESTRATÉGIA SEM TÁTICA É O CAMINHO MAIS LENTO PARA A VITÓRIA. ELES ACHAM QUE IREMOS TOLERAR NOVAMENTE AQUELAS REUNIÕES QUE SÓ SERVEM PARA ALIMENTAR PROMESSAS, JÁ SABEMOS CLARAMENTE QUE QUEM VIVE DE PROMESSAS E TENTA A TODO CUSTO (R$$$$$$$) NOS ENGANAR É O “AGNULO” E O “SANTO A VELAR”. ENTÃO A GENIALIDADE ESTÁ EM CONTINUARMOS LIGADOS E VIGILANTES E NÃO PACIENTES E VIGIADOS. AMIGOS! ESTAMOS PERTO DE MUITAS CONQUISTAS E VITÓRIAS, MAS ELES PRECISAM CONTINUAR CRENDO QUE ESTAMOS LONGE, VISTO QUE, CADA VEZ MAIS ESTÃO SE TORNANDO CINGIDOS PELA NOSSA CONCIÊNCIA POLÍTICA. PARA OS NOVOS LÍDERES DESSA NOVA MARCHA QUE SE INICIA DEIXO O ALERTA: DOMINAR UM BATALHÃO, UMA COMPANHIA OU UM GRUPO DE CINCO HOMENS É MELHOR DO QUE DESTRUÍ-LOS. AFINAL 2014 VEM AÍ.

    LEONARDO BRAVO PAPA

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  23. Aumento de assaltos preocupa comerciantes na Zona Central de Brasília

    Publicação: 05/07/2012 15:16 Atualização: 05/07/2012 15:43
    Os comerciantes da Zona Central de Brasília sofrem com assaltos e estão sendo obrigados a investir mais em segurança.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os roubos a comércio aumentaram 60,3%, na comparação com o ano passado.

    Leia mais notícias em Cidades - DF

    Segundo os comerciantes, falta uma ação efetiva da polícia no Distrito Federal.

    Assista a reportagem da TV Brasília.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/07/05/interna_cidadesdf,310773/aumento-de-assaltos-preocupa-comerciantes-na-zona-central-de-brasilia.shtml

    ResponderExcluir
  24. Só tem gÊnio , só cientista político no nosso meio, risível. Leiam as entrelinhas, vejam o que está ocorrendo no governo federal e local, pensem, analisem cada figura da cena política e verão que o GDF só vai dar as coisas no tempo dele e da forma deles. Esta é a verdade e não adianta, podem trazer Deus ou o Capeta, as coisas estão ocorrendo fora de nossas vistas, fora do nosso alcance e assim vai continuar enquanto o PT estiver no governo. Se estiver errado me corrijam.

    Roner Gama (retirado da RD)

    Me responda com toda a sinceridade pode uma pessoa que se diz lider falar desta maneira, fica a pergunta.

    ResponderExcluir
  25. EU TENHO SANGUE NO OLHO, IREI COM CERTEZA A REUNIÃO DIA 20/07/12. PEÇO A TODOS UNIÃO, DEIXEM OS ATRITOS DE LADO VAMOS A LUTA. A NOSSA ILUSTRE NOS ESPERA COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  26. PREZADOS SENHORES POLICIAIS E BOMBEIROS,

    FELIZMENTE, INFORMO-VOS QUE A PARTIR DESSE MOMENTO ME AFASTO COMPLETA E DEFINITIVAMENTE DA PESSOA DESSE SENHOR CHAMADO RONER GAMA, PELA GRAÇA DO SENHOR MEU DEUS.
    INFORMAREI AOS SENHORES NESTE ESPAÇO AS VERDADEIRAS RAZÕES DE MEU AFASTAMENTO, SE BEM QUE ACHO DESNECESSÁRIO APÓS O QUE FOI VISTO E LIDO NA REDE DEMOCRATICA.

    TENENTE POLIGLOTA...
    "PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO EBM POLICIADO!"
    "JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"
    "Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz."

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Prezados colegas e leitores,

    Lamento profundamente ter que moderar os comentários, pois já começaram as baixarias e não compactuo e muito menos me sujeitarei a isso.
    Aos que tem a responsabilidade nas suas colocações que con tinuem a nos prestigiar com boas postagens, que com certeza serão divulgadas com todo prazer.

    Atenciosamente,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. CARO TENENTE POLIGLOTA, NÃO SE DESANIME. MANDO UMA MENSAGEM QUE O FORTALECERÁ

    "Triste ser traído por alguém a quem dedicamos estima, respeito.
    A quem muitas vezes em oração nos dobramos e pedimos com devoção que as bençãos divinas sejam derramadas em sua vida.
    Lamentável amigo que te chama de meu querido, se faz sorrisos, e só visa derrubar, apunhalar pelas costas.
    Te fala como um amigo e age como seu inimigo.
    Visa seu lugar, sua capacidade, sua felicidade.
    Cruel esse amigo, que você estende a mão, o recebe em seu coração e como retribuição ele te oferece a traição.
    Quando você esta perto, ele se acha esperto, interpreta o papel de bom ser humano.
    Mas é tão desumano, que se aproveita de sua dor, de sua doença,
    para plantar o veneno e a discórdia, pura covardia.
    Triste esses amigos, que se escondem em mascaras de bondade, para esconder tanta maldade.
    Fazem da ausência do ," amigo", a oportunidade de mostrar toda sua pequenez, sua falsidade.
    Mas a vida é uma roda, que não para de girar, e nessas volta que a vida da, a verdade sempre vem a tona, mesmo trazendo dor e decepção.
    Assim o " amigo" morre e se descobre o inimigo.
    Mas é preciso continuar, conviver, viver, pois esse crápula, faz parte de uma rotina que não pode ficar esquecida, nem deixar de ser vivida.
    Amigo te considerei, te respeitei, o quanto me decepcionei mas a vida vai se incumbir de te devolver o que plantou.
    E se um dia precisar de minhas mãos eu as estenderei, e direi será que agora serás realmente um AMIGO..."

    Fonte:http://reginapaulacervantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. CORAGEM, HONRA, FIBRA, TODOS DO MU SERÃO POSTO A PROVA NESTE MOMENTO. AGORA SABEREMOS QUEM É TRAÍRA, QUEM VAI ENCARAR A VERDADEIRA BATALHA. DIA 20/07/12 OU VAI OU VAI OU TODOS VÃO SE FERRAR.

    ResponderExcluir
  33. Só tem gÊnio , só cientista político no nosso meio, risível. Leiam as entrelinhas, vejam o que está ocorrendo no governo federal e local, pensem, analisem cada figura da cena política e verão que o GDF só vai dar as coisas no tempo dele e da forma deles. Esta é a verdade e não adianta, podem trazer Deus ou o Capeta, as coisas estão ocorrendo fora de nossas vistas, fora do nosso alcance e assim vai continuar enquanto o PT estiver no governo. Se estiver errado me corrijam.

    Roner Gama

    CARAMBA, SÓ PODE TER SURTADO. JOSENIR E LOUZEIRO SEGURA ESSA QUE O FILHO É DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  34. “E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir”.
    Marcos, 3. 24,25
    Acredito que essa profecia está sendo cumprida em nossa corporação, pois observo que nossos “representantes” estão preocupados com sua ascensão política e não com o bem estar de seus pares é só observar a “torre de babel” em que tudo se transformou.

    ResponderExcluir
  35. CABO DESMOTIVADO6 de julho de 2012 09:32

    É por essa e mais algumas situações que continuo firme na ideia que o projeto de representação jurídica da categoria se chama SINDPM-DF.
    CONCITO CARO TENENTE POLIGLOTA , QUE PROCURE OS MESMOS PARA DIÁLOGO!

    UM GRANDE ABRAÇO!

    CABO DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  36. CABO DESMOTIVADO6 de julho de 2012 09:40

    ANÁLISE DE UM INTEGRANTE DO SIND PMDF PARA ANÁLISE DE TODOS!

    Todas essas divisões são naturais de acontecer, não existe nenhuma categoria, partido, empresa e etc que exista um pensamento unânime sobre determinada coisa.

    A questão é que essas divisões deveriam ser em ambiente interno, tipo, dentro de uma entidade representativa.

    As chamadas correntes poderiam defender seus pontos de vista, e em uma assembléia geral decidiria sobre determinado assunto, daí por diante, as divisões não existiria fora.

    Na PM essas divisões ocorrem em ambiente externo, cada um se sente no direito de fazer uma assembléia, de marcar uma reunião com o Governo, de apresentar o seu projeto para a categoria e etc.

    O SindPM/DF está optando em se abster de qualquer discussão, pois nós entendemos que as esferas que estas estão sendo feitas está totalmente errado, isso se dá exatamente porque os defensores públicos do seu ponto de vista apenas querem aparecer para a categoria, e não verdadeiramente debater um ponto de vista com outros, e a partir daquele momento criar apenas um ponto de vista para ser apresentado para o Governo, Mídia e População.

    É o que resulta esse modelo falido de representação política, onde pessoas desequilibradas emocionalmente, psicologicamente e até financeiramente querem resolver suas frustrações com poder político.

    Qualquer um hoje que quiser pode e tem "legitimidade" para chamar uma assembléia, basta ser um "porra louca" e pronto, pode ter certeza que ele terá seguidores.

    Será que se aparecer uma pessoa/grupo qualquer na Polícia Civil, nos Professores, nos Vigilantes e etc, este irá se criar como se cria na PM chamando reuniões e mobilizações totalmente mal elaboradas, mal estruturadas, sem qualquer nível de organização e foco?

    Não. Só quem tem legitimidade para chamar assembleias em todos os órgãos públicos e até privados é a entidade representativa, nem Deputado eleito pela categoria tem esse poder.

    As Praças atadas, amordaçadas e vendadas pelo sistema militar, carecem mais que nunca de uma entidade representativa que possa verdadeiramente coordenar ações, agregar poder político e financeiro, caso contrário permaneceremos uma classe de miseráveis politicamente falando, onde o qualquer coisa serve sempre será o título das nossas conquistas.

    Um dia quem sabe: "Todos por Todos"

    ResponderExcluir
  37. Este camarada enlouqueceu?

    1 - diz que nem Deus nem o capeta superam o gdf

    2 - acusa oito pessoas honradas de criminosos. Oito pessoas que escolhidas pela maioria pra representa-los. Que crime cometeram ??? Roner vai ter que provar. Nao pode caluniar e difamar pessoas em de mundial.

    ResponderExcluir
  38. Eita desespero nao tem mais o que encher linguica e dana acusar os outros de criminosos.

    ResponderExcluir
  39. Acusaram um cabo Disseram que talvez fosse ate expulso.

    Agora acusam de criminosos os policiciais que buscam melhorias pra todos

    E assim mesmo. Tudo tem seu tempo

    ResponderExcluir
  40. Nao aguenta ouvir a verdade?

    Voce chamou de criminosos oito pessoas honradas. Calunia difamacao na rede mundial.

    No momento certo tera que provar isto.

    Agora nao pois e isto que os pseudos estrategistas querem. No momento certo tera que provar garoto,

    Tera que provar e sera cobrado.

    Nao sei quem ti aconselhou a nos caluniar, difamar mas voce cometeu Um erro grave e respondera por ele no tempo certo.

    Temos ate 6 meses pra aciona -lo e vamos. ai voce apresenta suas provas.

    ResponderExcluir
  41. Garoto voce acusou pessoas honradas de criminosas no momento certo respondera por isto e tera que provar.

    agora nao, temos mais o que fazer, coisas importantes pra milhares de pessoas.

    Temos que deixar nosso orgulho de lado e pensar no coletivo.

    Sabemos que e mais uma taticazinha de livro de cabeceira

    E legal velos tentando ser estrategistas. Hahaha

    Estrategistas ? Hahaha

    No momento certo respondera na justica estas acusacoes. e quero ver provarem que oito pessoas sao criminosas .Voce atacou em rede mundial oito pessoas, chamou de criminosas Vai ter que provar.

    VAI TER QUE PROVAR NA JUSTICA QUE SAO OITO CRIMINOSOS.

    VAI TER QUE PROVAR NA JUSTICA OS CRIMES COMETIDOS POR OITO PAIS DE FAMILIA QUE ESTAO BUSCANDO MELHORIA PRA PM E BM.

    VAI TER QUE PROVAR .

    ResponderExcluir
  42. Rede democratica virou rede de politicagem e calunias...

    So se fala em partido, ate ata de reuniao de partido foi publicado.

    Quando o policial do BOPE morreu em instrucao a rede de politicagem Postou uma ata de REUNIAO DO PARTIDO DO RONER.

    AI E SACANAGEM : ATA DE PATIDO POLITICO DO PARA.

    OLHA IMPORTANCIA DADA AO POLICIAL.

    ATA DE UM MICRO PARTIDO NO PARA.

    MEU DEUS NAO SEI NEM QUAL E A CAPITAL DO PARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!! 1 – Pressão da PCDF 2 – Pressão do governo federal para o Agnelo voltar atrás na proposta. Se dissermos NÃO à proposta e voltar para a mesa de negociação pode esquecer de aumento. O governo vai argumentar que quis dar o aumento e o PM não quis! Se dissermos SIM à proposta, o governador voltar não voltará atrás, pois será mais uma promessa não cumprida. Ele não assumirá tamanho ônus político. PENSEM BEM!!!!

      Excluir
    2. Devemos agir com inteligência. A proposta não é de todo ruim ou alguém acha que vai melhorar.Vejam que estamos há dois anos nesse perrengue e só agora, depois de a categoria tomar as rédeas do movimento , é que saiu algo razoável. Quem garante que o próximo governo vai apresentar proposta melhor, teremos que passar por tudo isso novamente. Sou favorável ao SIM, vamos acatar essa proposta, não é a isonomia propriamente dito, mas melhora substancialmente as condições salariais da categoria, isso sem falar que ainda teremos um acréscimo de 5% este ano e no próximo ano. Façam as contas, leiam a tabela, não está ruim.Bom fim de seman, meu comentário vai ser publicado?

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com